Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

16 de junho de 2012

EXORTAÇÃO A SANTIFICAÇÃO

A primeira carta Universal de Pedro 1.13 a 16 diz: Sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes não vos conformando com as concupiscência que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede também santos em toda a vossa maneira de viver, Porquanto está escrito: Sede santos porque eu sou santo.

E na carta aos Colossenses 3.1 a 6, 12,13,14 está escrito: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória.

Mortificai, pois os vossos membros que estão sobre a terra: A prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria. Pelas quais coisas vem à ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos, e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro assim como Cristo vos perdoou, assim fazei-vos também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição.

            Nestas palavras maravilhosas do Senhor, ele nos exortar sobre a nossa maneira de viver, que devemos despojar-se do velho homem, e das ordenanças do mundo, para que não caia sobre nós a ira de Deus por causa da desobediência. Que devemos ser sóbrio em todos os nossos atos e buscar a santificação. Ele também nos exemplifica e nos encoraja a imitá-lo em sua perfeição, pois somente através da santificação alcançaremos a vida eterna.

Disse Jesus:

João 17.17: Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

Mateus 5.8: Bem-aventurado os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

O Senhor Jesus também nos alertar que precisamos buscar a santificação na palavra da verdade, no seu evangelho, com humildade e com singeleza de coração. Vejamos:

II Coríntios 7.1, a palavra diz: Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

Hebreus 12.14 diz: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Cartilha de Evangelização Cristo é a Verdade
Postado por Edinêr

Nenhum comentário: