Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

28 de setembro de 2014

" INTERNET " - MALDIÇÃO PARA A RELIGIÃO

A INTERNET NÃO É OBRA DE SATANÁS


O CRIADOR FALA PELA BOCA DO PROFETA JEREMIAS: 

Ouvi agora isto, ó povo insensato, e sem coração, que tendes olhos e não vedes que tendes ouvidos e não ouvis

Porventura não me temereis a mim? Diz o Criador; não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a traspassarão

Mas este povo é de coração rebelde e pertinaz: Rebelaram-se e foram-se. 

E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Pai, nosso Criador que dá chuva, a temporã e a tardia, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega

As vossas iniquidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vós o bem. 

Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como quem arma laços; põem armadilhas, com que prendem os homens

Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram; 

Engordam-se, estão com a pele lustrosa, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados. 

Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? Diz o Criador; não me vingaria eu de uma nação como esta? 

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. 

Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o DESEJA; mas que fareis ao fim disto? 

A rica passagem acima citada é encontrada facilmente na internet, podendo ser divulgada para todas as pessoas de forma gratuita em qualquer parte do universo, sem que o seu divulgador seja censurando a usar essa prática. Outrora só podíamos ouvir decorar e voltarmos para casa na certeza de que o nosso espírito estava alimentado da VERDADEIRA PALAVRA, ou seja da boa semente. Quando nos propomos a ser alimentado por pequenas “moitas” do vasto “pasto verdejante” é uma opção que nos foi imposta e que nos prende no “laço do passarinheiro”. Nunca nos fartamos. Sempre voltamos a nos alimentar da mesma palavra e nunca nos tornamos capacitados a divulgar as Boas Novas às outras pessoas. E o pior de tudo é que sempre pagamos para este aprendizado. 

O CRIADOR FALA PELA BOCA DO PROFETA AGEU: 

Considerai os vossos caminhos

Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num “saco furado”. 

Assim diz o Criador: 

Considerai os vossos caminhos. 

Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o Criador. 

Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? Disse o Criador dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa

A internet é má vista pela liderança religiosa porque é através dela que buscamos conhecimentos do mundo religioso como a seguir podemos divulgar:

EVANGÉLICOS

Nos países anglo-saxões, onde a Reforma Protestante eclodiu no século XVI, o termo "evangélico" é usado para definir quase todas as doutrinas cristãs protestantes. Na Alemanha, berço do luteranismo, seu uso chega a ser mais específico: é comum se referir aos membros da Igreja Luterana como evangélicos, excluindo-se o resto dos protestantes. Já no Brasil, quando se fala de evangélicos, trata-se de uma forma genérica de se referir às correntes protestantes pentecostais e neopentecostais (veja abaixo), surgidas somente no século XX. De forma simplificada, pode-se dizer que todo evangélico é protestante, mas nem todo protestante se considera evangélico. 

PROTESTANTISMO HISTÓRICO

Movimento iniciado na Europa no século XVI, cujo marco célebre são as 95 teses do teólogo cristão Martinho Lutero criticando uma série de práticas e doutrinas da Igreja Católica. Ao romper com o Vaticano, Lutero desencadeia a Reforma Protestante, que culmina com a fundação de correntes cristãs dissidentes, como a própria Igreja Luterana, a Calvinista e a Metodista. A maioria das igrejas protestantes rejeita o culto a Maria e aos santos e o celibato clerical, além de admitir práticas como o divórcio e os métodos anticoncepcionais. 

PROTESTANTISMO PENTECOSTAL

Corrente que aparece nos Estados Unidos nos primeiros anos do século XX, entre fiéis metodistas insatisfeitos com a falta de fervor em suas igrejas. Devido aos cultos vibrantes, marcados por expressões de êxtase e fortes emoções, não demora a se difundir pelos EUA, e posteriormente por países mais pobres, especialmente na América Latina. Em linhas gerais, os pentecostais acreditam em aspectos milagrosos da fé, como o poder de cura do Espírito Santo, e enfatizam a pregação do Evangelho aos não convertidos. A maioria das igrejas pentecostais cobra dízimo de seus fiéis.

PROTESTANTISMO NEOPENTECOSTAL

Fenômeno surgido a partir dos anos 1970, que se difere do pentecostalismo tradicional especialmente por estimular o fiel a buscar a prosperidade em lugar da graça. Seus rituais espetaculosos, que não dispensam curas milagrosas e exorcismos, não escondem o fato de que grande parte das igrejas neopentecostais não são muito rígidas no que diz respeito aos hábitos e costumes de seus fiéis. Algumas delas mantém forte presença na mídia eletrônica, controlando a programação (quando não as finanças) de centenas de emissoras de rádio e televisão Brasil afora. 

ESCLARECIMENTO – Durante todo esse tempo não se tinha uma forma de “analisar tudo e reter o que é bom”, como está escrito: 

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. 

Alegrai-vos sempre. 

Orai sem cessar. 

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de o Criador em seu Filho para convosco. 

Não aniquilai o Espírito. 

Não desprezeis as profecias. 

Examinai tudo. Retende o bem. 

Abstende-vos de toda a aparência do mal. 

E o mesmo Criador de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Salvador o Messias. 

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 

Irmãos, orai por nós. 

Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. 

Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos. 

A graça de nosso Salvador seja convosco. Assim seja.


A INTERNET NO BRASIL se desenvolveu junto ao meio acadêmico e científico, e no seu início, o acesso era restrito a professores e funcionários de universidades e instituições de pesquisa. Somente no ano de 1995 a internet deixou de ser privilégio das universidades e da iniciativa privada para se tornar de acesso público. Desde então o número de provedores que oferecem o serviço e número de usuários que utilizam este recurso aumentam a cada ano.
Somente após o ano de 1995 o meio de comunicação “GRÁTIS” chegou ao alcance de todos, tanto para o bem como para o mal. Hoje podemos discordar de determinadas opiniões e provar através de documentos digitalizados na INTERNET o motivo. Graças ao YOUTUBE podemos visualizar e ouvir uma pregação e analisar se estamos ou não sendo manipulados e levados ao abismo por causa de homens perversos que anunciam uma falsa doutrina que não é a do nosso Salvador.

Seja um processador das ideias.