Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

12 de fevereiro de 2013

SISTEMA RELIGIOSO INSACIAVEL


Cordeiros ao meio de Lobos

“Ide; eis que vos envio como cordeiros ao meio de lobos" Lucas 10:3.

Conhecendo os lobos: Caçam em bandos, nos quais existe uma hierarquia. Têm hábitos noturnos, marcam o território com fezes e urina. É predador e não depende de velocidade para agarrar a presa. A estratégia dos lobos consiste na resistência. As caçadas podem durar dias. Os lobos suportam longas caminhadas, graças a sua resistência são mais bem sucedidos que a maioria dos felinos. São, digamos covardes, preferem caçar animais velhos, doentes, feridos e filhotes.

Sobre cordeiros: Cordeiros são os animais, filhos de carneiros com até sete meses de idade. São dóceis e mansos. Gostam da companhia dos pais e se assustam com facilidade. A carne de cordeiro ocupa lugar de destaque na culinária mundial: Baixo teor de gordura, sabor agradável, de fácil digestão, macia e bem rosada. Que lobo não desejaria uma carne assim?

No alvo da Alcateia: Os lobos representam o mundo com todo seu corrupto sistema. Delimitam territórios com o excremento da injustiça. Dilaceram os mais fracos. Não se cansam de fazer o mal. Em busca de saciar o vazio da alma, fazem longas caminhadas, provocam carnificina nos becos da vida. Detestam pastos. Desejam cordeiros. Cordeiros o incomodam. Provocam apetite voraz. Teria um cordeiro chances de sobreviver sendo encurralado por uma alcateia?

Foi assim com Cristo Jesus. Os lobos rodearam-No, cercaram-No, até capturarem-No. Uma alcateia enfurecida! Mas, na Sua fraqueza, a glória! Aperfeiçoou a humanidade! Um Cordeiro, em forma de Leão. Leão de Judá. Ele não foi vencido. Ele venceu o mundo. A alcateia enganosa, enganada, por tantas vezes, foi deixada sem ação em Sua presença. Ele os imobilizava. Caminhou para o calvário, como uma presa, a mais preciosa e desejada pelo podre sistema. Os lobos uivavam enquanto o levavam ao matadouro. Naquele dia, Jesus nada falou. Seu silêncio, não foi de derrota. Pelo contrário, de grandeza, poder, majestade. Ele sabia que se não calasse, as alcateias, dominariam para sempre. Um mundo, sem cordeiros, não seria digno, de permanecer. Eterna caçada, abundante carnificina, faria tudo apodrecer. Ele sabia! Deixou os lobos, por alguns minutos prevalecerem, para que os cordeiros reinassem eternamente.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum" Lucas 10:19.

Enviar cordeiros para o meio dos lobos seria perigoso, não fora, o revestimento especial que recebem ao serem comissionados para adentrar em "território inimigo". No Evangelho de Mateus, Jesus diz: "Vos envio como cordeiros ao meio de lobos: portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas" Mateus 10:16. Prudência e simplicidade devem ser aliadas às características peculiares dos cordeiros: mansidão, obediência, pureza. Esse equilíbrio transforma o animalzinho indefeso em imbatível guerreiro. Ser cordeiro, em meio a lobos, é sobrenatural. De outra forma, seria mortal.

“O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. porque quando estou fraco então sou forte" II Coríntios 12:9,10

O mundo espiritual é uma incógnita para o mundo natural. Na visão humana; fracos são fracos, fortes são fortes. Lobos são predadores, cordeiros, depredados. Na visão de Deus; cordeiros vencem lobos. Lobos, verdadeiramente, viram cordeiros. Fracos, são fortes. No mundo animal, lobos sempre perseguirão cordeiros. No Reino de Deus, cordeiros, são maiores e mais fortes que lobos. Mas, não se trata de uma arena, em que todos lutam por sobrevivência. Em que forças, são medidas. Trata-se de uma nobre missão. Onde os mais fortes, se doam, para evitar a morte dos fracos.

Carne de cordeiro, alimenta, fortalece. Jesus se doou. Jesus é alimento para alma dos cansados, aflitos. Quem for cordeiro, deve fazer o mesmo. Ao morrer para o mundo, se doa para Deus e para o próximo. Quanto aos lobos, estão à espreita de presa, aos bandos, famintos. O que temos para lhes oferecer? Carne de Cordeiro. Nem a minha, nem a sua. A de Cristo Jesus. Se comerem dessa carne, uma única vez, estarão saciados, eternamente. Nada de caçadas! Quando o lobo vira cordeiro, se cumpre o Reino de Deus.

Por:Wilma Rejane
TENDA NA ROCHA