Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

12 de março de 2012

A IGREJA CRIADA POR JESUS CRISTO

Iniciaremos este artigo mostrando o que a Palavra de Deus diz sobre a unidade entre os homens:
João 17:21-22
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Não está sendo fácil para os que buscam o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo achá-lo, mediante as tantas denominações criadas e intituladas de “igrejas” cujos líderes se autodenominam de pastores, apóstolos, missionários, ancião, todos com uma doutrina diferente e fazendo parte de uma diretoria na qual existe presidente, secretário, tesoureiro, etc... E sempre direcionada para praticar o evangelho da prosperidade. Cada um tem o seu “deus” diferente. Existem quantos deuses no meio evangélico? Só conheço um: O Deus Altíssimo. A Bíblia ensina que devemos além de ouvir a Palavra de Deus, conferir na bíblia e cumpri-las.
Tiago 1: 21-25
Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Já é rotineiro ligar o rádio, a televisão ou a internet ver e ouvir os “donos” de denominações, antes do culto, fazerem propagandas de CD, DVD e livros, demonstrando claramente que não são verdadeiros pregadores do evangelho. Vamos ler uma passagem bíblica:

Mateus 21:13

E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Como se não bastasse, manipulam a Palavra de Deus dizendo que práticas bíblicas do passado não são mais usadas nos tempos atuais. Tudo é diferente. É somente uma interpretação da leitura. São tradições ultrapassadas. Nada impede que uma serva de Deus possa pregar a Palavra nos cultos evangélicos. Elas já se igualaram aos homens e podem ocupar e exercer qualquer função. As passagens a seguir não são válidas para o presente:
I Coríntios 14:34
As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

Efésio5:22-24

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos
.

Vamos ler o que diz as Sagradas Escrituras: A serpente é o próprio satanás.

Gênesis 3:1-5

ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Pode-se ver claramente que se trata de mais um artifício para coletar dinheiro e ficar mais rico. Já é um hábito se ver o “pastor” nomear a sua própria esposa como “pastora”, ficando os dois com os mesmo poderes. O homem e mulher hoje são iguais. Qualquer um dos dois pode perfeitamente manter a subsistência familiar, inclusive a mulher manter o seu esposo e vice-versa. É, na verdade, uma brincadeira com a Palavra de Deus.

A igreja de Jesus Cristo no Novo testamento é tão somente um grupo de cristãos que segue a Palavra de Deus. Não é como atualmente em que todos os líderes brigam pelos melhores horários de emissoras de larga audiência para melhor pregar o evangelho a toda à criatura. São verdadeiras fortunas que são gastas para se ter um melhor horário e dessa forma pescar mais e mais cristão $convertidos$. A bíblia, que foi, é e será até o final dos tempos o roteiro da salvação dos homens ensina a real maneira de evangelizar.

Atos 5:42

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.

Atos 14:20-22

Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe.
E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,
Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

A grande verdade é que estão vulgarizando a Bíblia e vendendo o seu conteúdo para àqueles que, lamentavelmente, são desconhecedores do evangelho por falta de leitura ou por falta de alimento que ativaria o cérebro e como conseqüência proporcionava um melhor aprendizado.
No meio evangélico os que são mais explorados financeiramente são pobres, desempregados, arrimos e tantos outros que temem por perder a sua alma por não ser fiel a Deus. Um verdadeiro descalabro.
Algo mais gritante é se vir/ouvir denominações com Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ com fins de se poder abrir uma conta em banco e oferecer nas pregações os seus números para que sejam depositados dízimos e ofertas a longas distâncias. As enganadoras denominações nada mais são do que uma verdadeira e infalível empresa, que não têm obrigações sociais a recolher.

É gratificante prestar à atenção a forma como Jesus Cristo ama a sua igreja. A parte mais difícil da obra Ele fez, deixando que seus seguidores cumprissem o que está escrito na Verdadeira Palavra:

João 13:34

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

I Coríntios 11:25

Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

Atos 2:46

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

A VERDADE ESTÁ NA BÍBLIA

Nenhum comentário: