Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

26 de fevereiro de 2012

QUEM ESTÁ COM A VERDADE?

J E S U S C R I S T O
Levando-se em consideração que todos os pais e/ou responsáveis que tradicionalmente nasceram na doutrina católica, se acham na obrigação e o dever de repassarem para os seus sucessores (filhos, sobrinhos, netos...) as orientações dessa corrente religiosa, é um fato. Levando-se ainda em consideração que essas tradições contrariam as Escrituras Sagradas em sua maioria, não vejo porque razão continuar negando que todos esses livros foram narrados aos santos de Deus e inspirados pelo Divino Espírito Santo. Não se pode negar que o conteúdo da bíblia católica é igual ao da bíblia evangélica, verificando-se algumas alterações, ou seja, inclusão de obras oficialmente desconhecidas, que são os livros apócrifos, mas nem uma nem outra serve para que o chefe da igreja católica aceite como legítimo. O que é legal e que contamina a maiorias dos católicos são os dogmas:

Na Igreja Católica Apostólica Romana, ponto de doutrina já por ela definido como expressão legítima e necessária de sua fé.

APÓCRIFOS
Diz-se de obra ou fato sem autenticidade, ou cuja autenticidade não se provou.
Diz-se, entre os católicos, dos escritos de assunto sagrado não incluídos pela Igreja no Cânon das Escrituras autênticas e divinamente inspirada.

Não quero, não devo e nem posso fazer juízo de qualquer corrente religiosa, haja vista que essa prática é de exclusividade do Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas podemos relatar alguns hábitos que fazem muitos cristãos (não todos) a permanecerem em seguimentos doutrinários que não têm a Palavra de Deus- a Bíblia - como fonte exclusiva e obrigatória para se alcançar a salvação, a exemplo do catolicismo:

- Fazer presença à liturgia da missa ou participar de um culto, pronto. Cumpri com a minha obrigação perante Deus;

- Após a prática de todas as transgressões às leis sagradas é só se ajoelhar perante a quem de direito for, salvo o Deus Altíssimo, receber a sua sentença e fica tudo de bem com a sua salvação;

- Foi criado um lugar chamado purgatório para a purificação dos pecados dos transgressores, do qual a Bíblia não diz nada a respeito, que depois de expurgados (os pecados) já tem o seu local garantido na Mansão Celestial.

- Muitos dizem que gostariam de aceitar o Senhor Jesus como Único e Suficiente Salvador, mas não têm coragem de se desfazerem das suas imagens e ídolos que tanto obram milagres para eles;

- Outros dizem que o mesmo deus que eles crêem é igual ao Deus que todos crêem e que a sua fé é também igual à daqueles que já leram e entenderam as Sagradas Escrituras. Se lermos a Palavra de Deus sem manipulação como fazem hoje alguns pastores ditos evangélicos e padres católicos, ludibriando os menos favorecidos, ou seja, aqueles de pouca escolaridade verão que existem muitas diferenças entre as crenças. O próprio satanás crer em Deus.

- O mais deprimente é o católico tornar a santa Maria, mãe do Salvador dos homens, a agraciada de Deus, a sem pecados, a cumpridora exemplar do evangelho de Cristo em um ídolo com inúmeros nomes para ser adorada, sabendo que em vida jamais ela aceitaria tal abominação assim como o apóstolo Pedro repudiou. Até enfeitar a sua imagem com pingentes já foi visto em templos católicos. É triste essa prática.

O tema mais abrangente no mundo cristão atualmente é falar da idolatria católica e da prosperidade e idolatria evangélica. Uns criticam os outros dizendo que são idólatras de imagens, esculturas e ídolos e em contrapartida os censurados criticam que eles idolatram o dízimo, o dia de sábado e outros. As duas correntes, perante a luz da Bíblia, estão rigorosamente erradas

Dizer que Deus se contradisse autorizando a construção de imagens de querubins e serpentes para adoração é pura heresia. É pecado imperdoável.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.


A Palavra de Deus não proíbe a construção de qualquer que seja a imagem. O que o Deus Altíssimo abomina é você se encurvar diante dela e pedir ajuda ou que interceda por nós, sabendo que ela nem ouve e nem fala, conforme lemos na Palavra de Deus.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.


Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

SALMO
Exortação a confiar só em Deus

NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.


Em outras ocasiões manipulam a Palavra de Deus, causando temor aos menos informados sobre a obrigação de dar o “santo dízimo”. Prática da lei mosaica abolida pelo Senhor Jesus Cristo ao se deixar ser humilhado, açoitado, cuspido, martirizado, crucificado e levado consigo todos os nossos pecados, através do seu preciosismo sangue:

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;


Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade.

(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

O FALSO ENSINO É QUE OS ACIÃOS E PASTORES DA NOVA ALIANÇA ESTÃO SIMPLESMENTE CONTINUANDO DE ONDE OS SACERDOTES DA ANTIGA ALIANÇA DEIXARAM E POR ISSO DEVEM RECEBERO DÍZIMO.

A VERDADEIRA PALAVRA.

Nenhum comentário: