Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

30 de agosto de 2012

O Salvador está sendo seguido?


 QUE RUMO ESTAMOS SEGUINDO

            De que vale fazer qualquer tipo de crítica ou acusação ao catolicismo se todos de uma forma ou outra faz uso do livro que eles compilaram e que serve até hoje como referências aos demais segmentos doutrinários que utilizam a bíblia católica como referência?
            Todos ou quase todos sabem que as escrituras foram manipuladas por ocasião das suas traduções do hebraico para o grego e do grego para o romano (latim), chegando à bíblia que contém um pouco da escritura, mas que nunca será eliminada:
Mateus 12:20

Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo;

            Não adianta demonstrar sabedoria àqueles que não são orientados a lerem, ouvirem e entenderem corretamente a escritura. Não existe galardão.

Isaías 40:10

Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.

            Falar durante quarenta minutos para uma plateia sedenta da escritura, contudo leiga, referindo-se sempre a uma simplória passagem que finaliza dizendo: “abram a palavra de deus” no capítulo tal, versículo tal e leiam para conferir se o que o que digo é ou não bíblico? Porque não dizem: Todos façam como os de Beréia, que ouvem mais buscam a comprovação lendo a escritura:
Atos 17:10_14
E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.
Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus também era anunciada por Paulo em Beréia, foram lá, e excitaram as multidões.
No mesmo instante os irmãos mandaram a Paulo que fosse até ao mar, mas Silas e Timóteo ficaram ali.

            Entende-se que alguns instrutores da escritura (que está na bíblia) perderam a vontade de se salvar e se renderam ao adversário. O que temos lido e ouvido na mídia são verdadeiras heresias e pura hipocrisia. Agora devemos entender por que o Salvador ficou tão alterado com o sistema religioso:


Mateus 23: 14-39

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
Ai de vós, condutores cegos! Pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

            Muitos são orientados de que o único e verdadeiro adversário do Salvador é satanás. Pura mentira e hipocrisia. Os verdadeiros inimigos do Salvador são aqueles que permanecem atrelados ao sistema religioso. Se não imitarmos o apóstolo Paulo que seguia fielmente ao Salvador, tendo se convertido verdadeiramente, quando se desligou daquela raça de víboras, hipócritas, fariseus que compraram um justo e inocente para crucificá-lo na cruz do calvário por simplesmente dizer a verdade.
            Essa raça não aniquilou somente o Salvador, mas também Silas, Estevão, Pedro, Paulo, Barnabé e muitos outros mais que defendiam a sã doutrina.
            Sabemos perfeitamente que o diabo (satanás) é adversário de todos os servos do Criador e que ele veio a terra pata tentar induzir os seguidores do Salvador a incorrerem no pecado e como consequência perder a salvação. Pelo que se ver ele está conseguindo com muita facilidade. Com toda  certeza ele é um fiel “amigo” do sistema religioso.
Mateus 4:1-11
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

            O povo do Criador está tão alienado ao sistema religioso, inclusive os que se intitulam de líder, que não percebe o número de vezes que corrigiram a escritura. É uma afronta ao Criador corrigir seus erros quando inspirou com seu espírito os homens que gravaram em couro e em papiro as suas incorrigíveis palavras.