Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

19 de agosto de 2014

RECEBER DINHEIRO OU SER SUPRIDO DE ALIMENTO PARA ANUNCIAR O EVANGELHO?

O DINHEIRO É SEU. FAÇA DELE O QUE QUISER.

E o apóstolo escreve assim aos Coríntios.

Não vos falo na forma de mandamento, mas para provar, pela diligência de outros, a sinceridade do vosso amor; pois conheceis a graça de nosso Salvador, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.

TER O DIREITO A VIDA ETERNA 

E nisto dou minha opinião; pois a vós outros, que, desde o ano passado, principiastes não só a prática, mas também o querer, convém isto.

Completai, agora, a obra começada, para que, assim como revelastes prontidão no querer, assim a leveis a termo, segundo as vossas posses.

Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem.

Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga; mas para que haja igualdade, suprindo a vossa abundância, no presente, a falta daqueles, de modo que a abundância daqueles venha a suprir a vossa falta, e, assim, haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve falta.

Mas graças ao Criador, que pôs no coração de Tito a mesma solicitude por amor de vós; porque atendeu ao nosso apelo e, mostrando-se mais cuidadoso, partiu voluntariamente para vós outros.

E, com ele, enviamos o irmão cujo louvor no evangelho está espalhado por todas as reuniões dos salvos.
E não só isto, mas foi também eleito pelos grupos dos salvos para ser nosso companheiro no desempenho desta graça ministrada por nós, para a glória do próprio Criador e para mostrar a nossa boa vontade; evitando, assim, que alguém nos acuse em face desta generosa dádiva administrada por nós; pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Pai Celestial, como também diante dos homens.

Com eles, enviamos nosso irmão cujo zelo, em muitas ocasiões e de muitos modos, temos experimentado; agora, porém, se mostra ainda mais zeloso pela muita confiança em vós.

Quanto a Tito, é meu companheiro e cooperador convosco; quanto a nossos irmãos, são mensageiros dos salvos e glória do Messias.

Manifestai, pois, perante os grupos dos salvos, a prova do vosso amor e da nossa exultação a vosso respeito na presença destes homens.

Ora, quanto à assistência a favor dos santos, é desnecessário escrever-vos, porque bem reconheço a vossa presteza, da qual me glorio junto aos macedônios, dizendo que a Acaia está preparada desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado a muitíssimos.

Contudo, enviei os irmãos, para que o nosso louvor a vosso respeito, neste particular, não se desminta, a fim de que, como venho dizendo, estivésseis preparados, para que, caso alguns macedônios forem comigo e vos encontrem desapercebidos, não fiquemos nós envergonhados (para não dizer, vós) quanto a esta confiança.

Portanto, julguei conveniente recomendar aos irmãos que me precedessem entre vós e preparassem de antemão a vossa dádiva já anunciada, para que esteja pronta como expressão de generosidade e não de avareza.
Será que até o presente momento o apóstolo Paulo não se refere única e exclusivamente para que as pessoas se preparassem para hospedar os enviados por ele? Será que até o presente instante o apóstolo Paulo pediu alguma contribuição financeira para anunciar as Boas Novas? 

PRESTE BEM ATENÇÃO NESTA PASSAGEM A SEGUIR: 

E isto afirmo: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque o Criador ama a quem dá com alegria.

O Criador pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.

Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças ao Criador. 

Percebam que o apóstolo Paulo não se refere a riquezas desta terra (dinheiro, carro, mansão, luxo e outras porcarias mais). Ele se refere a cada um que recebeu a graça (favor imerecido) possa anunciar o Evangelho, ou seja, quanto mais você anuncia mais pessoas reconhecerão e aprenderão o caminho da Salvação. 

Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças ao Altíssimo, visto como, na prova desta ministração, glorificam ao Criador pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho do Salvador e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos, enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça do Altíssimo que há em vós.

Graças ao Criador pelo seu dom que não se pode exprimir por palavras!

E eu mesmo, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade do Salvador, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde; mas, quando ausente, ousado para convosco, sim, eu vos rogo que não tenha de ser ousado, quando presente, servindo-me daquela firmeza com que penso devo tratar alguns que nos julgam como se andássemos em disposições de mundano (dado a gozo ou prazeres materiais) proceder. 

O apóstolo Paulo categoricamente afirma que por carta ele é mais ousado em pedir aconchego e mantimentos para os seus enviados de forma antecipada para que os que vão receber os anunciadores do evangelho, não sejam pegos de surpresa e passem vergonha perante aqueles. É assim que acontece com nós na nossa vida diária.

Leia as Escrituras.