Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

14 de outubro de 2013

NUNCA DUVIDE DA VERDADEIRA PALAVRA

Segunda Carta do Apóstolo Pedro

No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês (Temos dúvidas que estes já estão no nosso meio?). Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição. 

Façamos uma análise e raciocinemos se estamos seguindo o evangelho do Salvador e seguindo os ensinamentos dos apóstolos, que somente ensinavam sobre as coisas espirituais. Será que o que estamos ouvindo dos lideres não trata apenas das melhores coisas desta terra, ou seja, prosperidade? Juntar tesouro, que tanto o Criador abomina?

Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade. 

Este é o momento de nos perguntar: Estamos seguindo o nosso Salvador ou seguindo homens pecadores, que estão nos conduzindo à perdição. 

Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado. 

Pois o Criador não deixou escapar os anjos que pecaram, mas os jogou no inferno e os deixou presos com correntes na escuridão, esperando o Dia do Julgamento

Se até os anjos foram jogados nas profundezas do inferno imaginem àqueles que praticam e ensinam falsas doutrinas e com aqueles que confiam fielmente e aprendem com eles palavras fingidas. É complicado.

O Criador não deixou escapar o mundo antigo, mas trouxe o dilúvio sobre o mundo dos que não queriam saber Dele. A única pessoa que ele salvou foi Noé, que anunciou que todos deviam obedecer ao Altíssimo. E o Criador também salvou mais outras sete pessoas. 

Deus condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, instruindo-as com fogo, como exemplo do que vai acontecer com os que não querem saber dele. 

Muitos ensinam que Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa de depravação sexual, mas a verdade é que seus habitantes não tinham “Amor ao Próximo”. Não praticando este mandamento, tenham certeza: Você não está querendo ter a benevolência do Criador.

Ele salvou , um homem bom, que estava aflito porque conhecia a vida daquela gente imoral. 

Todos os dias esse homem bom, que vivia entre eles, ficava muito agoniado ao ver e ouvir as coisas más que aquela gente fazia. 

Não se pode omitir que existiam muitas práticas que aborreciam ao Criador em Sodoma e Gomorra, contudo a que Ele mais se importava era a falta de “Amor ao Próximo”. Este é o grande mandamento do Criador. 

Tudo isso nos mostra que o Criador sabe como livrar das aflições as pessoas dedicadas a ele e também sabe como guardar os maus debaixo de castigo para o Dia do Julgamento. 

Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele. Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Eles não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam. 

São aqueles que praticam atos de rodopiar, pular, fazer cambalhotas, gritar, bater palmas dizendo que é a manifestação do Espírito Santo. Esse espírito é outra entidade manifestada, mas o Espírito do Criador possam ter certeza que não é. Essas práticas são individuais e nada mais são do que a alegria da alma. O que é espírito deve ser adorado e glorificado em espírito. Proibido não é, mas não influirão no plano da salvação.

Ora, até mesmo os anjos, sendo muito mais fortes e poderosos do que esses falsos mestres, não os acusam com insultos na presença do Senhor. 

O que mais vemos e ouvimos desses homens é que o diabo vive em constante batalha com o Criador. Pura mentira. O diabo vive em constante batalha é contra as nossas almas. Ele, satanás, é uma criatura obediente ao Criador.

Mas esses homens agem por instinto, como os animais selvagens, que nascem para serem caçados e mortos. Eles falam mal aquilo que não entendem. Por tudo isso eles serão destruídos como animais selvagens 

e pagarão com sofrimento o sofrimento que causaram aos outros. Eles têm prazer em satisfazer em pleno dia os seus desejos imorais. Quando se reúnem com vocês, são uma vergonha e um escândalo, divertindo-se o tempo todo com os seus modos enganosos.
 
Não podem ver uma mulher sem a desejarem, e o seu apetite pelo pecado nunca fica satisfeito. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Eles estão debaixo da maldição do Criador. 

Andam perdidos porque se desviaram do caminho certo. Seguem o caminho de Balaão, filho de Beor, que cobiçou o dinheiro que ia receber fazendo o mal
 
e foi repreendido por causa do seu pecado. Pois uma jumenta falou com voz humana e acabou com as loucuras do profeta. 

BALAÃO não amaldiçoou o povo, mas foi seduzido pelas ofertas financeiras do rei a ponto de novamente ir no caminho para por tropeço ao povo de Israel pelos seus serviços sacerdotais. No meio do caminho, pela boca de uma jumenta, Balaão tem mais uma revelação do Criador contra os propósitos de seu coração, obedecer Balaque.

Esses falsos mestres são como poços sem água e como nuvens levadas pelo vento. O Criador reservou para eles um lugar na mais profunda escuridão.
 
Eles dizem coisas orgulhosas e loucas e com os seus desejos impuros e imorais enganam as pessoas que estão quase escapando daqueles que vivem no erro

Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina. 

O que mais prometem aos fieis é riqueza financeira, muita saúde, ganhar carros, casas, mansões. Para isto basta dar o dízimo a ele e esperar que o senhor (Mitra, Baal) irá devolver tudo com muitas bênçãos e bastante prosperidade. Sai dessa, povo meu!

Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Salvador e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo. 

Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam. 

Que mandamento é este? Isso mesmo: “Amar o Próximo”.

O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: “O cão volta ao seu próprio vômito” e “A porca lavada volta a rolar na lama”.

Existem algumas concordâncias que não são reveladas porque se referem a esses falsos mestres:

UM EXEMPLO: Cães.

Salmos 22:16

Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
Foram esses que mataram o nosso Salvador, ou seja, os fariseus, saduceus e doutores da lei. Eles estão no nosso meio?

Isaías 56:11

E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Nos nossos dias quantas denominações (partes) existem somente do Brasil. E na grande maioria só prega almejar as riquezas desta terra.

Filipenses 3:2 

Cuidado com os "cães", cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão!
Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais:
Aqui vemos que muitos desses falsos mestres pregam a lei de Moisés. A circuncisão na lei de Moisés que era carnal, as crianças de oito dias de nascidas eram cortada o couro que reveste a parte a cabeça do pênis. Hoje, a circuncisão é espiritual ela é praticada nos nossos corações. É tudo espiritual.

Apocalipse 22:15 

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

É só repetição. Os falsos mestres que ensinam uma doutrina diferente da do nosso Salvador, levando-os ao inferno e com eles os seus seguidores.