Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

23 de fevereiro de 2014

O MESSIAS E O SÁBADO


BOAS NOVAS QUE ENCONTRAMOS NA BÍBLIA

Num sábado, o Salvador estava atravessando uma plantação de trigo. Os seus discípulos começaram a colher e a debulhar espigas, e a comer os grãos de trigo. 

Então alguns fariseus (lideres religiosos) perguntaram: — Por que é que vocês estão fazendo uma coisa que a nossa Lei (a lei de Moisés) proíbe fazer no sábado? 

UM LEMBRETE: Naquele momento o Salvador que era judeu estava debaixo da lei de Moisés, pois ainda não havia morrido e, consequentemente estava na velha aliança. Hebreus - Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.

Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;

O Salvador respondeu: — Vocês não leram o que Davi fez, quando ele e os seus companheiros estavam com fome

Ele entrou na casa do Criador (em Jerusalém), pegou os pães oferecidos ao Criador, comeu e deu também aos seus companheiros. No entanto é contra a nossa Lei alguém comer desses pães; somente os sacerdotes têm o direito de fazer isso.
 
E o Salvador terminou, dizendo: — O Filho do Homem tem autoridade sobre o sábado.

Num outro sábado o Salvador entrou na sinagoga e começou a ensinar. Estava ali um homem que tinha a mão direita aleijada. 

OBSERVAÇÃO: O Salvador não ia aprender, mas ENSINAR.

Alguns mestres da Lei (lideres religiosos) e alguns fariseus (lideres religiosos) ficaram espiando o Salvador com atenção para ver se ele ia curar alguém no sábado. Pois queriam arranjar algum motivo para acusá-lo de desobedecer à Lei. 

NOTEM BEM: Os lideres religiosos só levavam o tempo a perseguir o nosso Salvador. Alguma coisa mudou até hoje?

Mas o Salvador conhecia os pensamentos deles e por isso disse para o homem que tinha a mão aleijada: — Levante-se e fique em pé aqui na frente. O homem se levantou e ficou em pé. 

Então o Salvador disse: — Eu pergunto a vocês: O que é que a nossa Lei (Ele era judeu e ainda estava sob o julgo da lei que aprisiona) diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: O bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer?

O Salvador olhou para todos os que estavam em volta dele e disse para o homem: — Estenda a mão! O homem estendeu a mão, e ela sarou.
 
Aí os mestres da Lei e os fariseus (lideres religiosos) ficaram furiosos e começaram a conversar sobre o que poderiam fazer contra o Salvador. 

NOTARAM QUE: Os lideres religiosos só tinham um objetivo que era de matar o Salvador?

Naquela ocasião o Salvador subiu um monte para orar e passou a noite orando ao Altíssimo.
Quando amanheceu, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles. E deu o nome de apóstolos a estes doze: 

Simão, em quem pôs o nome de Pedro, e o seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 

Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, o nacionalista; 

Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que foi o traidor. 

O Salvador desceu do monte com eles e parou com muitos dos seus seguidores num lugar plano. Uma grande multidão estava ali. Era gente de toda a Judéia, de Jerusalém e das cidades de Tiro e Sidom, que ficam na beira do mar. 

Eles tinham vindo para ouvir o Salvador e para serem curados das suas doenças. Os que estavam atormentados por espíritos maus também vieram e foram curados. 

Todos queriam tocar no Messias porque dele saía um poder que curava todas as pessoas. 

O Salvador olhou para os seus discípulos e disse: — Felizes são vocês, os pobres, pois o Reino do Altíssimo é de vocês. 

— Felizes são vocês que agora têm fome, pois vão ter fartura. — Felizes são vocês que agora choram, pois vão rir. 

— Felizes são vocês quando os odiarem, rejeitarem, insultarem e disserem que vocês são maus por serem seguidores do Filho do Homem.

Fiquem felizes e muito alegres quando isso acontecer, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Pois os antepassados dessas pessoas fizeram essas mesmas coisas com os profetas. (os lideres religiosos).

— Mas ai de vocês que agora são ricos, pois já tiveram a sua vida boa

— Ai de vocês que agora têm tudo, pois vão passar fome. — Ai de vocês que agora estão rindo, pois vão chorar e se lamentar

— Ai de vocês quando todos os elogiarem, pois os antepassados dessas pessoas também elogiaram os falsos profetas

— Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês

UM BOM MOMENTO PARA LEMBRAR A LEI DIVINA DO CRIADOR:

“AMOR AO PRÓXIMO”

Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês.
Se alguém lhe der uma tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém tomar a sua capa, deixe que leve a túnica também.
Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta.

Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês. 

Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. 

E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso. 

E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram. 

Façam o contrário: Amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus. 

Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.

“AMOR AO PRÓXIMO”

Não julguem os outros, e o Criador não julgará vocês. Não condenem os outros, e o Criador não condenará vocês. Perdoem os outros, e o Criador perdoará vocês. 

VEJA BEM: Se você não convive e nem conhece uma pessoa o mandamento NÃO JULGAR se refere a “julgar bem” ou “julgar mal”: Fulano é uma bênção. Beltrano é um ungido ou Fulano é rebelde. Beltrano é uma lástima.

E AINDA: Se você não recebeu autoridade Divina de condenar, então nunca diga a ninguém por pior que ela lhe pareça, segundo as suas práticas: “Já está condenada ao inferno”, “Está nas trevas”, “É um pervertido”, “É um filho de satanás”.


Deem aos outros (o entendimento da palavra), e o Criador dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las em suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros o Criador usará para medir vocês. 

E o Salvador fez estas comparações: Um cego não pode guiar outro cego. Se fizer isso, os dois cairão num buraco. 

Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor. Porém, quando tiver terminado os estudos, o aluno ficará igual ao seu professor

A PERGUNTA É: Porque nunca aprendemos de uma vez por todas a Palavra do Criador? Sempre temos que ficar colhendo, colhendo, colhendo... E nunca nos saciamos. Devemos sempre voltar para colher mais? Tem algo estranho nisso.

Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? 

Como é que você pode dizer ao seu irmão: Deixe-me tirar esse cisco do seu olho, se você não repara na trave que está no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão. 

A árvore boa não dá frutas ruins, assim como a árvore que não presta não dá frutas boas. 

Pois cada árvore é conhecida pelas frutas que ela produz. Não é possível colher figos de espinheiros, nem colher uvas de pés de urtiga. 

A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração (no entendimento). E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração (entendimento) está cheio. 

Por que vocês me chamam Senhor, Senhor”e não fazem o que eu digo? 

Eu vou mostrar a vocês com quem se parece a pessoa que vem e ouve a minha mensagem e é obediente a ela. 

Essa pessoa é como um homem que, quando construiu uma casa, cavou bem fundo e pôs o alicerce na rocha. O rio ficou cheio, e as suas águas bateram contra aquela casa; porém ela não se abalou porque havia sido bem construída. 

Mas quem ouve a minha mensagem e não é obediente a ela é como o homem que construiu uma casa na terra, sem alicerce. Quando a água bateu contra aquela casa, ela caiu logo e ficou totalmente destruída.

Está na bíblia.

Nenhum comentário: