Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

15 de julho de 2012

A FÉ QUE MATA


“Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.”
            
Ezequiel 13:6

 “Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.”                                                                      Deuteronômio 18:22

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então eu lhes direi apartai-vos de mim, vos que praticais a     iniqüidade.”   
Mateus 7:22-23
Os milagres de Deus são dentre todas, uma das mais esplendorosas manifestações do seu amor e poder no meio de homens maus e pecadores como nós. Esse tipo de intervenção do Altíssimo nos coloca em evidência e nos assombra nos enchendo de temor e tremor diante de um Deus irracionalmente favorável a nós, seres com dívidas racionalmente impagáveis, desmantelando toda nossa desconfiança nesse Ser que um dia se aproximou de nós com incompreensíveis palavras de amor. A teologia da prosperidade é um sofisma, uma heresia que tem o objetivo de desviar o homem da verdade tocando sua parte mais delicada, o ego. Com falsas promessas, trabalhando a sede natural do ser humano por riquezas e saúde e colocando tudo ao alcance de simples palavras, esse falso evangelho atrai suas vítimas, em sua maioria, pessoas ambiciosas e simplórias que muitas vezes acham as palavras de Jesus intragáveis, enxergando no evangelho da prosperidade o atalho que os pouparão de seguir no estreito e difícil caminho que leva a Cristo. Se não estivessem tão cegas de ambição bastaria a essas pessoas fazer uma simples comparação com a vida dos apóstolos para ficar evidente que esses falsos profetas da prosperidade não estão seguindo a Cristo. Seu deslavado amor ao dinheiro e ao estilo de vida opulento à custa de coisas santas os denuncia. Quando são acometidos de doença, em raríssimos casos, estão dispostos a pagar o preço de ir até o fim e esperar que o seu “deus” venha curá-los. Eles mesmos não seguem o que pregam, nem a sua riqueza vem dos alto como eles dizem, vem sim de pessoas perturbadas e sem escrúpulo, que acreditam que as coisas de Deus podem ser negociadas. O Senhor nos advertiu antecipadamente sobre esse tipo de homem, quem o busca como único tesouro ouvirá suas advertências. “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” Marcos 13:22. “E Também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” II Pedro 2:1-3.
Isaías 56:10-12
Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.

Essek William Kenyon – Ícone máximo da cura, libertação e prosperidade.
Havia se divorciado da esposa, quando ensinou que “tudo que alguém puder falar, isso ele possuirá”. Ele é sem dúvida o pai do Movimento da Palavra da Fé, tendo ensinado a cura divina, dizendo que a vontade de Deus sempre foi a de curar. Apesar disso, ele morreu em estado de coma, vitimado por um tumor maligno. Morreu de doença!

Kenneth Hagin – Mesmo segmento doutrinário.
“Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente” (“Healing, The Father’s Provision”, p. 9). Creio ser o plano do nosso Pai que nenhum crente adoeça; que cada crente possa viver a sua vida, o tempo inteiro, e de fato esperar até que Jesus decida fazê-lo adormecer no Senhor. Declaro ousadamente, que não é a vontade de Deus, meu Pai, que soframos de câncer ou de outra doença horrível, sentindo dor e angústia. Não! “A vontade de Deus é que sejamos todos curados”.
Hagin faleceu após ter tomado o café da manhã, sua cabeça pendeu sobre o peito.

Morris Cerullo – Parceiro de líderes brasileiros.
Vivia pronunciando a cura de muitas pessoas, as quais morriam em seguida. Entre esses chamados “milagres” houve uma criança de 4 anos, falsamente curada por Cerullo, diante de uma audiência de milhares, numa arena em Londres. Essa criança faleceu logo depois. Natiela Barnes faleceu, logo depois do pronunciamento de Cerullo sobre a sua cura (Charismania - When Fundamentalism Goes Wrong, Rowland Howard, London, 1997 - 41-43).
O Dr. Peter May, respeitável médico evangélico, membro da Christian Medical Fellowship e do Sínodo Geral da Igreja Anglicana, pediu uma lista dos seis mais bem documentados milagres de Cerullo. Mais tarde, quando estes chegaram, nenhum deles pôde ser comprovado como uma cura genuína. A tragédia dessas mortes é que elas foram divulgadas pela mídia, prejudicando o testemunho cristão ao público em geral.

Postado por Edinêr.