Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

27 de setembro de 2012

A DOUTRINA DO SALVADOR



            Paramos para meditar e escolher a forma mais simples de mostrar a sã doutrina para os servos do Criador. Sentimos perfeitamente que os que controlam as denominações não estão repassando para os seus fieis de forma correta o que o evangelho na realidade ensina.
Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

As pessoas não estão lendo as Escrituras e se deixam simplesmente ser levadas por argumentos dos seus lideres nas “suas igrejas”. Na segunda carta de João ele exorta sobre as outras doutrinas diferentes daquela que o Senhor e Salvador nos ensinou a praticar.

II João 1:6-13
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes que andeis nele.
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar face a face, para que o nosso gozo seja cumprido.
Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém.

A palavra do Criador está sendo colocada em um nível abaixo daqueles que vieram para roubar, matar e destruir o seu filho amado Jesus Cristo, o redentor do mundo. Não diga que estas práticas foram executadas por satanás. Este reconhece o supremo poder do Deus Altíssimo. Na carta aos hebreus, vemos o poder de satanás sobre a morte.
Hebreus 2:14.
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
Mas, graças sejam dadas a Deus, toda a obra de Satanás está sendo acompanhada pela onipotência e onisciência de Deus e é feita para operar ultimadamente para glória de Deus e para o bem dos santos.
Salmos 76:9:11
Quando Deus se levantou para fazer juízo, para livrar a todos os mansos da terra. (Selá.)
Certamente a cólera do homem redundará em teu louvor; o restante da cólera tu o restringirás.
Fazei votos, e pagai ao SENHOR vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é temível.
Ele ceifará o espírito dos príncipes; é tremendo para com os reis da terra.
Romanos 8:31
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
II Coríntios 12:7
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Efésios 1:11
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

É algo simples e imediato responder a pergunta:

QUEM VEM MATAR ROUBAR E DESTRUIR?
Embora você possa afirmar com convicção de que Satanás é o tal, saiba que isso não tem amparo no texto utilizado pelo sistema religioso para embasar esse engodo. Na verdade, foi ensinado assim para tirar o foco de quem realmente vem com esse propósito. Parece incrível, más o Salvador fala justamente dos Lideres Religiosos. O problema do engano surge quando estamos acostumados a ler a Escritura, apenas como testemunha do que nos ensinam, ou seja: ensinam-nos uma mentira e nos mandam ler em um versículo chave na Bíblia, neste caso em especial o texto da Bíblia que está em João 10:10.
Más se lermos não só esse verso, mas todo o capítulo 10 veremos que o Salvador está se referindo aos lideres religiosos. Na realidade, o tempo todo durante seus 3(três) anos de ministério, o Salvador foi duramente perseguido por esses Lideres Religiosos e sempre quando se viu afligido, foi justamente por esses. O salvador os chamavam de Ladrões, Cães, Hipócritas, Raça de Víboras entre outras coisas. Ainda nos dias de hoje, os lideres religiosos continuam perseguindo o Salvador e invertendo suas palavras, como neste caso clássico de João 10:10.
O TEXTO:

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem.

OS PERSONAGENS:

O LADRÃO –                                  Os falsos pastores

O SALVADOR –                             Jesus Cristo

O LOBO -                                         Satanás

AS OVELHAS –                              Somos nós que buscamos o Reino Eterno

VAMOS LER A ANÁLISE NOS BASENADO NAS CORES DESTACADAS:

10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.

13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.

