Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

1 de dezembro de 2013

O SALVADOR JÁ NOS SALVOU DO PECADO

Como é de costume, desde a criação do cristianismo pelo imperador romano Constantino e com a tentativa “frustrada” de reformar o catolicismo por Martinho Lutero, Martin Bucer, John knox, Ulrich Zwingli, Guillaume Farel, João Calvino, Theodore de Bèze, George Wishart e outros o evangelho vem sendo ensinado de uma forma incompreensível, dificultosa e de difícil entendimento.

Os malfeitores não querem que os servos do Criador aprendam a verdade, ou melhor, dizendo, aprendam, mas não pratiquem. Vejamos as passagens:

O apóstolo Pedro sem o devido entendimento das coisas espirituais queria seguir o Salvador de forma física.

NO EVANGELHO DE JOÃO ESTÁ ESCRITO:

Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Nesta passagem não é explicado que o caminho que o Salvador se refere é espiritual e aceitam que busquem o caminho físico, que é o da denominação (igreja de pedra).  

ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DO PROFETA MALAQUIAS:

Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.

Nunca ensinam que sacerdotes eram israelitas da tribo de Levi, não tendo nada com nós povo brasileiro. Somente os da tribo de Levi tinham direito de receber a décima parte de tudo que colhiam na agropecuária as demais tribos.

AGORA VEJAM O QUANTO É FÁCIL SEGUIR O SALVADOR

Esta foi uma das cartas do apóstolo Shaul aos Coríntios.
Vamos ler.

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.

Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.

Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.

O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas É O AMOR.


E foi o que o nosso Salvador, o Messias, nos ensinou para ler, aprender e praticar:

Está no evangelho de João.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Não seja ÍMPIO e nem INÍQUO e você não PECA. E é algo individual não precisando que ninguém nos ajude nessa prática.

ÍMPIO OU IMPIEDOSO - "Qualidade ou estado de quem não tem PIEDADE; incredulidade (Rm 1.18)”.

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça”. 

INÍQUO OU QUE PRATICA A INIQUIDADE: "Pecado que consiste em não reconhecer igualmente o direito de cada um, em não ser correto, em ser perverso (Mt 7.23)."

 – Qualidade de Injúria, calúnia, difamação. Elogio da loucura. Falácias, desvarios e outras considerações.

“E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.