Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

2 de setembro de 2014

NÃO ANDE SEGUNDO O CONSELHO DOS ÍMPIOS

BEM AVENTURADO O VARÃO QUE NÃO ANDA SEGUNDO O CONSELHO DOS ÍMPIOS

IMPIEDADE
[Do lat. impietate.]
Substantivo feminino.

1.
Falta de piedade; desumanidade, crueldade.
2.
Ação ímpia.
3.
Qualidade ou caráter de ímpio.
4.
Ação, dito, procedimento ou modo de vida de ÍMPIO.

  
A afirmativa expressa no tópico deste texto faz parte de uma série de recomendações e exortações descritas no primeiro capítulo do livro de salmos, cuja seriedade deve ser observada por todos que almejam ser sábios e andar no Caminho que leva a salvação.

As escrituras dizem: Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.  Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite

É bem possível que alguém que não frequenta lugares mundanos, responda negativamente a qualquer que lhes perguntarem se está andando segundo o conselho dos ímpios, ou se detém no caminho dos pecadores, ou quem sabe, se assentando na roda dos escarnecedores. Mas nos dias atuais, deixar de frequentar lugares impróprios, seria o suficiente para manter o cristão íntegro e andando em santidade diante de Deus?

Com o avanço da tecnologia proporcionando maior acessibilidade aos meios de comunicação e interação entre pessoas, o simples fato de assistir certos programas de televisão como entretenimento, novelas e noticiários que não trazem edificação ao Corpo de Cristo, sem dúvida alguma, é estar conivente com essas práticas pecaminosas e, negligente a busca pela santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.

A televisão traz uma avalanche de desmoralização e perversidade para dentro dos lares. Estar assentado diante de uma TV para apreciar esses programas é estar literalmente, andando no caminho dos ímpios, ouvindo o seu conselho e assentando-se na roda dos escarnecedores, uma vez que a maioria dos programas televisivos é criada com a finalidade de destruir a moral e corromper os bons costumes dos povos.

Como não se contaminar ao assistir programas que incentivam a violência, prostituição, homossexualismo, corrupção e outras abominações que só servem para afastar o servo do caminho que leva a Deus? Como manter-se puro, com uma mente sã ao alimentar-se diariamente de lixos eletrônicos despejados, nos lares impiedosamente.

Ainda está escrito: O justo será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
Mas não são assim os ímpios, porque são semelhantes à moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.

Na verdade, pouco ou nada se pode aproveitar das redes de televisão, inclusive as programações esportivas consideradas por muitos como um incentivo às praticas saudáveis, tem se tornado cada vez mais objeto de violência e idolatria, levando multidões de pessoas a histerias e neuroses obsessivas.

O futebol, por exemplo, chamado de paixão nacional, além de visar somente fins lucrativos sem limites, é envolvido por práticas e rituais satânicos que ocorrem nos bastidores dos estádios, e isso não é segredo para ninguém. Homens e mulheres que sem Deus, atraem para si todo tipo de perversão e iniquidade, visando somente à disputa, além de poucos momentos de alegria em detrimento a amargura de outros.   

Sinceridade, alguém acredita mesmo que seria possível o Deus Altíssimo compartilhar dessa confusão? Na competitividade, para alguém ganhar outro tem que perder, em síntese, não há vencedor, exceto os atletas dos grandes clubes e a máfia que manipula essa atividade, os demais são apenas idólatras patrocinadores dessa coisa mundana, e ainda que não frequentem estádios, o simples fato de ligar a tela para assistir a um jogo, já estará cooperando para expandir esse mercado sugerido por mamom.

Eu lamento ter que dizer isso, mas o futebol, como o esporte num todo vai levar muita gente para o inferno. Estamos referindo aos de crentes que tem paixão por esse esporte, adoram seus times preferidos, mas a Palavra diz claramente que é impossível servir a dois senhores: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Poderíamos contestar os resultados catastróficos obtidos em muitas partidas de futebol? A mídia tem grande satisfação em noticiar a criminalidade, brigas de torcidas, muitas vezes resultam vítimas fatais. E quanto mais trágico for o evento melhor para os órgãos de imprensa porque a dor e o sangue dos envolvidos lhes rendem muito lucro, porque o povo adora ver a desgraça alheia.

Agora que conhecemos essa triste realidade, que programas televisivos seriam apropriados para um cristão apreciar? Teoricamente, seriam os programas de cunho evangelístico, ou seja, as pregações televisivas, entretanto, a maioria desses programas está longe de ser uma opção adequada para edificar os servos de Deus, pois atuam como os mais terríveis vírus a saúde espiritual dos crentes.

A mentira é a principal retórica dos empresários da fé, usam o sangue e o sacrifico do Senhor como marketing de empresas. Vejamos:

MARKETING: Conjunto de estudos e medidas que provém estrategicamente o lançamento e sustentação de produto ou serviço no mercado consumidor, garantindo o bom êxito comercial da iniciativa. É o mesmo que mercadologia.

MERCADOLOGIA: Execução das atividades de negócios que encaminham o fluxo de mercadorias e serviços, partindo do produtor até o consumidor final.

Você sabe qual produto comercializado pelos empresários da fé? É o sangue e o sacrifico Cristo, cujo consumidor final é justamente você, que compra ou colabora de alguma forma com esse comércio que escandaliza a Palavra. E lamentavelmente o homem dissoluto que não teme a Deus, abre um ponto de pregação em cada esquina, com requinte e caráter de empresa, o rotula com “igreja”, mas o único objetivo é extorquir a fé dos que buscam ao Senhor.

A internet, por sua vez, a mais poderosa ferramenta de comunicação da atualidade, e de grande utilidade para levar a palavra de salvação além das fronteiras, oceanos e mares, até nos confins do mundo, mas em mãos inabilitadas, é mais perigosa que uma arma nas mãos de uma criança.

Precisamos de muito cuidado não só com o que se vê na internet, mais também muito zelo ao postar alguma matéria, lembrando que o conteúdo ali postado, poderá influenciar a muitos, tanto para edificação como para destruição. E o Senhor alerta que por suas palavras serás justificado, e por suas palavras serás condenado.

E o que dizer dos jogos eletrônicos que tem como público alvo crianças e adolescentes? Certamente é ferramenta extremamente perigosa, pois, segundo os especialistas da área, a prática constante destes jogos induz à perversidade e ao crime, dado a violência que esses entretenimentos trazem intrinsecamente.

Em fim, o inimigo vive derredor, preparando emboscadas astuciosas para seduzir o crente ao engano; desde o desejo e a cobiça pelo modernismo, a ambição por bens materiais, a gula, as festas e as companhias maliciosas. Por isso, estejamos atentos, vigiando e orando sem cessar, muito zelo, dedicação e cuidado com os seus, e principalmente consigo mesmo.

Devemos filtrar até mesmo o que ouvimos, porque a Palavra exorta dizendo: O ouvido prova as palavras, como o paladar prova o alimento.

O Senhor na sua infinita misericórdia nos aconselha: Vós bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.

E ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência, e não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), aprovando o que é agradável ao Senhor.

E não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é torpe.

Pelo que diz: Desperta tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e o Senhor te esclarecerá.


Louvai ao Senhor!

Carvalho - Servo do Altíssimo.