Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

20 de junho de 2013

O PAULO QUE ERA DA LEI DE MOISÉS E AGORA É DA LEI DO SALVADOR.

CARTA AOS FILIPENSES   2 e 3

Por estarem unidos com o Salvador, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito do Criador. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros.

Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente.

Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.

Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que o Salvador tinha:

Ele tinha a natureza do Criador, mas não tentou ficar igual ao Criador.

Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano,

Ele foi humilde e obedeceu ao Criador até a morte — morte no madeiro.

Por isso o Criador deu ao Salvador a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes,

para que, em homenagem ao nome do Salvador, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos

e declarem abertamente que o Salvador é o Senhor, para a glória do Criador, o Pai.

Portanto, meus queridos amigos, vocês que me obedeceram sempre quando eu estava aí, devem me obedecer muito mais agora que estou ausente. Continuem trabalhando com respeito e temor ao Criador para completar a salvação de vocês.

Pois o Criador está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações.

Façam tudo sem queixas nem discussões

para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos do Criador, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber do Criador. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu,

entregando a elas a mensagem da vida. Se agirem assim, eu terei motivo de sentir orgulho de vocês no Dia do Salvador, pois isso mostrará que todo o meu esforço e todo o meu trabalho não foram inúteis.

Talvez o meu sangue, isto é, a minha vida, seja apresentado como uma oferta junto com o sacrifício que vocês, por meio da sua fé, oferecem ao Criador. Se isso acontecer, ficarei contente e me alegrarei com todos vocês.

Do mesmo modo vocês também devem ficar contentes e se alegrar comigo.

Se for da vontade do Salvador, espero poder logo lhes enviar Timóteo para que eu fique animado quando receber notícias de vocês.

Pois Timóteo é o único que se preocupa com vocês como eu me preocupo e é o único que, de fato, se interessa pelo bem-estar de vocês.

Pois todos os outros se preocupam com os seus próprios interesses e não com os do Salvador.

E vocês sabem muito bem como Timóteo provou o seu valor. Ele e eu, como se fôssemos filho e pai, temos trabalhado juntos no serviço do evangelho.

Portanto, espero enviá-lo a vocês logo que eu souber como vão ficar as coisas aqui para mim.
E, confiado no Salvador, penso que eu mesmo poderei ir logo até aí.

Também acho que é preciso enviar a vocês o nosso irmão Epafrodito, meu companheiro de trabalho e de lutas, o qual vocês enviaram para me trazer a ajuda que eu precisava.

Ele tem tido muitas saudades de todos vocês e tem andado muito preocupado por vocês terem sabido que ele estava doente.

De fato, ele esteve doente e quase morreu. Mas o Criador teve pena dele e não somente dele, mas também de mim; e assim evitou que eu tivesse uma tristeza ainda maior.

Por isso vou mandá-lo de volta a vocês o mais depressa possível para que vocês sintam a alegria de vê-lo novamente e para que eu não fique preocupado.

Portanto, recebam Epafrodito com toda a alegria, como se recebe um irmão no Salvador. Respeitem pessoas como ele,

pois ele arriscou a sua vida e quase morreu por causa do trabalho do Salvador. Ele fez isso para me dar a ajuda que vocês não podiam me dar pessoalmente.

Para terminar: Meus irmãos sejam alegres por estarem unidos com o Salvador. Não me aborreço de escrever, repetindo o que já escrevi, pois isso contribuirá para a segurança de vocês.

Cuidado com os que fazem coisas más, esses cachorros, que insistem em cortar o corpo!

Porque os que receberam a verdadeira circuncisão fomos nós, e não eles. Nós adoramos o Criador por meio do seu Espírito e nos alegramos na vida que temos em união com o Salvador em vez de pormos a nossa confiança em cerimônias religiosas como a circuncisão.

É verdade que eu também poderia pôr a minha confiança nessas coisas. Se alguém pensa que pode confiar nelas, eu tenho ainda mais motivos para pensar assim.

(Assim falou o apóstolo Paulo aos Filipenses)

Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.

E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade do Criador por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.

No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa do Salvador, considero que não têm nenhum valor.

E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente o Salvador, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar o Salvador

e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito pelo Criador por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé no Salvador que eu sou aceito; essa aceitação vem do Criador e se baseia na fé.

Tudo o que eu quero é conhecer o Salvador e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,

com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.

Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado pelo Salvador.

É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: Esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.

Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual o Criador me chamou por meio do Salvador.

Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, o Criador vai tornar as coisas claras para vocês.

Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.

Meus irmãos continuem a serem meus imitadores. E olhem com atenção também os que vivem de acordo com o exemplo que temos dado a vocês.

Já disse isto muitas vezes e agora repito, chorando: existem muitos que, pela sua maneira de viver, se tornam inimigos da mensagem da morte do Salvador no madeiro.

Eles vão para a destruição no inferno porque o deus deles são os desejos do corpo. Eles têm orgulho daquilo que devia ser uma vergonha para eles e pensam somente nas coisas que são deste mundo.

Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o  Messias, que virá de lá.

Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas.

Assim escreveu Saulo de Tarso.