Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

6 de maio de 2014

USE O SEU CORPO PARA A GLÓRIA DO CRIADOR.


Assim falou o apóstolo Paulo aos Coríntios.

Vocês nos devem tratar como servidores do Salvador, que foram encarregados de administrar a realização dos planos secretos do Criador.

O que se exige de quem tem essa responsabilidade é que seja fiel ao seu Criador.

Mas para mim não tem a menor importância ser julgado por vocês ou por um tribunal humano. Eu não julgo nem a mim mesmo.

A minha consciência está limpa, mas isso não prova que sou, de fato, inocente. Quem me julga é o Altíssimo.

Portanto, não julguem ninguém antes da hora; esperem o julgamento final, quando o Salvador vier. Ele trará para a luz os segredos escondidos no escuro e mostrará as intenções que estão no coração das pessoas. Então cada um receberá do Criador os elogios que merece.

Meus irmãos, é para instruir vocês que eu tenho aplicado essas lições a mim mesmo e a Apolo. Usei nós dois como um exemplo, para que vocês aprendam o que quer dizer o ditado: “Obedeça ao que está escrito.” Ninguém deve se orgulhar de uma pessoa e desprezar outra.

Quem é que fez você superior aos outros? Por acaso não foi o Criador quem lhe deu tudo o que você tem? Então por que é que você fica todo orgulhoso como se o que você tem não fosse dado pelo Criador?

Pelo que parece, vocês já têm tudo o que precisam! Já são ricos! Vocês já se tornaram reis, e nós, não! Que bom se vocês fossem reis de verdade, para que nós pudéssemos reinar junto com vocês!

Porque me parece que o Criador pôs a nós, os apóstolos, no último lugar. Somos como as pessoas condenadas a morrer em público, como espetáculo para o mundo inteiro, tanto para os anjos como para os seres humanos.

Por causa do Messias nós somos loucos, mas vocês são sábios por estarem unidos com ele. Nós somos fracos, e vocês são fortes; vocês são respeitados, e nós somos desprezados.

Até agora temos passado fome e sede. Temos nos vestido com trapos, temos recebido bofetadas e não temos lugar certo para morar.

Temos nos cansado de trabalhar para nos sustentar. Quando somos amaldiçoados, nós abençoamos. Quando somos perseguidos, aguentamos com paciência.

Quando somos insultados, respondemos com palavras delicadas. Somos considerados como lixo, e até agora somos tratados como a porcaria, o lixo deste mundo.

Não estou escrevendo essas coisas para envergonhar vocês, mas para ensiná-los como se vocês fossem meus próprios filhos queridos.

Mesmo que vocês tivessem milhares de mestres na fé no Salvador, não poderiam ter mais de um pai. Pois, quando levei a vocês as Boas Novas, eu me tornei o pai de vocês na vida que vivem em união com o Salvador.

Portanto, eu peço que sigam o meu exemplo.

Por isso estou enviando para vocês Timóteo, que é meu querido e fiel filho no Criador. Ele vai ajudá-los a lembrarem dos caminhos que sigo na nova vida que tenho em união com o Messias, caminhos esses que ensino em todas as comunidades.

Alguns de vocês ficaram orgulhosos, certos de que eu não iria visitá-los.

Porém, se o Criador quiser, eu vou visitá-los logo. Então vou saber o que esses orgulhosos são capazes de fazer e não somente o que eles são capazes de dizer.

Pois o Reino do Criador não é coisa de palavras, mas de poder.

O que é que vocês preferem: que eu vá até vocês com um chicote ou com o coração cheio de amor e bondade?

Agora estão dizendo que há entre vocês uma imoralidade sexual tão grande, que nem mesmo os pagãos seriam capazes de praticar. Fiquei sabendo que certo homem está tendo relações com a própria madrasta!

Como é que vocês podem estar tão orgulhosos? Pelo contrário, vocês deviam ficar muito tristes e expulsar do meio de vocês quem está fazendo uma coisa dessas.

Quanto a mim, ainda que não esteja presente aí pessoalmente, estou com vocês em espírito. E, agindo como se eu estivesse aí, já julguei, pela autoridade do nosso Salvador, o homem que está fazendo essa coisa horrível. Quando vocês se reunirem, estarei com vocês em espírito. Então, pelo poder do nosso Salvador, que estará presente conosco, entreguem esse homem a Satanás, para que o seu corpo seja destruído, mas o seu espírito seja salvo no Dia do Altíssimo.

Não está certo que vocês estejam orgulhosos! Vocês conhecem aquele ditado: “Um pouco de fermento fermenta toda a massa.”

Joguem fora o velho fermento do pecado para ficarem completamente puros. Aí vocês serão como massa nova e sem fermento, como vocês, de fato, já são. Porque a nossa Festa da Páscoa está pronta, agora no nosso Salvador, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício.

Então vamos comemorar a nossa Páscoa, não com o pão que leva fermento, o fermento velho do pecado e da imoralidade, mas com o pão sem fermento, o pão da pureza e da verdade.

Na outra carta que escrevi a vocês, eu recomendei que vocês não tivessem nada a ver com gente imoral.

Eu não quis dizer que neste mundo vocês devem ficar separados dos pagãos que são imorais, avarentos, ladrões ou que adoram ídolos. Pois, para evitar essas pessoas, vocês teriam de sair deste mundo.

O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição.

Afinal de contas eu não tenho o direito de julgar os que não são do Salvador. O Criador os julgará. Mas será que vocês não devem julgar os seus irmãos na fé? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Expulsem do meio de vocês esse homem imoral.”

Quando algum de vocês tem uma queixa contra um irmão na fé, como se atreve a pedir justiça a juízes pagãos, em vez de pedir ao povo do Criador que resolva o caso?

Será que vocês não sabem que o povo do Criador julgará o mundo? Então, se vocês vão julgar o mundo, será que não são capazes de julgar essas coisas pequenas?

Por acaso vocês não sabem que nós julgaremos até mesmo os anjos? Muito mais, então, devemos julgar as coisas desta vida!
Portanto, se surgir alguma questão dessas, será que vocês vão procurar pessoas que são desprezadas na comunidade para julgarem esses casos?

Que vergonha! Será que entre vocês não existe alguém com bastante sabedoria para resolver uma questão entre irmãos?

É claro que existe. Mas o que acontece é que um irmão no Salvador leva ao tribunal a sua queixa contra outro irmão e deixa que juízes pagãos julguem o caso.

Só o fato de existirem questões entre vocês já mostra que vocês estão falhando completamente. Não seria melhor aguentar a injustiça? Não seria melhor ficar com o prejuízo?
Pelo contrário, vocês cometem injustiça, e roubam, e fazem isso tudo contra os seus próprios irmãos!

Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino do Criador. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino do Altíssimo.

Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer ao Criador e aceitos por ele por meio do seu Filho e pelo Espírito do nosso do Criador.

Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize.

Outro vai dizer: “O alimento existe para o estômago, e o estômago existe para o alimento.” Sim, mas o Altíssimo acabará com os dois. O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para servir o Criador; e o Criador cuida do nosso corpo.

Pelo seu poder o Criador ressuscitou o Salvador e também nos ressuscitará a nós.

Será que vocês não sabem que o corpo de vocês faz parte do corpo do Salvador? Será que eu vou pegar uma parte do corpo do Salvador e fazer com que ela seja parte do corpo de uma prostituta? É claro que não!

Ou será que vocês não sabem que o homem que se une com uma prostituta se torna uma só pessoa com ela? As Escrituras Sagradas afirmam: “Os dois se tornam uma só pessoa.”

Porém quem se une com o Criador se torna, espiritualmente, uma só pessoa com ele.

Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.

Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado pelo Criador? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas ao Criador, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.

Acabamos de ler uma passagem das Escrituras Sagradas