Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

18 de junho de 2014

A SALVAÇÃO VEM PELA FÉ NO SALVADOR E NÃO PELA LEI.

Romanos

Então qual é a vantagem de ser judeu? Será que ser circuncidado tem algum valor?

CIRCUNCISÃO, é uma operação cirúrgica que consiste na remoção do prepúcio, prega cutânea que recobre a glande do pênis. Essa remoção é praticada há mais de 5 mil anos. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30% dos homens no mundo são circuncidados (algo em torno de 665 milhões de homens), a maioria por motivos religiosos, uma vez que 68% deles são judeus.

Tem, sim, e de muitas maneiras! E a primeira vantagem é que o Pai Celestial entregou a sua mensagem aos cuidados dos judeus.

Mas, se alguns não foram fiéis, será que por isso o Criador vai ser infiel?

De modo nenhum! Que o Criador continue a ser verdadeiro, mesmo que todas as pessoas sejam mentirosas. Como dizem as Escrituras a respeito dele: “Que fique provado que tu tens razão quando falas e que sejas vencedor quando fores julgado. ”

Mas, se as injustiças que cometemos servem para mostrar que o Criador age com justiça, o que é que podemos dizer? Que o Pai é injusto quando nos castiga? (Eu falo aqui como as pessoas costumam falar.)

É claro que não! Se o Criador não fosse justo, como poderia julgar o mundo?

Mas digamos que a minha mentira faz com que a verdade do Pai fique mais clara, aumentando assim a glória dele. Nesse caso, por que é que devo ainda ser condenado como pecador?

Então por que não dizer: “Façamos o mal para que desse mal venha o bem”? Na verdade alguns têm me caluniado, dizendo que eu afirmo isso. Porém eles serão condenados como merecem.

Então será que nós, os judeus, estamos em melhor situação do que os gentios? De modo nenhum! Já mostrei que todos, judeus e gentios, estão debaixo do poder do pecado.

Como dizem as Escrituras: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo; não há ninguém que tenha juízo; não há ninguém que adore ao Pai Celestial”.

Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo.

Todos mentem e enganam sem parar. Da língua deles saem mentiras perversas, e dos seus lábios saem palavras de morte, como se fossem veneno de cobra.

A boca deles está cheia de terríveis maldições.

Eles se apressam para matar.

Por onde passam, deixam a destruição e a desgraça.

Não conhecem o caminho da paz e não aprenderam a temer o Pai. ”

Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei. Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento do Criador.

Pois ninguém é aceito pelo Pai por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras.

Mas agora o Criador já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte:

O Pai aceita as pessoas por meio da fé que elas têm no Salvador. É assim que ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.

Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa do Altíssimo.

Mas, pela sua graça (favor imerecido) e sem exigir nada, o Pai aceita todos por meio do Messias, que os salva.

O Pai ofereceu o Salvador como sacrifício para que, pela sua morte no madeiro, o Messias se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. O Criador quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício do Messias, o Criador mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem no Salvador.
Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos no Salvador.

Assim percebemos que a pessoa é aceita pelo Pai pela fé e não por fazer o que a lei manda.

Ou será que o Criador é somente Criador dos judeus? Será que não é também o Criador dos gentios? Claro que é!

O Criador é um só e aceitará os judeus na base da sua fé e também aceitará os gentios por meio da fé que eles têm.

Será que isso quer dizer que, por causa da fé, nós tratamos a lei como se ela não valesse nada? Não; de modo nenhum! Pelo contrário, afirmamos que a lei tem valor.

 Leia as Escrituras.