Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

12 de maio de 2014

TRANSGRESSÃO E DESOBEDIÊNCIA NO MUNDO CRISTÃO

Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.

O povo do Criador busca a todo custo a sua salvação. A grande maioria nasce por tradição na religião universal e vive constantemente se identificando como não praticante e não trocando a sua fé por outra fé.

Quando se diz não praticante, está dizendo com todas as letras que não conhece verdadeiramente o que o Criador falou pela boca dos profetas e muito menos o que pregavam os apóstolos do Salvador, que eram as Boas Novas. Creio que alguns estão inconscientemente amparado naquilo que o Criador falou para todos os povos através do profeta.

 Oséias

“Mas o Criador, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”;

Estas palavras foram deixadas escritas para que nós hoje as coloquemos em prática. Aqui vale salientar que a Antiga Aliança nada mais é do que sombras da Aliança Perpétua que é a da Graça do nosso Messias, ou seja, do favor imerecido. As Sagradas Escrituras foram inspiradas pelo Espírito Santo do Criador que foi, é e será sempre o mesmo sem nenhuma mudança. Ele é imutável. Ele é o princípio e o fim.

O mais agravante é ver homens que se autonomeiam como representante do Criador, pisando no madeiro e anulando o motivo pelo qual o nosso Salvador veio a este mundo que foi morrer por nós para nos resgatar do pecado e, também, da lei de Moisés. Uma lei que escravizava. O nosso Salvador se fez maldito por nós. Na carta aos gálatas podemos ler:

“O Salvador nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”;

Estes homens são, na sua quase totalidade, pessoas que conhecem a verdadeira palavra, mas ensinam às pessoas leigas e inocentes a praticarem a iniquidade, ou seja, irem após outros deuses, que o próprio Criador proíbe, odeia e abomina.  Eles vão e levam com eles ao fogo eterno os seus seguidores. O Criador fala pela boca dos profetas:

Isaías

De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Criador. Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene.
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.

Amós

Não será, pois, o dia do Criador trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor?
Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro.
E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.
Oferecestes-me vós sacrifícios e oblações no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?
Antes levastes a tenda de vosso Moloque, e a estátua das vossas imagens, a estrela do vosso deus, que fizestes para vós mesmos.
Portanto vos levarei cativos, para além de Damasco, diz o Criador, cujo nome é o Altíssimo dos Exércitos.

Jeremias:

E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o Criador, nunca mais se dirá: A arca da aliança do Criador, nem lhes virá ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão; nem se fará outra.

Oséias

Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Criador, também eu me esquecerei de teus filhos.

A LEI DO CRIADOR: AMAR O PRÓXIMO

Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.

É muita desobediência. Quando não prostitui a palavra, ensinam de forma contrária e o povo do Criador sempre ficando cada vez mais alienado, temendo a criatura ao invés do Criador. Encontramos alguma passagens que os homens maus ensinam desvirtuando a verdadeira palavra:
Nas Sagradas Escrituras temos;

Evangelista Marcos

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Os homens maus dizem

Venham todos a casa de deus e escutem as nossas pregações.
Evangelista João

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Os homens maus dizem

Este é satanás. Será mesmo?

O Criador fala pela boca do profeta Malaquias se referido aos israelitas

Sacerdotes, vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas recolhidas.

Os homens maus dizem

Brasileiros, se vocês não derem o dízimo para a casa de deus, estarão roubando a ele e será amaldiçoado.

Paulo escreve aos coríntios

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente do Criador, e que não sois de vós mesmos?

Os homens maus:

Vocês devem saber que são a morada do Criador, mas na prática devem mesmo é congregar na casa de deus. 

Em muitas passagens eles trocam o sentido verdadeiro pela mentiroso, e sempre colocando a culpa nos outros, mas a culpa é verdadeiramente deles. É assim que lemos nas Sagradas Escrituras:

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.

Em contra partida também podemos retirar das Escrituras a passagem em se comenta sobre o sentimento que o Criador carrega sobre os que criam contendas entre irmãos.

Há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal; anda semeando contendas.

Se o irmão reconhece que o nosso Criador e o seu filho amado o Salvador querem a nossa salvação, então seja obediente e cumpra o que foi profetizado:

Apocalipse

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela.

O que mais podemos ver em grupos que praticam a religiosidade é exatamente esse procedimento. Um irmão só é bem visto pelos homens maus se participarem de campanhas, bazar, grupo de oração, jejum, santa ceia, coral, coreografia, dízimos, ofertas e muitas outras coisas mais, como lavar prédio, limpar e organizar cadeiras, limpar banheiros, ser porteiros, fiscal de estacionamento, babá de crianças, etc. E por fim faz jus de uma empresa isenta de qualquer obrigação social e funcional. O fardo é pesado e o jugo é insuportável. Entretanto o que as Escrituras nos ensinam é bem diferente.

Mateus

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

O QUE O NOSSO SALVADADOR PEDE É SOMENTE QUE NOS AMEMOS. 

Quando os homens violentos fazem os seus ajuntamentos para dedicarem louvores aos Salvador com fingimento e hipocrisias é assim que Ele responde:

João

E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
E não quereis vir a mim para terdes vida.
Eu não recebo louvores dos homens;
Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor do Criador
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só do Criador?
Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?


Leiam as Sagradas Escrituras