Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

2 de dezembro de 2012

ANTICRISTO E FALSO PROFETA


  
QUEM É O ANTICRISTO E FALSO PROFETA?

Quando se fala no anticristo e falso profeta, é comum os irmãos serem tomados por uma sensação de desconforto espiritual, arrepios e calafrios que percorrem a coluna de alto a baixo, além de imaginarmos um adversário declarado do Pai Altíssimo, blasfemando publicamente contra tudo o que é de Deus, espalhando fogo por todos os lados e cheirando a enxofre; uma verdadeira sena de horror e pânico.
 Então perguntamos: Será que os irmãos teriam coragem de participar de um culto, cujo ministrante é o anticristo ou o falso profeta? Certamente diriam um não com veemência, e pensariam até que estamos completamente desajuizados.
Mas Cristo alertou: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores (Mateus 7.15).
 Na realidade o anticristo ou o falso profeta, não se apresentam da forma como imaginamos, eles infiltram-se sutilmente no seio das igrejas, inclusive das denominadas “evangélicas”, com aparência de piedade, mas negando a sua eficácia.
 Amados irmãos e irmãs, o que vamos revelar agora, é algo muito sério, e pedimos que orem e humilhem-se diante do Altíssimo a fim de receberem discernimento pelo Espírito Santo, para que não sejam atraídos pelo engano, pois o anticristo poderá estar diante dos seus olhos sem que o perceba.
 E um dos lugares mais comum onde esses inimigos de Deus costumam estar é mais precisamente nos púlpitos das “igrejas”, negando a verdadeira doutrina de Cristo; pregando mentiras; confrontando o Evangelho da salvação, blasfemando e pisando o sangue e sacrifício do nosso Redentor.
 Eles usam de promessas ardilosas de prosperidade material através de barganha pelos dízimos e ofertas, e lamentavelmente, manipulam a palavra para que os seus seguidores digam: “amém” a tudo que lhes ensinam.
 Eu sei que muitos poderão dizer: “mas o meu pastor é uma bênção”, um homem de “deus”, abençoado.
 Irmãos, afirmamos sem medo de errar que (Cristo é o Único Pastor), aqueles que tentam ocupar esta posição indevidamente, usando de vários artifícios para arrastar multidões, não passam de enganadores, e agem exatamente como o cidadão chamado Simão, que exercia artes mágicas, iludindo os habitantes de Samaria, dizendo que era um grande personagem, e todos o atendiam, desde o menor até o maior, e diziam: “Este é a grande virtude de Deus” (Atos 8.9-11), o que não era verdade.
 Amados, um homem ungido pelas virtudes do Espírito Santo, de maneira alguma, concorda em viver do suor do rosto do seu próximo, não aceita dinheiro e nem bens materiais em troca de anunciar o Evangelho; não anda na mentira e muito menos busca para si, títulos eclesiásticos que alimentem o seu ego.
 O homem que fala inspirado pelo Espírito do Senhor não anuncia falsas doutrinas e também não ensina heresias como: evangelho da prosperidade, cultos de Campanhas, movimento celular G-12, etc.
  Não promove comercio no templo, reuniões com danças, apresentação de teatros e músicas gospel utilizados tão somente para fins comerciais, além de outras obras infrutíferas.
 Amados em Cristo, o homem de Deus anda na verdade, porque o Senhor afirmou: Conhecereis a verdade, e a Verdade vos libertará (João 8.32). Mas que Verdade é essa que nos libertará?
 Cristo é a Verdade, e para sermos livres do pecado e da morte, nos é necessário nascer de novo (João cap. 3); sermos novas criaturas, lavadas e remidas pelo sangue do Cordeiro de Deus, deixando a doutrina do homem, tomando cada um a sua cruz e seguindo o Mestre Jesus e seus ensinamentos contidos no Novo Testamento.
 No Evangelho de João 10.14-16, disse Jesus: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, eu também conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.
 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Amado, você entendeu a mensagem do Mestre? Você está agregado ao rebanho de qual pastor? Precisamos estar no aprisco de Cristo, e confessar somente Ele como nosso único Pastor.
 Considerem que, se haverá um só rebanho e um só Pastor, os “pastores” que possuem rebanho próprio, estarão concorrendo com quem? Como ficarão seus seguidores?
 Quem é então o anticristo e o falso profeta?  Ora, Sendo Cristo o Único Pastor fiel e verdadeiro, logicamente todos aqueles que ostentam títulos clericais, pregando falsas doutrinas, enquadram-se perfeitamente na condição de falsos profetas e anticristos.
 Alguns contestam esta verdade, dizendo que só haverá um rebanho e um Pastor na vinda de Cristo. Mas o Evangelho de Lucas 20.35, 36 revela que somos ovelhas somente aqui na terra, porque na vida futura receberemos o galardão da vida eterna e seremos semelhantes aos anjos de Deus. Eclesiastes 12.11, também assegura que há um único Pastor.
                  

