Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

7 de agosto de 2012

TEMPLO, SINAGOGA OU IGREJA?


SINAGOGA
[Do gr. synagogé, 'reunião', pelo lat. tard. synagoga.]
Substantivo feminino.

1.
A partir do exílio babilônico (séc. VI a. C.), local de reunião dos israelitas, para a leitura da Bíblia e a prece.
2.
Assembléia de fiéis, entre os israelitas.
3.
Templo israelita.
[Sin., nessas acepç.: esnoga.]

TEMPLO
[Do lat. templu.]
Substantivo masculino.

1.
Edifício público destinado ao culto religioso.
2.
Templo cristão; igreja.
3.
Lugar descoberto e elevado que em Roma era consagrado pelos áugures.


JESUS FREQUENTAVA O TEMPLO?



Sim, frequentou enquanto deixaram. E por que frequentava? Para ensinar. Repare que nosso Salvador na sua infância já ia ao templo para ensinar. Após adulto também esteve no templo e nas sinagogas, mas sempre para ensinar. E por que logo nas sinagogas e no templo? Claro. Porque era onde mais se enganava ensinava o erro. O Salvador esteve ensinando a verdade, o que desagradou e muito aos Lideres Religiosos que são seus adversários, até ao ponto em que eles estavam prontos para agarrá-lo e matar, assim o Salvador teve que se esconder dos Lideres Religioso estando ele dentro do templo, lá mesmo ele se escondeu. (João 8:57-59) - Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.



 O Salvador não se escondeu do Diabo, mas se escondeu desses impiedosos (ímpios). O Salvador não ensinou apenas no templo, más em todos os lugares. Já Estevão quando ensinou no templo, não teve a mesma sorte e foi julgado e, em um falso julgamento, foi condenado, apedrejado e morto pelos Lideres Religiosos. (Atos 7:58-60) E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhores não lhes imputem este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.



 Pedro e João também ensinaram no templo, retirando de lá em um só dia quase 5 mil fiéis que eram enganados pelos Lideres Religiosos, Foram Julgados, e condenados, estiveram presos para serem mortos, mas fugiram da prisão. Os Lideres Religiosos não podiam exercer função de policia nem justiça naquele local por ser Roma o império governante naquela época, más como havia um acordo de Roma (política) com o Sistema Religioso, Roma fazia uma "vista grossa" dessas crueldades praticadas pelos Lideres Religiosos.

Veja que Os Lideres Religiosos costumavam subornar os Romanos com dinheiro que arrecadavam do povo e até mesmo das viúvas o que era o contrário da Lei de Moisés que obrigava o sustento das viúvas, más eles as enganavam para tomar seu dinheiro. Era justamente contra o Sistema Religioso que o Salvador pregava e por isso seus adversários o mataram.

NOTA: Repare que ainda menino, o Nosso Salvador ia ao templo, más não era para ensinar ao povo, mas aos Lideres Religiosos.

Apocalipse 2:9 - Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.



Apocalipse 3:9 - Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.



A LEI MOSAICA FOI PARA JUDEUS E NÃO PARA OS GENTIOS.

VOCÊ É GENTIO OU JUDEU?



Responda:

Você verdadeiramente imita o Nosso Salvador?
Você tem ido ao Templo para ensinar a verdade, ou aprender o erro?