14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem.
O Ladrão é quem rouba, mata e destrói, ele é mercenário (só pensa em dinheiro) e não pastor (se diz más não é, e não é porque só existe um pastor). Ele foge porque só quer saber de dinheiro e não se importa com as ovelhas
O salvador é o contrário do Ladrão que se diz pastor.
O diabo é o lobo. Quando o diabo põe em dificuldade a ovelha, o ladrão mercenário que rouba mata e destrói, não cuida dela, porque ele foge de "problemas".
Agora eu te pergunto: Só há um Pastor e um só rebanho. Quem são todos esses pastores que estão ai e com tantos rebanhos (denominações) diferentes?
Só no Brasil temos mais de vinte mil denominações. Por que tantas?
A QUAL DENOMINAÇÃO O SALVADOR PERTENCIA?
Nenhuma. Embora no judaísmo de sua época existissem dois seguimentos religiosos, os Fariseus e Saduceus, o nosso Salvador e seus discípulos nunca participaram de nenhuma delas, assim como também a nenhuma denominação. Na verdade as denominações não existiam naquele tempo, elas tiveram inicio juntamente com o Cristianismo de Constantino o imperador Romano que transformou o Império Político em Império Religioso. Constantino foi quem criou a primeira denominação da Religião Cristã. Seu nome? Igreja Geral em Português, ou Igreja Católica em Grego.
O SALVADOR FREQUENTAVA O TEMPLO?
Sim, frequentou enquanto deixaram. E por que frequentava? Para ensinar. Repare que nosso Salvador dês da infância já ia ao templo para ensinar. Após adulto também esteve no templo e nas sinagogas, mas sempre para ensinar. E por que logo nas sinagogas e no templo? Claro. Porque era onde mais se enganava ensinando o erro e nestes lugares de engano, o Salvador esteve ensinando a verdade, o que desagradou e muito aos Lideres Religiosos que são seus adversários, até ao ponto em que eles estavam prontos para agarrá-lo e matar, assim o Salvador teve que se esconder dos Lideres Religioso estando ele dentro do templo, lá mesmo ele se escondeu. O Salvador não se escondeu do Diabo, mas se escondeu desses impiedosos (ímpios). O Salvador não ensinou apenas no templo, más em todos os lugares. Já Estevão quando ensinou no templo, não teve a mesma sorte e foi julgado em um falso julgamento, foi condenado, apedrejado e morto pelos Lideres Religiosos. Pedro e João também ensinaram no templo, retirando de lá em um só dia quase cinco mil fiéis que eram enganados pelos Lideres Religiosos, Foram Julgados, e condenados, estiveram presos para serem mortos, mas fugiram da prisão. Os Lideres Religiosos não podiam exercer função de policia nem justiça naquele local por ser Roma o império governante naquela época, más como havia um acordo de Roma (política) com o Sistema Religioso, Roma fazia uma "vista grossa" dessas crueldades praticadas pelos Lideres Religiosos.
Veja que Os Lideres Religiosos costumavam subornar os Romanos com dinheiro que arrecadavam do povo e até mesmo das viúvas o que era o contrário da Lei de Moisés que obrigava o sustento das viúvas, más eles as enganavam para tomar seu dinheiro. Era justamente contra o Sistema Religioso que o Salvador pregava e por isso seus adversários o mataram.
QUANTOS TEMPLOS O SALVADOR ERGUEU?
O nosso Salvador NUNCA ao longo de seus 33 anos de vida, construiu um templo de reuniões e/ou adoração religiosa. O Salvador visitou o templo judeu de Jerusalém até o dia que foi cercado pelos lideres religiosos a fim de matá-lo.
Depois dessa data, Jesus nunca mais retornou ao templo. Além de não construir nenhum, ele ainda derrubou aquele que existia.
PORQUE O SALVADOR NUNCA CITOU A BÍBLIA?
Embora você tenha costume de dizer "é bíblico", "a bíblia diz...", "eu creio na bíblia" e tantas outras menções a respeito da bíblia sagrada, saiba que o nosso Salvador nunca a mencionou durante seus 33 anos de vida na terra, e o motivo é muito simples: Ela não existia. A Bíblia só foi compilada pela igreja católica cerca de 600 anos após os Lideres Religiosos terem assassinado o nosso Salvador na cruz. O que nosso Salvador lia era a ESCRITURA SAGRADA e ela tem MUITAS DIFERENÇAS da Bíblia que usamos.
O QUE TEM O PÃO VIVO A VER COM O PÃO DA PADARIA?
Em seus ensinamentos, tanto o Salvador como seus Apostolas, sempre destacaram sua importância como o pão vivo que desceu do Céu.
Entre outras coisas, dele foi dito:
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne."
Observe: QUEM COMER DESTE PÃO.
Qual pão? O da padaria?
"Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida."
Se existe um verdadeiro, é lógico que existe um falso.
VERDADEIRO: O Salvador
FALSO: O Pão da Padaria

