Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

19 de agosto de 2013

A SAGRADA ESCRITURA É INERRANTE

LEI ABOLIDA É LEI EXTINTA

Muitos pregadores insistem em afirmar que a Antiga Aliança pactuada entre o Criador do mundo e de tudo que nele há com Moisés ainda vigora no tempo da Graça. Mas lendo 2ª Coríntios 3:14 - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi pelo Salvador abolido, vemos que isto não é verdadeiro e os motivos não muitos, a exemplo de tomar o “santo dízimo” que pertence a Velha Aliança. Quando o nosso Salvador proferiu: Está Consumado aconteceu a extinção do Antigo Testamento e foi iniciado o Testamento perpétuo que é a Lei da Graça; a Nova Aliança. Em Mateus 27:50-51 comprovamos este acontecimento: E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois (ANTIGO E NOVO), de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; A partir deste momento o templo do Criador passou a ser os nossos corpos, onde o Criador habita através do seu Espírito. O véu que foi rasgado nada mais é do que a Velha Lei que se findara. Romanos 10:4 - Porque o fim da lei é o Salvador para justiça de todo aquele que crê. Se alguém se converte ao Salvador, o véu lhe é retirado, conforme podemos ler na 2ª carta do apóstolo Paulo aos Coríntios. 2ª Coríntios 3:13-17 - E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o esmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Vejamos a seguir alguns motivos pelos quais a Lei de Moisés é inaceitável na Lei da Graça, ou seja, na Nova e última Aliança:

O Nosso Salvador já cumpriu a Lei de Moisés

Mateus 5: 17-20
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

O Salvador é Senhor do sábado

João 5:18
Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que o Criador era seu próprio Pai, fazendo-se igual ao Criador.

Nós não estamos no Pacto da Lei de Moisés

Romanos 6:14
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Nós estamos mortos para a Lei de Moisés

Romanos 7:4
Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo do Salvador, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para o Criador.

Nós não estamos na carne

Romanos 7:5
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.

Nós estamos em novidade de espírito, e não na caduquice da letra. Estamos livres da Lei de Moisés.

Romanos 7:6
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

A Lei de Moisés mata

Romanos 7:9
E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

O Nosso Salvador foi condenado pelas nossas transgressões

Gálatas 3:19
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.

A Lei de Moisés não pode vivificar e nem justificar

Gálatas 3:31
Logo, a lei é contra as promessas do Criador? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar a justiça, na verdade, teria sido pela lei.

Somos guiados pelo Espírito, e não estamos debaixo da Lei de Moisés

Gálatas 5:18
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

Somos guiados pelo Espírito, logo, somos filhos do Criador

Romanos 8:14
Porque todos os que são guiados pelo Espírito do Criador, esses são filhos do Criador.

A Lei de Moisés forma homens débeis

Hebreus 7:28
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

A Lei de Moisés mata

2ª Coríntios 3:6
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

O fim da Lei de Moisés é o Salvador para justiça de todo aquele que crê

Romanos 10:4
Porque o fim da lei é o Salvador para justiça de todo aquele que crê.