Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

20 de novembro de 2014

O MEU PROCESSO É CONTRA TI, SACERDOTE


APASCENTAR OU PERSEGUIR?

APASCENTAR

Doutrinar, ensinar; guiar, pastorear:

Estamos diante de uma situação que podemos, pelo entendimento espiritual, analisar e a que mais se enquadra naquilo que as Escrituras nos ensinaram e que estamos praticando.
No livro de apocalipse encontramos a seguinte passagem:

“Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e o Criador limpará de seus olhos toda a lágrima”.

No livro de Atos também podemos ler o que segue:

“Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu anciões, para apascentardes o povo remido do Criador, que ele resgatou com seu próprio sangue”.

No evangelho narrado por João lemos:

“E, depois de terem jantado, disse o Salvador a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Altíssimo, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas”.

No evangelho de Mateus temos escrito:

“E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel”.

PERSEGUIR

Incomodar, importunar fazer punir, castigar, vexar com violência; atormentar, torturar, flagelar:

Agora vejamos esses outros aspectos que lemos nas Escrituras:

O Criador falando pela boca do profeta Jeremias assim disse:

“Envergonhem-se os que me perseguem, e não me envergonhe eu; assombrem-se eles, e não me assombre eu; traze sobre eles o dia do mal, e destrói-os com dobrada destruição”.

No evangelho de Mateus temos a passagem:
“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”;

No evangelho de João ele narra:

“Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu Criador. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa”.

Na carta aos romanos lemos:

“Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis”.

Numas das cartas aos coríntios o apóstolo Paulo assim narrou:

“Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra do Altíssimo visando a algum lucro; antes, no Messias falamos diante do Pai com sinceridade, como homens enviados pelo Criador”.

Estamos passando por um descumprimento profundo do que verdadeiramente a Doutrina do Salvador anuncia, ou seja, As Boas Novas. 

Estamos presenciando a cada dia o aumento de pessoas buscando a porta larga para serem levadas ao sucesso, ao enriquecimento através de barganhas com o Altíssimo e ajuntar o melhor desta terra (o ouro e a prata), esquecendo do que ensinam as Escrituras:

No evangelho de João:

Respondeu-lhes o Salvador: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Numa carta a Timóteo, o apóstolo Paulo escreveu:

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores


Mas tu, ó homem do Criador, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Já existem textos marcados e prontos para serem anunciados de forma cruel e maldosa para que os incautos que confiam fielmente naqueles que lhes servem de “guias espirituais” fiquem em situação pior do que antes de buscar esses hipócritas. O exemplo clássico é o Malaquias 3:10, que já de tanto ser ensinado a verdade sobre ela, alguns já entenderam que o nosso Pai Celestial não requer nada de nossas mãos porque foi ele que nos deu tudo: O ar, o mar, as estrelas, nossas mãos para trabalharmos, nosso entendimento e tudo que possamos imaginar nesta terra. 

O apóstolo Paulo conversando com os atenienses foi bem claro ao ensinar:

E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria. 

De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos e, todos os dias, na praça, com os que se apresentavam. 

E alguns dos filósofos epicureus e estoicos contendiam com ele. Uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos. Porque lhes anunciava o MESSIAS E A RESSURREIÇÃO

E, tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas? 

Pois coisas estranhas nos trazem aos ouvidos; queremos, pois, saber o que vem a ser isso.
(Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes de nenhuma outra coisa se ocupavam senão de dizer e ouvir alguma novidade.) 

E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Varões atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio.


O Pai que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Criador do céu e da terra, NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS.

NEM TAMPOUCO É SERVIDO POR MÃOS DE HOMENS, COMO QUE NECESSITANDO DE ALGUMA COISA; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; e de um só fez toda a geração dos homens para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação, para que buscassem ao Senhor, se, porventura, TATEANDO, O PUDESSEM ACHAR, AINDA QUE NÃO ESTÁ LONGE DE CADA UM DE NÓS;

A mente cauterizada dos que buscam ao Pai de forma física está levando muitos à perdição. As profecias são comentadas quando o contexto leva ao que o pregador predestinou o discurso, ou seja, testificar o que em alguns minutos ele “pregou”.

O Criador usando a boca do profeta Oséias foi enfático em dizer para nós hoje:

“Sim, que ninguém abra um processo e que ninguém julgue! Pois, na realidade, o meu processo é contra ti, ó sacerdote! Tropeçarás de dia e de noite tropeçará contigo também o profeta; farei perecer tua mãe”.

“Meu povo será destruído por falta de conhecimento. Por ter rejeitado o conhecimento, eu te rejeitarei do meu sacerdócio; por teres esquecido o ensinamento de teu Criador, eu também me esquecerei de teus filhos

É muito sério o que o nosso Criador fala para nós através da boca do profeta Oséias. Por desobedecer à lei do Criador que é “AMOR AO PRÓXIMO”, tanto quem ensina como quem aprende errado, serão destruídos. É o Altíssimo quem diz. 

O que mais vemos no meio religioso é a presença “indevida” do mediador entre o homem e o Pai, prática esta usada na velha aliança pelos sumos sacerdotes levitas, conforme a “já abolida” lei de Moisés. Na Eterna Aliança em que vivemos “a Graça”, temos o único e verdadeiro mediador entre o homem e o Criador: “O Salvador”.

Na carta aos hebreus podemos entender esta passagem sem engodo e hipocrisia.

“Mas, vindo o Salvador, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma ETERNA REDENÇÃO”. 

E também na carta a Timóteo o apóstolo Paulo falou: 

Advirto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante do Pai nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 

Porque há um só Pai, e um só Mediador entre o Pai e os homens, o Salvador HOMEM.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

A cauterização é tamanha que o membro vive de forma temerosa no local de “pregação” da palavra (igreja/templo). O Criador fala pela boca do profeta Jeremias. É uma verdadeira prisão: 

“Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram; “Engordam-se, estão de pele lustrosa, e ultrapassam até os feitos dos malignos; NÃO julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados”

Se um membro se afasta do laço do passarinheiro (sai da “igreja”) este, para o líder religioso, é apontado, julgado e condenado ao lago de fogo, ou seja, toma posse das atitudes de exclusividade do Altíssimo. O líder se intriga de forma odiosa e caluniosa do seu “filho”. 

É assim que está escrito no evangelho de Mateus: 

O Salvador falando aos religiosos que se apoderaram do templo de Herodes: 

“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando”.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um convertido; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós”.
No evangelho narrado por Lucas lemos mais advertências aos líderes religiosos da época, agora por João Batista

E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas o Altíssimo conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante o Pai é abominação.
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. 

E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. 


Leia a Escritura.



Respondeu-lhes o Salvador: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.