Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

17 de março de 2012

ESTRANGEIROS

Não me prolongarei com o significado de estrangeiro existente na Bíblia. Apenas farei um comentário retirado da própria Bíblia. Estando na Bíblia é A VERDADEIRA PALAVRA.


GENTIO; não-israelita: Levítico 20:2 Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará. Javé protegia os estrangeiros: Deuteronômio 10:18 Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.Eles podiam fazer parte do povo de Deus: Número 9:14 E, quando um estrangeiro peregrinar entre vós, e também celebrar a páscoa ao SENHOR, segundo o estatuto da páscoa e segundo o seu rito assim a celebrará; um mesmo estatuto haverá para vós, assim para o estrangeiro, como para o natural da terra. Números 15:14-16 Quando também peregrinar convosco algum estrangeiro, ou que estiver no meio de vós nas vossas gerações, e ele apresentar uma oferta queimada de cheiro suave ao SENHOR, como vós fizerdes, assim fará ele.
Um mesmo estatuto haja para vós, ó congregação, e para o estrangeiro que entre vós peregrina, por estatuto perpétuo nas vossas gerações; como vós, assim será o peregrino perante o SENHOR. Os israelitas não deveriam explorar os estrangeiros: Levítico 19:33 E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis. Mas amá-los: Deuteronômio 10:19: Por isso amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.E cuidar deles: Levíticos 19:10 Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás ao pobre e ao estrangeiro. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Mateus 25:35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Mas não podiam unir-se em casamento com eles: Esdras 10:11 Agora, pois, fazei confissão ao SENHOR Deus de vossos pais, e fazei a sua vontade; e apartai-vos dos povos das terras, e das mulheres estrangeiras.

Nenhum comentário: