Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

18 de setembro de 2013

O PASTOR E A CONTRIBUIÇÃO



A CONTRIBUIÇÃO

O Pastor pensa assim:

Hoje em dia, o assunto da contribuição tem sido ministrado mais pelas necessidades e compromissos das instituições religiosas “denominações”, do que por uma visão bíblica de frutificação que visa a abençoar a 
chamada “igreja”.

Em felipenses 4:17, o apóstolo Paulo prega e instrui sobre o fruto da contribuição, que aumenta o crédito da igreja.

Vamos ler o capítulo 4 todo da carta de Paulo aos filipenses e analisar o acima exposto:

A bíblia narra assim

Meus queridos irmãos. Sinto muitas saudades de vocês. Vocês me fazem tão feliz, e eu me orgulho muito de vocês! Portanto, continuem todos firmes, vivendo unidos com o Criador.

Evódia e Síntique, peço, por favor, que procurem viver bem uma com a outra, como irmãs na fé.

E a você, meu fiel companheiro de trabalho, peço que ajude essas duas irmãs. Pois elas, junto com Clemente e todos os outros meus companheiros, trabalharam muito para espalhar o evangelho. Os nomes deles estão no Livro da Vida, que pertence ao Criador.

Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: Tenham alegria!

Sejam amáveis com todos. O Salvador virá logo.

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam ao Criador o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.

E a paz do Criador, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com o Salvador.

Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Criador que nos dá a paz estará com vocês.

Na minha vida em união com o Salvador, fiquei muito alegre porque vocês mostraram de novo o cuidado que têm por mim. Não quero dizer que vocês tivessem deixado de cuidar de mim; é que não tiveram oportunidade de mostrar esse cuidado.

Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho.

Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.

Com a força que o Salvador me dá, posso enfrentar qualquer situação.

Mesmo assim vocês fizeram bem em me ajudar nas minhas aflições.

Vocês, filipenses, sabem muito bem que, quando eu saí da província da Macedônia, nos primeiros tempos em que anunciei o evangelho, a igreja de vocês foi a única que me ajudou. Vocês foram os únicos que participaram dos meus lucros e dos meus prejuízos.


Em Tessalônica, mais de uma vez precisei de auxílio, e vocês o enviaram.


Não é que eu só pense em receber ajuda. Pelo contrário, quero ver mais lucros acrescentados à conta de vocês.


Aqui está o meu recibo de tudo o que vocês me enviaram e que foi mais do que o necessário. Tenho tudo o que preciso, especialmente agora que Epafrodito me trouxe as coisas que vocês mandaram, as quais são como um perfume suave oferecido ao Criador, um sacrifício que ele aceita e que lhe agrada.

E o meu Criador, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio do seu Filho Amado, lhes dará tudo o que vocês precisam.

Ao Criador seja dada glória para todo o sempre! Amém!

Saudações a todo o povo do Criador que pertence ao Salvador. Os irmãos que estão aqui comigo mandam saudações para vocês.

Todo o povo do Criador daqui manda saudações, especialmente os do palácio do Imperador.

Que a graça do nosso Salvador esteja com todos vocês!

Aqui termina o capítulo 4 todo da carta do apóstolo Paulo aos Filipenses.

Pergunta: O apóstolo Paulo falou alguma vez em dinheiro para a denominação dele? (ele nem denominação tinha)! Não estava ele agradecendo tão somente pela hospedagem e alimentação oferecida a ele e aos que com ele andavam pregando as Boas Novas?

O pastor pensa assim:

A palavra fruto quer dizer resultado de algo que foi semeado. Pelos frutos somos conhecidos, em nós foi semeada a vida de cristo. Deus abençoa a quem dá com alegria.

Analisemos:
SEMEAR - "Plantar semente." ( A PALAVRA DO CRIADOR)

Salmos 126-5 - Os que semeiam em lágrimas ceifarão com alegria.

Marcos 4:3 - Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.

Continua pensando o pastor:

Vejo que hoje a igreja, de uma forma natural, poderia estar fazendo mais, sem tantos apelos, pois, se tivermos a visão de que estamos contribuindo para deus e seu propósito, os desejos de prosperidade ficarão pequenos perto da revelação que é o contribuir.

Em Malaquias 3 -10, o senhor nos diz que devemos fazer prova dele nesta área, onde ele promete repreender o devorador. Quando deus repreende neste texto, o faz de forma prática, diferente da usada muitas vezes pela igreja hoje, quase sempre se expulsa, se repreende algum mal que já atingiu as finanças, mas no contexto de Malaquias, deus esta falando de sua repreensão para que o inimigo não toque nas 
finanças.

O senhor repreenderá, protegerá, ele impedira que o devorador te toque da mesma forma que o agricultor cuida de sua árvore frutífera, impedindo que pragas e tudo aquilo que possa lhe fazer dano cheguem a tocar a árvore.

Na bíblia lemos assim:

O Criador não necessita de “NADA” das nossas mãos. A única coisa que Ele pede é que AMEMOS O NOSSO PRÓXIMO.

Em Atos 17:22-25

E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
O Criador que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Criador do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; 

As nossas mãos jamais poderão fazer qualquer coisa para manter as obras do Criador, até porque todas já foram feitas e são espirituais. A única obra que o Criador pede é que creiamos no seu filho amado.

João 6:28-29

Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras do Criador?
O Salvador respondeu, e disse-lhes: A obra do Criador é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Sobre o mensageiro Malaquias na bíblia está narrado assim:

O Criador falando pela boca do profeta Malaquias fala de dízimos e ofertas alçadas.
Se perdermos a preguiça e usarmos somente alguns minutos, sentiremos quem o nosso Criador estava criticando os sacerdotes levitas. Lembre-se de somos BRASILEIROS. 

Malaquias 

2.1 - O Criador Todo-Poderoso diz: — Sacerdotes, eu estou falando com vocês.

2.2Se não obedecerem ao meu mandamento ( AMAR O PRÓXIMO) e se não resolverem me honrar, então eu farei cair sobre vocês uma maldição e amaldiçoarei tudo o que vocês recebem pelo trabalho que fazem. Aliás, já os amaldiçoei porque vocês não resolveram me honrar.
2.3 - Vou castigar os seus filhos e esfregar na cara de vocês as fezes dos animais que vocês oferecem em sacrifício. E além disso vocês serão levados para o lugar onde as fezes são jogadas.
2.4 - Assim vocês saberão que eu estou dando esta ordem a fim de que a minha aliança com os sacerdotes, os descendentes de Levi, não seja quebrado. Sou eu, o Criador Todo-Poderoso, quem está falando.
3.4 - Então as ofertas trazidas pelo povo de Judá e pelos moradores de Jerusalém agradarão ao Criador, como acontecia nos tempos passados.
3.7 - Vocês são como os seus antepassados: Abandonam as minhas leis e não as cumprem. Voltem para mim, e eu voltarei para vocês. Mas vocês perguntam: “Como é que vamos voltar?”
3.8 - Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas.
3.9 Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçôo a nação(de Israel) toda.
3.10 Eu, o Criador Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa (A casa do Criador era o povo de Jerusalém). Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos (chuvas).
3.11 Não deixarei que os gafanhotos (devorador) destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. 

Agora meditemos na palavra: 

TRIBO DE LEVI - Na tradição judaica, um levita é um membro da tribo de Levi. Quando Josué conduziu os israelitas na terra de Canaã, os levitas foram à única tribo israelita que recebeu cidades, mas não foram autorizados a serem proprietários de terra "porque o Criador Deus de Israel é sua herança". A Tribo de Levi servia deveres religiosos particulares para os israelitas e tiveram responsabilidades políticas também. Em troca, as tribos das terras eram esperadas a dar o dízimo para os Levitas, especialmente o dízimo conhecido como o Maaser Rishon ou Dízimo dos Levitas. Na prática judaica atual, que data da destruição do Templo de Salomão em Jerusalém, os privilégios e responsabilidades comuns dos levitas são essencialmente limitados à leitura da Torá na sinagoga e outros.
PERGUNTA: Você é da tribo de Levi? Você é de Israel? Se você respondeu NÃO fica claro que a prática do dar e receber dízimo eram do povo de Israel e não para nós brasileiros.

Assim pensa o pastor: 

Na multiplicação dos pães, podemos ver que os pães em nossas mãos parecem poucos, mas quando colocamos nossas finanças nas mãos de deus, ele as multiplica. Da mesma maneira o senhor tem bênçãos sem medida para cada um de nós, ele nos dá suas promessas e sua palavra, basta colocarmos em suas mãos nossos corações, nossa confiança e nossa fé. 

A promessa que devemos guardar é a da nossa salvação. Assim está escrito no evangelho de Mateus: 

Assim está narrado na bíblia: 

Mateus 6:19-21 

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

Podemos concluir que: O pastor está ensinando conforme está na bíblia? Você é quem vai deduzir. 

Peça discernimento ao Espírito Santo do Altíssimo. Com certeza descobrirá A VERDADEIRA PALAVRA.

Assim seja.