Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

27 de maio de 2012

JESUS CHOROU/CRISTO PREGA A LIBERTAÇÃO

JESUS CHOROU

E quando chegava perto da descida  do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, dizendo:
Bendito o Rei que vem em nome do Senhor, paz no céu, e glória nas alturas.   Quando ia chegando, vendo Jesus  a cidade chorou sobre ela, Dizendo: Ah se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que a tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos (Lucas 19.37-42).
           Na entrada triunfal de Jesus Cristo, em Jerusalém  a palavra mostra que o Senhor Jesus vendo a multidão, chorou sobre ela. Chorou por causa da dureza de coração e do pecado do povo, Jesus, vendo o homem morto na maldição do pecado, não cria nele com o Redentor que veio para salvar o mundo do pecado e da morte.
Chorou porque os seus não criam Nele como  enviado de Deus para remir o homem da escravidão, chorou  pelo  seu infinito amor à humanidade que estava nas trevas do pecado, e  a luz resplandeceu sobre as trevas, e as trevas não o compreenderam.
O mundo que fora feito por Ele não o conheceu. Chorou porque  veio para absolver e  salvar  o que era seu, mas os seus não o receberam, mas todos os que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade.  (Evangelho de João 1.5-14).
            Quando o Senhor Jesus foi ao encontro das irmãs de Lázaro, o qual havia morrido,  Jesus também chorou, mas não pela perca do seu amigo Lázaro, pois Ele iria ressuscitá-lo, assim como o fez, o Senhor chorou pela incredulidade do povo, apesar de tantos milagres, curas e maravilhas que realiza diante dos olhos de todos.
E hoje as coisas não são  diferentes, cremos que o Senhor ainda  lamenta e chora pela incredulidade e iniqüidade que assola o povo, apesar de tudo que Cristo fez para nos salvar, muitos não crê e nem O recebe como seu legítimo salvador.   
Amados, é hora de uma reflexão sobre tudo isso, porque se pecarmos voluntariamente depois de termos recebidos o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos nossos pecados.

CRISTO PREGA A LIBERTAÇÃO

E no Evangelho de Mateus 11.28-30, Jesus declarou: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Ele chamou para si todas as nossas dores e aflições, e manda que tomemos  sobre nós o seu jugo que é suave e o seu fardo   leve.
O jugo suave de Jesus são os seus estatutos, os seus  mandamentos, e o  fardo leve é o seu perdão, a sua graça,  a salvação. Assim alcançaremos descanso para a nossa alma, a sua gloriosa paz, o conforto espiritual, a perseverança e a vida eterna.

 www.cristoeaverdade.ning
Postado por Ediner. 
Membro do site.

Nenhum comentário: