Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

18 de janeiro de 2014

APRENDA E PRATIQUE O EVANGELHO E SEJA CHAMADO DE "FRIOS" NA FÉ.

Assim está no evangelho de João

O Salvador disse: — Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.

Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda.

Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado.

Também lemos no evangelho de João a seguinte explicação:

E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.

O Salvador dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.

Na carta aos hebreus na Nova Aliança.

O Salvador é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.(O verdadeiro altar é o nosso Salvador).

No evangelho de João aprendemos que só existe um caminho que leva a salvação e este é espiritual e não físico.

Disse-lhe o Salvador: Eu sou o caminho,

Na Carta aos romanos podemos ler o que segue:

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão do Criador, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável ao Criador, que é o vosso culto racional.

PENSE NISSO

Se no nosso espírito entendermos e com a nossa boca confessarmos o Criador já O estaremos adorando. A adoração que damos a Ele é no entendimento, é o mesmo que confessar Ele, falar Dele para as pessoas. É ter a CERTEZA que Ele existe que Ele é poderoso, que Ele é o nosso Pai e Mestre, Soberano, Criador de TODAS as coisas. Reconhecer que Ele é TUDO.


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento (espírito), para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade do Criador.

Porque pela graça (favor imerecido) que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que o Criador repartiu a cada um.

Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo no Salvador, mas individualmente somos membros uns dos outros.

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia (amor ao próximo), com alegria.


— Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.

Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados.

Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.

O Criador falando pela boca do profeta Oséias adverte aos “sacerdotes” de hoje o motivo que muitos perderão a vida eterna.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Criador, também eu me esquecerei de teus filhos.


E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.

Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês.

Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.

Leia no Evangelho de Mateus

E um deles, doutor da lei (lei abolida de Moisés) interrogou-o para experimentá-lo, dizendo:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

E o Salvador disse-lhe: Amarás o Senhor teu Criador de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.


— Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.

O meu mandamento é este: Amem uns aos outros como eu amo vocês.

Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.

Leia na epístola de João:

E este é o testemunho: O Criador nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.

Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho do Criador, não tem a vida.

Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho do Criador, para que saibam que têm a vida eterna.

Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando (ordenança do Salvador).

Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.

Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.

O que eu mando a vocês é isto: Amem uns aos outros.

No evangelho de Mateus podemos apreciar esta edificante palavra:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


O Salvador continuou: — Se o mundo odeia vocês, lembrem que ele me odiou primeiro.

Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês.

Lembrem do que eu disse: “O empregado não é mais importante do que o patrão”. Se as pessoas que são do mundo me perseguiram, também perseguirão vocês; se elas obedeceram aos meus ensinamentos, também obedecerão aos ensinamentos de vocês.

Por causa de mim, essas pessoas vão lhes fazer tudo isso porque não conhecem aquele que me enviou.

Elas não teriam nenhum pecado se eu não tivesse vindo e falado a elas. Mas agora essas pessoas não têm desculpa para o seu pecado.

Quem me odeia, odeia também o meu Pai.

Se eu não tivesse feito entre elas essas coisas que nenhum outro fez, elas não teriam nenhum pecado. Mas agora viram o que eu fiz e continuam a odiar tanto a mim como o meu Pai.

Mas isso é para que se cumpra o que está escrito na Lei deles (A lei de Moisés): “Eles me odiaram sem motivo”.

— Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, ele falará a respeito de mim. E sou eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai.

E vocês também falarão a meu respeito porque estão comigo desde o começo.

E ainda lemos no evangelho de Mateus.

Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-á.

E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Por seus frutos os conhecereis. Porventura se colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E ENTÃO LHES DIREI ABERTAMENTE: Nunca vos conheci;

apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Pecado contra o Criador, ou seja,

IR APÓS OUTROS DEUSES)

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

E aconteceu que, concluindo o Salvador este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

ESCRIBAS - O termo escriba refere-se aos chamados doutores e mestres, ( Veja Mateus 23), ou seja, homens especializados no estudo e na explicação da lei de Moisés. Embora o termo apareça pela primeira vez no livro de Esdras, eles eram bem sucedidos ao que faziam e sabe-se que tinham grande influência e eram muito considerados pelo povo, tendo existido escribas partidários de diferentes seitas, tais como os fariseus (a maioria), saduceus e essênios.