Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

31 de maio de 2013

VOCÊ É ISRAELITA? VOCÊ É JUDEU?

O CRIADOR FALA PELA BOCA DO PROFETA MALAQUIAS AOS ISRAELITAS

Malaquias 2 e 3:1-9
O Criador Todo-poderoso diz: — Sacerdotes, eu estou falando com vocês.

Interrompo a leitura para informar que o Criador está falando com os SACERDOTES LEVITAS. Somente eles poderiam receber o dízimo das colheitas das tribos de ISRAEL e depositarem no Templo de Jerusalém, de sorte que sempre tivesse mantimento. Eles eram israelitas. Nós éramos GENTIOS na carne e não tínhamos nada haver com as práticas dos israelitas, ou seja, A LEI DE MOISÉS NÃO FOI PARA NÓS. Então porque querem que a pratiquemos?

Os sacerdotes levitas no Antigo Testamento eram os mediadores entre os homens e o Criador, mas hoje: I Timóteo 2:5 - Porque há um só Criador, e um só Mediador entre o Criador e os homens, Jesus Cristo HOMEM.

Continuando com a leitura do Cap. 2 do livro de Malaquias...

Se não obedecerem ao meu mandamento e se não resolverem me honrar, então eu farei cair sobre vocês uma maldição e amaldiçoarei tudo o que vocês recebem pelo trabalho que fazem. Aliás, já os amaldiçoei porque vocês não resolveram me honrar.

Vou castigar os seus filhos e esfregar na cara de vocês as fezes dos animais que vocês oferecem em sacrifício. E além disso vocês serão levados para o lugar onde as fezes são jogadas.

Assim vocês saberão que eu estou dando esta ordem a fim de que a minha aliança com os sacerdotes, os descendentes de LEVI, não seja quebrado. Sou eu, o Criador Todo-Poderoso, quem está falando.

— Na aliança que fiz com eles, eu lhes prometi vida e paz. Fiz o que tinha prometido, para que eles me respeitassem; e, de fato, eles me respeitaram e temeram.

Ensinavam sempre o que era direito e nunca o que era errado. Viviam em paz comigo, faziam o que é certo e ajudaram muitos a deixarem o caminho da maldade.

Os sacerdotes devem ensinar a verdade a meu respeito, e todos devem pedir conselho a eles para saber o que é direito, pois os sacerdotes são os mensageiros do Criador Todo-Poderoso. (Hoje o único mediador entre nós e o Criador é o seu filho amado o Salvador, H O M E M

Mas agora vocês, sacerdotes, estão saindo do caminho certo, e os seus ensinamentos já fizeram muitas pessoas pecarem. Vocês estão quebrando a aliança que fiz com os sacerdotes.

Por isso, eu vou fazer com que o povo os despreze e rejeite, pois vocês não me obedecem e, quando julgam causas, não tratam a todos com justiça. Eu, o Criador Todo-Poderoso, estou falando.

Não é verdade que todos temos o mesmo Pai? Não fomos todos criados pelo mesmo Criador? Por que, então, enganamos uns aos outros, desprezando assim a aliança que o Criador fez com os nossos antepassados?

O povo de Judá tem sido infiel ao Criador, e o povo de Israel e os moradores de Jerusalém fizeram coisas nojentas. O povo de Judá profanou o Santuário, que o Criador ama, e os homens casaram com mulheres que adoram ídolos.

Se o Criador diz pela boca do profeta que não habita em casas feitas por mãos humanas:

Atos 17:24 - O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Podemos concluir que Ele está falando de nós, Templo do Espírito Santo. O templo profanado foi o de Salomão que edificou para ele próprio e que ali era um local de desobediência ao Criador. Leia  I Reis 11 .

Continuemos com o texto de Malaquias...

Que o Criador expulse do nosso país as pessoas que fazem isso, sejam quem forem, mesmo que apresentem ofertas ao Criador Todo-Poderoso!

Existe outra coisa que vocês fazem: gemem e choram, cobrindo de lágrimas o altar do Criador porque ele já não aceita mais os sacrifícios que vocês oferecem.

E cada um de vocês pergunta: “Por quê?” É porque o Criador sabe que você tem sido infiel à sua esposa, a mulher com quem casou quando era moço. Ela era sua companheira, mas você quebrou a promessa que fez na presença do Criador de que seria fiel a ela.

Não é verdade que o Criador criou um único ser, feito de carne e de espírito? E o que é que o Criador quer dele? Que tenha filhos que sejam dedicados ao Criador. Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês seja infiel à sua mulher.

Pois o Criador Todo-Poderoso de Israel diz: — Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher.

Vocês falam demais, e o Criador está cansado de toda essa conversa. Mas vocês ainda perguntam: “Como foi que fizemos com que Deus ficasse cansado?” Foi por dizerem assim: “O Criador pensa que os que fazem maldades são bons e, de fato, o Criador gosta deles.” Ou então vocês perguntam: “Onde está o Criador justo?”

O Criador Todo-Poderoso diz: — Eu enviarei o meu mensageiro para preparar o meu caminho. E o Criador a quem vocês estão procurando vai chegar de repente ao seu Templo. E está chegando o mensageiro que vocês esperam. Aquele que vai trazer a aliança que farei com vocês.

Mas quem poderá aguentar o dia em que ele vier? Quem ficará firme quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo, para nos purificar; será como o sabão, para nos lavar.

Ele se sentará para purificar os sacerdotes, os descendentes de Levi, como quem purifica e refina a prata e o ouro no fogo. Assim eles poderão oferecer ao Criador os sacrifícios que ele exige.

Então as ofertas trazidas pelo povo de Judá e pelos moradores de Jerusalém agradarão ao Criador, como acontecia nos tempos passados.

O Criador Todo-Poderoso diz ao seu povo: — Eu virei julgá-los. E darei sem demora o meu testemunho contra todos os que não me respeitam, isto é, os feiticeiros, os adúlteros, os que juram falso, os que exploram os trabalhadores e os que negam os direitos das viúvas, dos órfãos e dos estrangeiros que vivem com vocês.

Lembra-se de alguém que nos dias de hoje age como se fosse JUDEU ou ISRAELITA, explorando qualquer um que esteja na sua mira? Eles são lembrados pelo Criador através da boca do profeta Isaías:

Isaías 56:10-11 - Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.

O Criador diz: — Eu sou o Criador e não mudo. É por isso que vocês, os descendentes de Jacó, não foram destruídos.

Vocês são como os seus antepassados: abandonam as minhas leis e não as cumprem. Voltem para mim, e eu voltarei para vocês. Mas vocês perguntam: “Como é que vamos voltar?”

Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas.

Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçoo a nação toda.

A PERGUNTA QUE SE PODE FAZER É A SEGUINTE: Em que momento o Criador se dirigiu a nós brasileiros e ao resto mundo que não fizesse parte do povo de ISRAEL na passagem lida no livro do profeta Malaquias? N E N H U M A!  As práticas da Lei de Moisés nunca foram para nós no Antigo Testamento e hoje, com o assassinato do Salvador com todo requinte de crueldade, Ele havia dito o seguinte:

Mateus 5:17
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

E o Salvador como um bom JUDEU e diferente de nós porque não tinha pecado algum aboliu a Lei de Moisés, conforme a passagem:

II Coríntios 3:13-15

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi pelo Salvador abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Na carta que Paulo escreveu aos coríntios ele assim falou sobre a verdadeira conversão de um crente:
II Coríntios 3:16
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Fonte: SBB