APOSTASIA DOS ÚLTIMOS DIAS

 E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos (Mateus 24.11), porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos (Marcos 13.22).
 E como houve entre o povo falsos profetas, entre vós também haverá falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos, repentina perdição, e muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão comércio de vós com palavras fingidas; sobre os quais já de longo tempo não será tardia a sentença, porque a sua perdição não dorme. (II Pedro 2.1-3).
 Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo (I João 4.1).
 Paulo exortou os líderes das igrejas dizendo: Olhai por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
 Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho.  E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si (Atos 20.28-30).
 Ratificado em II Tim 3.1-8: Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes, profanos, irreconciliáveis, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
 Irmãos, a Palavra do Senhor é fiel e verdadeira, e digna de toda aceitação, porque tudo está se cumprindo hoje diante dos nossos olhos.

 COMO IDENTIFICAR UM ANTICRISTO E FALSO PROFETA?

 Isso não é tarefa difícil, porque a Palavra descreve o perfil daqueles que hão de presidir sobre a igreja, medite em I Timóteo 3.1-7, II Timóteo 2.24, 25, Tito cap. 1, I Pedro 5.1-4, são ensinamentos indispensáveis aos lideres para que apascentem o rebanho do Senhor em santidade.
 Observe primeiramente, se o presbítero (função e não título) trabalha para manter a si mesmo e sua família ou se recebe dízimos, ofertas ou qualquer outro benefício que venha onerar aos irmãos. Porque a Palavra de II Tessalonicenses 3.6-15 descreve: Mandamos-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que andar desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebeu.
 Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós, nem, de graça, comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós; porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto: que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
 Porquanto ouvimos que alguns, entre vós, andam desordenadamente, não trabalhando, antes, fazendo coisas vãs. A esses tais, porém, mandamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão. E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.
 Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. Todavia, não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.
 Em Atos 20.34, 35, o Apóstolo Paulo exortou aos que hão de conduzir a igreja, com muita firmeza, falando: Vós mesmos sabeis que, para o que me era necessário, a mim e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
 Portanto amados, não há nenhum mistério para distinguir os falsos profetas e anticristos que blasfemam a Palavra do Senhor. Fiquemos atentos às mensagens e doutrinas que são pregadas; analisemos se realmente estão em conformidade com o Evangelho, o qual foi escrito pela aspersão sangue de Cristo.

Irmãos, a Palavra não nos deixa no engano, observe o procedimento do homem que tem um chamado do Altíssimo para obra do ministério e compare com os pregadores que você conhece. Vejamos:
Se alguém ensina alguma outra doutrina e se não conforma com as sãs Palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas. Contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho. Aparta-te dos tais... (Lei o texto completo: I Timóteo 6.3-19).
Reflita porventura os líderes das instituições religiosas (igrejas) tem anunciado a doutrina segundo a piedade? É obvio que não.  Então são soberbos e nada sabem, e tornam-se semelhantes a eles todos que lhes obedecem e os seguem, porque são cegos guiando cegos, assim está escrito no Evangelho de Cristo.
Amados, o legado do Senhor (Novo Testamento) não é um simples manual de conduta, uma nova literatura ou uma filosofia de vida. A Palavra do Senhor é a essência da verdade porque é viva, é Espírito e Vida (João 6.63), é a regra de doutrina de fé para salvação dos que buscam servir ao Senhor verdadeiramente em Espírito e em Verdade.
Evidentemente que não estamos generalizando e incluindo a todos que exercem liderança nas igrejas porque ainda existem muitos homens de Deus compromissados com a verdade para apascentar o rebanho de Cristo, mas referenciamo-nos aos que conduzem o rebanho impondo-lhes doutrinas anti-bíblicas ou ordenanças religiosas do Antigo Testamento, o qual foi por Cristo abolido (II Coríntios 3.14).  . 
A nossa maior preocupação é que vós sejais verdadeiramente livres por aquele que nos amou, porque se não fizermos tudo conforme está escrito no Evangelho de Cristo, a nossa fé é vã e não há verdade em nós.
Disse Jesus: Eu testifico a todo aquele que ouvir as Palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer Palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.

Louvai ao Senhor!

Por Comunidade Cristo é a Verdade
Membro: Edinêr