Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

4 de setembro de 2014

PREGAÇÃO QUE NÃO OUVIMOS

O CRIADOR FALANDO PELA BOCA DO PROFETA AMÓS.

Foi o Criador quem fez as montanhas e criou o vento. Ele revela os seus planos aos seres humanos. Ele faz o dia virar noite e anda por cima das montanhas. Este é o seu nome: o Altíssimo, o Deus Todo-Poderoso.

Povo de Israel escute esta canção triste que eu canto a respeito de você:

 “Israel, bela e pura como uma virgem, caiu e nunca mais se levantará! Está caída na sua própria terra, e ninguém a ajuda a se levantar!”

O Criador diz:Se uma cidade mandar mil homens para a guerra, somente cem voltarão vivos; se mandar cem homens, somente dez voltarão.

O Criador diz isto ao povo de Israel:Voltem para mim a fim de que tenham vida.

Mas não me procurem em Betel, nem em Gilgal, nem em Berseba, pois o povo de Gilgal será levado como prisioneiro para fora do país, e a cidade de Betel vai ficar em ruínas.

BETEL - Foi neste local que Abraão armou a sua tenda e edificou o seu primeiro altar.

GILGAL - é um local mencionado na Escritura e está intimamente associado com a ideia da relação especial de Israel com o Altíssimo. Quando Josué conduziu o povo para a terra prometida, eles construíram um memorial em Gilgal. 

BERSEBA - O poço de Berseba foi objeto de conflito entre Abraão e o rei Abimeleque, e mais tarde tornou-se um sinal do juramento que ali eles fizeram. Também nesse local O apareceu a Isaque e lhe transmitiu a promessa que havia feito a seu pai, Abraão. 

Voltem para o Pai e vocês viverão. Se não voltarem, ele descerá como fogo para destruir o país de Israel, e em Betel ninguém poderá apagar esse fogo.

Em vez de praticarem a justiça, vocês praticam a injustiça, que causa amargura, e não respeitam os direitos dos outros.

O Criador criou as estrelas, as Sete-Cabrinhas e as Três-Marias. Ele faz a noite virar dia e o dia virar noite. Ele chama as águas do mar e as derrama sobre a terra. O seu nome é Altíssimo. 

SETE-CABRINHAS - Grupo de sete estrelas visíveis a olho desarmado, que fazem parte do aglomerado galáctico situado na constelação do Touro. 

TRÊS-MARIAS - é o nome popular dado a um asterismo de três estrelas que formam o cinturão da constelação de Orion, o caçador. 

Ele acaba com os poderosos e destrói as suas fortalezas.

Vocês têm ódio daqueles que defendem a justiça e detestam as testemunhas que falam a verdade; vocês exploram os pobres e cobram impostos injustos das suas colheitas. Por isso, vocês não vão viver nas casas luxuosas que construíram, nem chegarão a beber o vinho das belas parreiras que plantaram.

Eu sei das muitas maldades e dos graves pecados que vocês cometem. Vocês maltratam as pessoas honestas, aceitam dinheiro para torcer a justiça e não respeitam os direitos dos pobres.

Não admira que num tempo mau como este as pessoas que têm juízo fiquem de boca fechada!

Procurem fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam. Assim será verdade o que vocês dizem, isto é, que o Criador, Todo-Poderoso, está com vocês.

Odeiem aquilo que é mau, amem o que é bom e façam com que os direitos de todos sejam respeitados nos tribunais. Talvez o Criador, o Todo-Poderoso, tenha compaixão das pessoas do seu povo que escaparem da destruição.

O Criador, o Todo-Poderoso, diz: — Haverá gritos de dor em todas as cidades, e as ruas ficarão cheias de gente chorando. Até lavradores serão chamados para chorar pelos defuntos, junto com as pessoas que são pagas para fazer isso.

Haverá choro em todas as plantações de uvas. E tudo isso acontecerá porque eu virei castigá-los. Eu, o Criador está falando.

Ai dos que querem que venha o Dia do Criador! Por que é que vocês querem esse dia? Pois será um dia de escuridão e não de luz.

Será como um homem que foge de um leão e dá de cara com um urso; ou como alguém que entra em casa e encosta a mão na parede e é picado por uma cobra.

O Dia do Criador não será um dia de luz; pelo contrário, será um dia de trevas, de escuridão total.

O Criador diz ao seu povo:Eu odeio, eu detesto as suas festas religiosas; não tolero as suas reuniões solenes.

Não aceito animais que são queimados em sacrifício, nem as ofertas de cereais, nem os animais gordos que vocês oferecem como sacrifícios de paz.

Parem com o barulho das suas canções religiosas; não quero mais ouvir a música de harpas.

Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não para de correr.

— Povo de Israel, por acaso, vocês me apresentaram sacrifícios e ofertas de cereais durante os quarenta anos em que estiveram no deserto?

Agora, vocês vão sair carregando as imagens do deus Sicute e da estrela Quium, que vocês fizeram para adorar. Vocês vão carregar essas imagens quando eu os levar como prisioneiros para lá de Damasco. Eu, o Criador, o Todo-poderoso está falando.

Ai dos que têm uma vida boa em Jerusalém! Ai de vocês que vivem sossegados em Samaria, vocês que são as autoridades desse grande país de Israel, vocês a quem o povo vai pedir ajuda!

Vocês dizem ao povo: “Vão olhar a cidade de Calné, e depois vão até a grande cidade de Hamate, e dali cheguem até a cidade de Gate, na terra dos filisteus. Por acaso, aqueles povos são mais ricos do que nós ou os seus países maiores do que o nosso?”.

Vocês não querem acreditar que o dia do castigo esteja perto, mas o que vocês estão fazendo vai apressar a chegada de um tempo de violência.

Ai de vocês que gostam de banquetes, em que se deitam em sofás luxuosos e comem carne de ovelhas e de bezerros gordos!

Vocês fazem músicas como fez o rei Davi e gostam de cantá-las com acompanhamento de harpas.

Bebem vinho em taças enormes, usam os perfumes mais caros, mas não se importam com a desgraça do país.

Portanto, vocês serão os primeiros a serem levados como prisioneiros para fora do país, e não haverá mais banquetes alegres.

O Criador, o Todo-Poderoso, jurou assim: — Eu vou entregar a cidade de Samaria nas mãos do inimigo, que levará embora tudo o que encontrar. Pois eu odeio o orgulho do povo de Israel, detesto os seus palácios.

E vai acontecer que, se houver dez pessoas numa casa, todas morrerão.

E, quando alguém chegar para tirar da casa o corpo do seu parente e queimá-lo, perguntará a quem ainda estiver vivo lá dentro: “Tem mais gente aí?” O outro responderá: “Não tem, não.” Então o primeiro dirá: “Cale a boca! Não devemos nem dizer o nome do Criador!”.

Pois o Criador vai dar uma ordem, e todas as casas, as grandes e as pequenas, serão destruídas.

Por acaso, podem os cavalos galopar sobre as rochas? Ou será que os bois podem puxar o arado no mar? Claro que não! Mas vocês fazem a honestidade virar veneno e a justiça virar injustiça.

Vocês se orgulham de terem derrotado a cidade de Lo-Debar e se gabam, dizendo: “Pela nossa própria força conquistamos Carnaim”.

O Criador, o Todo-Poderoso, diz:Povo de Israel vou mandar uma nação invadir o seu país, e todos vocês serão perseguidos desde a subida de Hamate, no Norte, até o riacho Arabá, no Sul. 


Leia as Escrituras.