Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

23 de março de 2012

O POVO DE DEUS ENGANADO

Criticar via rádios, jornais, televisões ou em redes sociais os falsos lideres fará com que o esquema da abominável e corrupta idolatria à prosperidade seja extinto? Obviamente que não. O que falta, em curto prazo, é que dentro dos próprios lares seja iniciada a evangelização. Quando me refiro à evangelização, excluo terminantemente as práticas tradicionalistas, que ainda hoje é a marca registrada de quem não quer ter compromisso sério com a Palavra de Deus. Imitar as práticas dos nossos antepassados é macular de forma agressiva o Evangelho de Jesus. É negar a Sua morte na cruz do calvário com o objetivo de pagar um preço caro pelos pecados dos homens para cumprir as profecias. A salvação agora só depende de cada um de nós.
Nos dias de hoje ouvimos cristãos dizerem: Sou católico apostólico romano não praticante; sou evangélico não praticante. As duas formas de manifestar a falta de compromisso com a Palavra de Deus motivam sites e blogs buscarem contendas entre irmãos. Lemos comentários absurdos. A pornografia impera na internet. É lamentável. A falta de conhecimento do evangelho de Cristo deixam muitos pecarem até mesmo contra o Espírito Santo. Pecado esse quem não perdão.
Um diz: Meu compromisso com Deus eu me garanto. Todos os domingos, ou melhor, quase todos os domingos participo da santa missa. Peço interseção do nosso padroeiro para proporcionar saúde, paz e prosperidades para todos.
Outro diz: Para o culto não vou sempre, mas sempre mando o meu santo dízimo. Sou fiel a Deus, conforme ensina o pastor da minha igreja.
O que podemos deduzir de tudo isso é que falta servo de Deus para pregar A VERDADEIRA PALAVRA de Cristo. O que vemos e ouvimos são líderes heréticos roubando a boa fé dos que buscam a Bíblia. Eles só falam em fidelidade com Deus e a recompensa virá em seguida. Basta ser fiel nos dízimos e nas ofertas e pronto: Você salvará seu casamento, seus filhos deixarão as drogas, você prosperará nos seus negócios e será rico. A saúde vai ser uma constante na sua vida e na vida de todos da sua casa. Fizeram do Criador do Mundo uma fonte de comércio entre as criaturas. Toma lá, Deus e me dá cá, Deus.
Em outros cultos que mais parecem seção de exorcismo, as pessoas rosnam, gritam, pulam caem, espumam, tremem, muda a voz e, finalmente, o líder expulsa o demônio. É me perdoe, uma verdadeira desordem.
Na minha forma de encarar os fatos comparo os líderes evangélicos com os líderes políticos: Os políticos prometem tudo inclusive o impossível, já os líderes evangélicos prometem que farão acontecer a salvação através de venda de óleo, água, chaves, mantos, etc... Tudo em vão. Nada acontece de verdade. Mas existe um único culpado por tudo isso: O povo que mesmo sabendo das falcatruas que muitos (não são todos) praticam, escolhe para ser seu ídolo particular o político “x” e o pastor “y”.
O mais triste é ver muitos buscarem o contido na Bíblia e serem enganados com livrinhos, folhetos e outros sempre distorcendo a Palavra de Deus. É uma verdadeira manipulação.
Os líderes evangélicos fazem uma lavagem cerebral nos fiéis de tal forma que eles usam as frases:
a) O meu pastor disse no culto que dízimo é bíblico. Foi instituído por Deus;
b) Quem negar o dízimo prestará conta com o devorador. Meu pastor também disse isso. É bíblico;
c) O meu pastor disse que muitos não dão o dízimo porque é miserável e não quer ajudar na divulgação do evangelho nem manter a casa de Deus. É bíblico.

Em contrapartida não ouvimos dizer que nos dias de hoje a circuncisão é bíblica, o holocausto é bíblico, o sábado é bíblico e muitas outras coisas mais. Para os líderes só valem para o Novo Testamento os itens da lei antiga que lhe tragam “prosperidades”.

O assunto é tão polêmico que já se ler a respeito de que órgão federal iniciará uma fiscalização mais apurada nas denominações (tomara que sejam todas atingidas) com relação às receitas e despesas, lucros ou prejuízos nos seus balanços anuais. É vergonhoso comentar sobre essas coisas. O assunto é tão sério que vemos e lemos na mídia o número de donos de denominações enriquecerem ilicitamente, através de lavagem de dinheiro, roubados dos menos esclarecidos, formação de quadrilhas, charlatões e muitas vigarices mais.

Faça você mesmo a sua igreja. Se reúnam e orem a Deus em qualquer lugar e hora. Se prostrem e peçam a Deus obrigado por ter sido advertido do rumo errado que estava seguindo. Vamos juntos pedir ao Senhor e Salvador Jesus Cristo que adentre nos corações dos que praticam heresias e iniquidade e os façam converterem-se. Aceitar Jesus como único Salvador e Mediador dos homens.

"Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal".
Provérbios 3:7

Nenhum comentário: