Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

5 de dezembro de 2013

INÍQUO + ÍMPIO = PECADOR



O QUE É PECADO

Pecado é tudo aquilo que você faz que desobedeça aos ensinamentos do Criador e causa o mal a seu próximo.

Por não conhecerem os ensinamentos do Criador, muitas pessoas cometem pecados e acabam desagradando a Ele.

Falar da vida dos outros: Muitos fazem comentários da vida do vizinho, parente, conhecido, colega de trabalho que acabam causando problemas. A fofoca leva as pessoas a julgar e discriminar as outras e o Criador detesta isso. Por isso você deve ter o controle de sua língua para não deixar os outros em má situação. “Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo.”
Provérbios 13:3.

Você gosta de ser discriminado ou ser alvo de comentários maldosos? Então, não faça com aos outros aquilo que não gostaria que fizessem com você. Se você acredita em tudo que o povo fala, fique atento, pois nem tudo que você ouve é verdade. Tem gente que quando não gosta de uma pessoa, começa a falar mal para que seus amigos também não gostem dela. E esses amigos acreditam e ficam com raiva da pessoa, em consideração ao amigo. Por que ter raiva de uma pessoa, se ela nunca te fez nada? Você precisa tomar cuidado com aqueles que falam mal dos outros, porque no futuro falarão de você também.

Mentir: Todos acham normal mentir, mas muitos já estiveram em más situações ou fizeram mal a outras pessoas, por causa de uma mentira. Quem mente pensa que engana aos outros, mas está enganando a si mesmo, pois toda mentira será descoberta. Por mais que você tente esconder a verdade, ela vai sempre prevalecer. Muitos já destruíram suas vidas por causa da mentira, perderam amigos, esposa (o), filhos, trabalhos... Por isso tome muito cuidado: Mentir nunca ajudou ninguém, pois quem mente tem um espírito mau dominando sua língua e quando você disser a verdade, ninguém vai acreditar.
 “O Senhor Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade”.
Provérbios 12:22
 “O Senhor Deus está alerta para defender a verdade e atrapalhar os planos dos mentirosos.”
Provérbios 22:12

Odiar: O ódio acaba com a vida do ser humano, pois a pessoa se torna infeliz, insatisfeita, maldosa, orgulhosa, insensível e tudo de ruim. É através do ódio que satanás domina seu coração, sua mente e ganha forças para fazer mal aos outros. O Criador usa o amor para unir as pessoas. Satanás usa o ódio para dominar e destruir o ser humano.
“Quem odeia fere os outros com mentiras.
Provérbios 26:28

“Quem semeia a maldade colhe a desgraça e será castigado pelo seu próprio ódio”.
Provérbios 22:8

A inveja é o pior dos sentimentos que o ser humano pode ter, pois com a inveja vem o ódio e por causa da inveja o ser humano é capaz de destruir o outro, pois Caim matou Abel porque tinha inveja dele. Ser invejoso prejudica você e os outros. A pessoa que tem inveja nunca está satisfeita com o que tem, está sempre de “olho grande” nas coisas dos outros. E a inveja, também fortalece o inimigo para prejudicar a pessoa que é invejada. Não tenha inveja dos outros; não dê armas para o inimigo te usar para fazer mal aos outros. “A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer.”
Provérbios 14:30

Julgar: Quem você pensa que é para julgar seus irmãos? O único Juiz é o Criador. As pessoas têm o mau costume de comentar sobre a vida dos outros, seja de pessoas famosas, conhecidas, colegas de trabalho, parentes. E dos comentários vem os julgamentos: “Fulano é mau, chato, arrogante, metido, sai com todo mundo...” e por aí vai. Enquanto você se ocupa com a vida dos outros, esquece de cuidar da sua. Cuidado: você pode estar caminhando para o inferno e não está percebendo!

Ser orgulhoso: A pessoa orgulhosa não mede as palavras e acaba humilhando os outros, não pede desculpa nem pede perdão. Ela acha que está sempre com a razão e que sempre age corretamente com os outros, porque o orgulho faz com que as pessoas não reconheçam que estão erradas, nem diante do Criador, nem diante das outras. E se você não tem a capacidade de admitir que cometeu e comete erros, o Criador não te ajudará e satanás vai sempre dominar sua vida. Com isso você terá o peso dos seus erros cada vez maior sobre você, até que reconheça que está errado, se arrependa e peça perdão ao Criador.
 “O Senhor detesta todos os orgulhosos; eles não escaparão do castigo, de jeito nenhum.”
Provérbios 16:5

Adorar imagens: A maioria das pessoas que adora imagens acaba fazendo pedidos de cura, emprego, casamento... Mas deveria adorar o verdadeiro Criador e pedir a Ele que liberte dessa escravidão.
“Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois Eu, o Senhor, Sou o seu Deus e não tolero outros deuses.”
Êxodo 20:5)

INIQUIDADE = Seguir após outros deuses.

IMPIEDADE OU ÍMPIO = Não ter amor ao próximo

Aquele que crê no Criador e no Salvador e acredita que as Escrituras Sagradas foram escritas por pessoas dirigidas pelo Espírito Santo de Deus para nos ensinar a viver de um modo que agrada a Ele, jamais levará uma imagem para dentro de sua casa ou fará algum pedido a “santos” criados por homens. Quem não acredita nos ensinamentos do Criador, passa a acreditar nas mentiras de satanás. Por isso tomem muito cuidado com os ensinamentos que vocês aprendem em suas religiões. Leiam a Escritura e peçam sabedoria ao Espírito Santo para não fazer coisas que desagradam ao Criador.

Falar palavrões: As palavras indecentes que saem de sua boca envergonham o nome do Salvador e desmoralizam a sua imagem. Pior ainda quando os palavrões saem da boca dos que dizem ser servos do Criador. Uma irmã de uma determinada denominação, que é professora da escola dominical, só vive chamando as mulheres que não são da denominação de prostitutas (mulher de vida fácil que “fica” com outros homens). Uma pessoa dessa diz que está salva. Será que ela não percebe o que está falando?
 “Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês.”
Efésios 5:4

Os palavrões ofendem, magoam as pessoas e afastam o Espírito Santo de você.

Desprezar os outros: Todos são cheios de pecados e impuros diante do Criador, mas muitos se julgam melhores do que os outros. Outros que têm riquezas ou uma condição financeira melhor desprezam as pessoas mais simples. “As pessoas desprezadas se sentem tristes e inferiores, por isso você que desprezam os outros, tome muito cuidado, pois o Criador vai te desprezar no Grande Dia, por falta de Amor ao Próximo”.

Inventar mentira a respeito dos outros (falso testemunho): A mentira pode destruir a vida de um ser humano e imagine se essa mentira foi inventada só para prejudicar alguém! Cada um conta sua versão da história. Um rapaz se separou de sua esposa e saiu falando mal dela para seus familiares e para os irmãos da denominação. Por não saberem da verdadeira história sobre a separação, as pessoas começaram a odiar essa mulher. Vocês devem prestar muita atenção no que ouvem para não fazerem injustiças com os outros.
 “Não dê testemunho falso contra ninguém”.
Êxodo 20:16
“Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido”.
Lucas 12: 2

Desrespeitar pai e mãe: Hoje vemos muitas coisas más acontecendo com os adolescentes. Tudo isso por causa da falta de respeito, de amor e de obediência aos pais. Quando um pai ou uma mãe dá um conselho para um filho, ele (a) faz isso na intenção de ajudar e evitar que o filho sofra. E quando o filho rejeita esse conselho, certamente esse pai (ou mãe) ficará triste e preocupado (a). Por isso respeite seus pais e não cause sofrimentos a eles. Lembre-se que respeitar pai e mãe é um mandamento do Criador.

Traição: quando o ser humano trai a confiança do outro, fica difícil tê-la de volta.
“Num momento de dificuldade, depender de uma pessoa que não merece confiança é como mastigar com um dente estragado, andar com um pé aleijado.”
Provérbios 25:19.
Devemos agir corretamente com nossos irmãos (nosso próximo). A traição é fruto dos maus desejos da natureza humana. Ela magoa e fere os sentimentos dos outros e com isso têm destruído casamentos, amizades, famílias...

Se você faz alguma dessas coisas, tome cuidado! Está na hora de parar. Como dizem as Escrituras Sagradas:
“Quem é filho do Criador não continua pecando, porque o Espírito do Criador age nele. E não pode continuar pecando, porque o Criador é o seu Pai. Esta é a diferença clara entre os filhos do Criador e os filhos do diabo: Quem não faz o que é direito ou não ama o seu irmão não é filho do Criador.”
I João 3:9-10)       

Quando alguns crentes saem para evangelizar, falam tantas bobagens tentando explicar o que é pecado, que acabam afastando as pessoas do Criador. Isso acontece porque essas pessoas não são orientadas pelo Espírito Santo e sim, por sabedoria humana.

Vocês estão enganados a respeito do que é pecado. Se vocês olharem para dentro de si mesmos, enxergarão a podridão que existe no coração de vocês. Pecado é você julgar e dizer que os outros vão para o inferno. Mas isso muitos não enxergam como pecado.

Quando você conhece os ensinamentos do Criador seus olhos são abertos, então você enxerga as más ações que pratica que te levam ao pecado. O que acontece quando você bebe e passa dos limites? A bebida em excesso faz mal a saúde e pode causar a morte de alguém num acidente de trânsito, numa discussão ou em qualquer situação de descontrole. Além disso, destrói a vida em família, começando pelas brigas e agressões no casamento e atingindo aos filhos e parentes.

Quando você faz alguma coisa que prejudica os outros, você comete pecado. A bebida em excesso te faz cometer várias injustiças com teu semelhante. Então quando você bebe e passa dos limites, você peca.

Muitos por falta de sabedoria divina e por não lerem as Escrituras Sagradas, afirmam que o Criador proíbe a bebida. Mas Ele não condena a bebida. O Criador condena os excessos e a falta de controle dos seres humanos que acabam fazendo mal aos outros. Se você bebe um copo de vinho, isso não te fará mal, pois é bom para saúde. Mas o álcool em excesso faz mal ao organismo. O Salvador bebia vinho, mas nunca se embriagou. Por isso se você não tem controle não beba.    

O verdadeiro ensinamento é dado pelo Espírito Santo. Só Ele pode te ensinar e te conscientizar a fazer a vontade do Criador. Leia a Escritura que você aprenderá com o Espírito Santo o que o Criador condena o que Ele aprova e o que te leva a pecar. Preste atenção nesses ensinamentos:

Não minta e não enganem os outros.
Não explore nem roubem os outros.     
Não segure até o dia seguinte o pagamento do trabalhador diarista.
Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo.
Não procurem adivinhar o futuro, nem façam feitiçarias.  
Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos. Isso é pecado.
Não prejudiquem os outros, usando medidas falsas de comprimento, peso ou capacidade. Usem balanças certas, pesos certos e medidas certas. Obedeçam às Minhas leis e aos Meus mandamentos. Eu sou o Senhor.
Não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu, pois é o trono de Deus; nem pela terra, pois é o estrado onde Ele descansa os Seus pés; nem por Jerusalém, pois é a cidade do grande Rei. Não jurem nem mesmo pelas suas cabeças, pois vocês não podem fazer um só fio de cabelo ficar branco ou preto. “Digam apenas ‘sim’ ou ‘não’, pois qualquer coisa mais que disserem vem do diabo.”
Levítico 19:11, 13, 18, 26, 35-37 e Mateus 5:34-37

Se você cometeu um pecado, arrependa-se, peça perdão ao Criador de coração, mostre que está arrependido e comece uma nova vida com a ajuda do Espírito Santo do Criador.

Todo pecado traz consequência, mas o arrependimento traz o perdão.

Se você não quiser cometer pecados, obedeça a esse ensinamento:

“Ame o Senhor, seu Criador, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Ame os outros como você ama a você mesmo. Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.” 

Mateus 22: 37, 39-40

Que as bênçãos do Criador permaneçam em todos nós.

Postado por Edinêr