 “Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.”
QUAIS ERAM OS CARGOS DOS APÓSTOLOS?
Embora trabalhassem com determinação e vigor, os Apóstolos do Salvador de acordo com as Escrituras, Não recebiam dinheiro de ninguém para pregar, também não tinha denominações e templos e dessa forma também não possuíam cargos religiosos. Quando te ensinam que era Diácono, ou Presbítero, ou Pastores, ou Bispos, ou tantos outros títulos, saiba que são apenas textos gregos que maldosamente não foram traduzidos pelos compiladores da Bíblia como Jerônimo que preferiam deixar no original a fim de induzir ao erro com seus ensinamentos teológicos baseados na manipulação que inseriram na Bíblia ao canalizar a Escritura Sagrada pelo Grego-Latim e proibindo qualquer outra tradução até os dias de Hoje. Assim esses títulos quando mencionados na Escritura verdadeira, apenas se referiam a Ajudante, Guia, Idoso e Supervisor respectivamente.
QUANTAS VEZES PAULO MINISTROU A SANTA CEIA?
Que se saiba nenhuma. Se você ler atentamente a passagem de Coríntios, que os pastores protestantes utilizam para justificar a ceia de Mitra verá que Paulo não está ministrando e nem mesmo presente aquele acontecimento. Paulo havia escrito uma carta para eles. E se você observar melhor ainda verá que Paulo não estava ministrando, nem instituindo a santa ceia, mas na verdade estava dando uma bronca naquelas pessoas, por não repartir com os demais o que demonstra falta de amor ao próximo.
Não acontecia ali uma "santa ceia", mas uma comilança de desagravo ao próximo, onde os que podiam, levavam as melhores comidas e comiam apressadamente para não repartir com quem não podia levar as melhores comidas. Paulo soube isso e enviou uma carta mandando que comessem em casa e demonstrou que o nosso Salvador repartiu em partes iguais durante sua ULTIMA, preste atenção: ULTIMA ceia. Quando o Salvador disse: "não voltarei a cear convosco até que ela se cumpra nas bodas do cordeiro". Assim quem ceia hoje de forma litúrgica, como algo de envolvimento espiritual, ceia com o deus da ceia, seu nome: DEUS MITRA (deus sol, o mesmo que faz aniversário em 25 de Dezembro, Natal). Paulo considera o que se chama de "santa ceia" de heresia, leia o capítulo todo de coríntios. Aliás, melhor é ler sempre todo o livro para ter um entendimento global das coisas e não ser mais enganado.
Pesquise.
Quem eram as quase 5 mil pessoas que se converteram na pregação de Pedro e João em atos?
Pedro e João subiram no templo na hora nona para orar e lá pregaram o verdadeiro evangelho, ali dentro havia quase 5 mil homens que serviam a lei de Moisés e ao ouvir a pregação de Pedro e João, se converteram a Graça do Salvador e a Sã Doutrina segundo a piedade anunciada pelos servos do Salvador. Esse é um daqueles casos em que os Lideres Religiosos ao pregar sobre esse tema, preferem não dar muitas explicações a fim de não revelar os detalhes sobre esse momento. E Quais são esses Detalhes? Eles ensinam como se Pedro e João fizessem parte do Sistema Religioso e estivessem em parceria com os Lideres Religiosos daquela época, os Sacerdotes, Presbíteros, Capitães do Templo, Fariseus e Saduceus. Mas isso não é verdade, pois estes lideres Religiosos queriam matá-lo por causa da sua pregação e por perder quase 5 mil adeptos de uma só vez. Como conseguem nos ensinar de uma forma tão diferente da que está escrita? Simples: Falam palavras de sua própria boca durante vários minutos e nos mandam constatar na bíblia os versículos que afirmam o que dizem. Más se você ler de forma linear verá o que realmente se passa naquele momento.
ONDE NÃO DEVEMOS ADORAR?
Embora você tenha aprendido que deve frequentar templos e que esses templos são a casa de Deus e que Deus se agrada de que vamos a esses lugares e que ali é lugar de adoração e etc. etc. etc.
Saiba que isso que te ensinaram é muito diferente do que está escrito e muito do que ensinam não está escrito em parte alguma da Escritura.
Veja o que O Criador fala através do profeta Isaias 1:
12 Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?
Aqui ele fala das pessoas que frequentavam o templo de Salomão que mais tarde o Salvador derrubou.

