Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

2 de fevereiro de 2013

O CORPO DE CRISTO


QUEM SOMOS

Somos um em Cristo (Romanos 12.5), uma igreja edificada e membrada no Corpo de Cristo, a nossa regra de fé e doutrina para a igreja é o Evangelho. Cremos nas promessas e virtudes do nosso Consolador, o Espírito Santo do Senhor, porem, não compartilhamos com esses movimentos que intitulam “pentecostais”, como orações nos montes, movimento celular G12, cair na unção, rê tê tê, danças, músicas gospel, teatro, e outras heresias praticadas pelas instituições religiosas eclesiásticas que o homem apelidou de "igreja".

A IGREJA

Quando anunciamos que servimos a um Deus vivo, que cura, liberta, restaura vidas e salva, "de graça", os irmãos ficam surpresos e nos perguntam a que igreja pertencemos, porque julgam que para servir ao Senhor Deus se faz necessário estar dentro de uma estrutura material, membrados a uma “igreja” institucional e condicionados a dar dinheiro para receber as bênçãos do Senhor.

Mas isso não é verdade, porque o Senhor nos dá a confortável confiança que nós somos a igreja de Cristo e seus membros em particular (I Coríntios 12.12 e 27).

Por essa razão não fazemos parte de nenhum sistema religioso denominacional, buscamos servir ao Senhor imitando os Apóstolos, os quais foram verdadeiros imitadores de Cristo. As reuniões são realizadas nas casas, conforme ensinamento do Senhor Jesus, visto que, a sua Igreja foi resumida em um único versículo: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mateus 18:20).

Em nosso meio Cristo é o Único Pastor, tratamos a obra com seriedade, buscando sabedoria espiritual para guardar os mandamentos do Senhor, sem acrescentar e nem omitir nada do que está escrito na Palavra.

Nas reuniões não há palmas, danças, teatros, campanhas e nada daquilo que não consta na Palavra. Não há liturgia, permitindo que o Espírito Santo conduza, segundo a sua vontade, porque recebemos o Evangelho de Cristo para salvação da vida eterna com a pureza espiritual constituída pela Palavra do Senhor.

E, em nome do Sangue e do Sacrifício do nosso Redentor, não aceitamos dinheiro e nenhuma recompensa material, porque o preço pela nossa salvação Cristo já pagou, pela aspersão do seu próprio sangue.

Não temos "templo" ou "igreja" denominacional em lugar nenhum, pois a Palavra assegura que nós somos o templo do Espírito Santo, por isso somos totalmente desvinculados das instituições eclesiásticas religiosas que o homem apelidou de "igrejas".

É oportuno recomendarmos aos irmãos deixarem para trás tudo aquilo que aprendemos indevidamente naqueles lugares, como as liturgias, rituais e as formalidades tradicionais do paganismo, pois já sabemos que em nada nos edificou, ao contrário, só nos fez perder tempo em relação ao nosso crescimento espiritual.

Portanto, sugerimos aos amados irmãos e irmãs a seguirem nesta caminhada, livres no amor de Cristo, e crescer no conhecimento da Palavra de Deus e na Sua graça, procurando não mais envolvimento com aquelas doutrinas de enganos que outrora participávamos.

SOBRRE AS DOUTRINAS HERÉTICAS NO TEMPO DA GRAÇA

Nesta singela obra, não são aceitas doutrinas, como: Dízimos, Guarda do Sábado, Adventista, Unicista, TJ, Doutrina da Trindade, Mulheres liderando a Obra, tais como: pastoras, bispas, presbíteras, mas, conforme prevê a Palavra, as mulheres somam somente para assistência no Corpo de Cristo.

Somos libertos também das músicas gospel, como já discernimos, a maioria criadas por homens e mulheres (sem inspiração do Espírito Santo), para fins comerciais, e entretenimento daqueles que procuram satisfazer interesses que nada tem em comum com a verdadeira obra de Deus. 

COMPROMISSO COM A VERDADE

O Portal Cristão Cristo é a Verdade ( ao qual faço parte), tem por obra formar Igreja nos lares no Brasil e alem das fronteiras, sem vínculo com qualquer doutrina que não consta nas escrituras, portanto, libertos da doutrina do homem, mas dentro da doutrina de Cristo, para edificação do Corpo e, por essa razão fazemos um apelo aos nossos irmãos para seguimos juntos, firmes nesta caminhada. Estai, pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a submeter-vos debaixo do jugo do homem (Gálatas 5:1).

Louvai ao Senhor