Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

20 de fevereiro de 2014

EU SEI, MAS...

A DECISÃO É INDIVIDUAL. ESTÁ NO SEU ENTENDIMENTO


Eu sei que: “Disse-lhe Jesus”: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Mas...Eu gosto de ir a minha “igreja”. Lá eu me sinto mais próximo de deus e a presença do espírito santo;


Eu sei que: “Disse Paulo”: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós”;

Mas...Eu me sinto tão bem na presença do meu pastor, homem ungido por deus e que nos deixa alegres e esperançosos. Eu não consigo deixar de ir a minha “igreja”;



Eu sei que: “Disse Paulo”: Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Mas...Meu pastor me orienta e diz que ali é a casa de deus e se eu não me fizer presente estarei me oferecendo a satanás. É por isso que vou a “igreja”;


Eu sei que: “Disse João”: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

Mas...É que meu pastor nunca me ensinou essas coisas e eu me limito aprender somente o que ensinam na minha “igreja”;


Eu sei que: “Disse o Criador falando pela boca do profeta Oséias”: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Mas... O meu pastor me ensina que essas coisas eram para os sacerdotes e não tem nada a ver com os dias de hoje. É por isso que não deixa de ir a minha “igreja”;


Eu sei que: “Disse o Criador pela boca do profeta Malaquias”: Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Criador; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.

Mas...O meu pastor ensina que se eu não der o dízimo estarei sendo infiel a deus e roubando a ele...


Foi nesse momento que fiz uma pergunta a meu pastor em particular: - Pastor, Deus não estava falando para os sacerdotes? E o senhor não disse que isso era coisa do passado? Quem hoje é o sacerdote de quem o profeta Malaquias falava? - Meus irmãos, vocês nem imaginam o que meu pastor me disse. Ele disse que eu estava sendo possuída por satanás e estava me desviando e perdendo a minha salvação. Estava esfriando na fé. E agora o que fazer: Crer nas Sagradas Escrituras ou na palavra do pastor? Eu me lembro de que lendo na bíblia encontrei uma passagem muito bonita que era:

Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco e, depois, vou para aquele que me enviou.

Vós me buscareis e não me achareis; e onde eu estou vós não podeis vir.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.

Então, muitos da multidão, ouvindo essa palavra, diziam: Verdadeiramente, este é o Profeta.

 Leia a biblia.