13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembleias... Não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene!
Aqui ele fala de cultos, festejos, cantorias e reuniões organizadas.
14 As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.
O Criador dizendo que não suporta essas atividades religiosas que se chama de culto
15 Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Aqui ele testifica que não ouve as orações, por um motivo muito simples: O que ele pede não é o que fazem, más amor ao próximo, cuidar das pessoas em dificuldades
16 Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal;
Quando não ajudamos, pecamos e isso é mal. Assim está escrito
17 aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.
OBSERVE O QUE ELE NOS PEDE EM LUGAR DE CULTOS SOLENES
18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã. FAÇA O BEM E PURIFIQUE DOS PECADOS
OBS: Os lideres religiosos distorcem minhas palavras pra me acusar. Mesmo purificando os pecados, a Salvação vem pelo único caminho: O Salvador. Só ele salva.
Agora observe o que o Salvador nos ensinou sobre como adorar e onde adorar.
João 4:
20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21 Disse-lhe Jesus: Mulher crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Veja que interessante às palavras do Salvador:
"NEM NO TEMPLO, NEM NO MONTE" (O único local de adoração em Jerusalém era no templo, assim podemos afirmar que Ele se referia ao templo).
Agora imagine que sua filha de 13 anos te pede para ir ao shoping e depois ao parque de diversões e você responde: "Nem no shoping nem no parque" Acaso você a deixou ir a um desses lugares, ou a nenhum dos dois?
Foi exatamente o que disse o Salvador...
Veja mais:
Os VERDADEIROS adoradores, ora se existem os verdadeiros segue-se que existem também os falsos, a qual grupo você pertence?
E ainda:
Adorar em espírito e em verdade é indo onde ele disse pra não ir?
É através de manifestações físicas como cantar? Pular? Dançar? Chorar? Sorrir? etc. etc. etc.
QUAL RELIGIÃO É A CERTA?
Embora o mundo nos apresente uma infinidade de religiões, a Escritura Sagrada não segue dessa forma.
Seria essa que a Escritura ensina e a que realmente você segue? Você já procurou na Escritura as passagens que falam sobre religião? Se quisermos fazer a vontade do Salvador, é óbvio que devemos compreender qual a sua vontade, e como compreenderemos? Ouvindo um líder religioso nos ensinando? Participando de um movimento religioso de alguma espécie? Ou consultando a Escritura? Quantas religiões existem no mundo?
E quantas existem na Escritura?
E se eu te disser que ao contrário do mundo onde existem várias na escritura só existe uma?
Você acreditaria em mim? Veja: Tiago 1:
22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Se você ouviu ou leu e compreendeu, pratique!
23 Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural;
24 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.               Se não colocar em prática o que aprende, logo você se esquece
25 Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.
26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.
27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

QUEM COMPROU JESUS?
Quem vendeu O Salvador? Bom essa é fácil: Judas o vendeu, disso todos sabem.
Más se Judas o vendeu, é claro que alguém o comprou. Então quem o comprou? Porque nunca paramos para pensar neste lado da moeda? Simples: porque fomos condicionados a não enxergá-lo. Na verdade fomos condicionados a não enxergar muitas coisas a fim de não ruir o império religioso que está ai desde os tempos de João o Batista, segundo o que afirmou o Nosso Salvador. Mateus 11:12
"E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus foi tomado à força, e os violentos o tomaram de assalto."
O QUE PAULO ABANDONOU AO SE CONVERTER?
Assim como no caso de quem comprou o Salvador, também neste, NUNCA se pregou, explicou ou falou do que Paulo teve que largar para seguir o Salvador. E por que nunca falaram? Você já parou para pensar sobre isso? Paulo largou o mundo? Largou o exercito? Largou a família? Largou a cachaça? Largou os Jogos? Largou a prostituição? Largou o roubo? O que de fato Paulo teve que largar ou não poderia seguir o Salvador?
Quem pagou muito dinheiro aos soldados para que mentissem dizendo que o corpo do Salvador fora roubado?
Sim. Você está certo. Mais uma vez foram eles mesmos: Os Lideres Religiosos.  
Mateus 28:
11 E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.

Adivinha qual é o significado de "Principais Sacerdotes" na tradução original?
12 E congregados eles com os anciãos e tendo consultado entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
13 e ordenaram-lhes que dissessem: Vieram de noite os seus discípulos e, estando nós dormindo, furtaram-no.
14 E, se isto chegar aos ouvidos do governador, nós o persuadiremos, e vos livraremos de cuidado.
15 Então eles, tendo recebido o dinheiro, fizeram como foram instruídos. E essa história tem-se divulgado entre os judeus até o dia de hoje.
Que mentira bem contada hem!
A internet é boa porque podemos fazer pesquisas e divulgá-las para o mundo.