Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

7 de outubro de 2014

O ESPÍRITO SANTO DO PAI NÃO MINISTRA EM SALA DE AULA.

Constantemente testemunhamos alguns irmãos dizerem: “Eu leio a bíblia, e não entendo. Outros declaram: “Eu sou pastor, mas esse assunto não é comigo (principalmente sobre Apocalipse), o meu ministério é outro”. Esse episódio acontece mesmo entre os mais renomados “pastores e doutores” que ocupam alto escalão no ministério clerical, e a maioria com formação acadêmica, especificamente teologia.
Convencidos da sabedoria teológica pregam um evangelho que não produz benefício algum na alma humana, e na maioria das vezes, recorrem a evasivas para burlar e contraditar a Palavra do Senhor, ressuscitando uma cédula morta que era contra nós, mas foi riscado, graças à misericórdia do Senhor Jesus Cristo, cravando-a na cruz com o sacrifício do seu próprio sangue.
A Palavra é discernida espiritualmente, e não há ensinamento teológico capaz de revelar os segredos de Deus, porque esse entendimento é gerado pelas virtudes do Espírito Santo, mas muitos irmãos pela sede da sabedoria dos mistérios de Deus, a buscam nos bancos escolares, e não as encontra, porque o Espírito de Deus não ministra nas salas aulas.
Mas não vos assustei porque é o cumprimento da Palavra, a qual descreve que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, soberbos, blasfemos, desobedientes, que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. Destes afasta-te.
Amados, observem o agradecimento do Senhor Jesus ao Pai, alegrando-se pela sabedoria dos seus discípulos: Graças te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da terra, porque ocultaste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim é a sua vontade.
Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
O homem natural não possui olhos espirituais para penetrar a profundeza da Palavra de Deus, só veem pelos olhos humanos, por isso, no Evangelho de Mateus, Jesus disse aos seus discípulos: Eu lhes falo por parábolas, para que eles, vendo, não veem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem.
E assim, se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mal grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta, e eu o cure. Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
 
Meditando na exortação do Senhor Jesus, podemos entender a razão pela qual vem a dificuldade que há em muitos para discernir a Palavra. Como disse o Mestre: O coração deste povo está endurecido, e ouviram a Palavra de mal grado.
A dádiva do Senhor é para os que buscam fazer a sua vontade, mas com o coração endurecido, de mal grado ouviram e fecharam os olhos; para que não vejam. E como não poderia ser diferente, o resultado do descaso com a vontade do Senhor é catastrófico, mas os que seguem a Jesus, não andam em trevas, mas na luz da vida.
Em Mateus, disse Jesus: Ouvindo alguém a Palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração.
Nós sabemos que somos de Deus e aquele que é nascido de Deus não peca; e o maligno não lhe toca. Mas o mundo está no maligno. Fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno.
 
E falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Portanto, a carência de sabedoria pode resultar em catástrofe, caso sucedido aos príncipes deste mundo, os quais crucificaram o Senhor da glória, mesmo diante de tantos sinais e milagres não creram nele, porque não tinham olhos espirituais para reconhecer o ungido de Deus, porque o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
E o livro de Atos, narra que na aparição do Senhor Jesus a Saulo no caminho de Damasco, disse-lhe o Senhor:
Levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te deste povo e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos e das trevas os converterem à luz, e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim.
Jesus enviou os seus escolhidos para abrir os olhos daqueles que ainda não O conhecem, para tirá-los das trevas para a sua maravilhosa luz, como também, levar a libertação aos que estão sob o poder de satanás, para que se convertam, e recebam o refrigério da alma e se salvem.
Porque na revelação do Apocalipse a João disse Jesus: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
Portanto amado, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração. Jesus bate a sua porta, pela sua Palavra, não O deixe esperando do lado de fora como fazem os incrédulos que nada observam porque o príncipe deste mundo lhes tapou os ouvidos, cegou-lhes os olhos e endureceu os vossos corações, para que não se convertam, e sejam libertos e salvos pela aspersão do sangue do nosso Redentor.
Ouvir a voz de Cristo é se dar ao arrependimento, à conversão, a humildade diante da grandeza do Altíssimo e receber a Jesus como o seu único e suficiente Salvador. Nascer de novo e se tornar uma nova criatura, lavada e remida pelo sangue do Cordeiro de Deus.
Porque aquele que não nascer de novo, não pode ter domínio sobre a carne e o pecado. O velho homem, pela falta de discernimento espiritual, e pela dureza do coração, era governado pela carne servindo ao pecado, estava separado da comunhão com Deus. Mas ao se tornar uma nova criatura, é liberto do poder do pecado para viver segundo a vontade de Deus.
E uma vez restabelecida a paz com Deus pelo sangue de Cristo, isto é, Deus está em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a Palavra da reconciliação.
Porque a nossa luta não é contra o sangue e nem a carne, e sim contra os principados e as potestades do mal, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
 
Louvai ao Senhor!
Comunidade Carvalho Cristo é a Verdade