Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

26 de agosto de 2014

O APÓSTOLO PAULO: DENTRE OS PECADORES EU SOU O PIOR.

O apóstolo Paulo escreve ao amigo Timóteo:

Diga a essa gente que deixe de lado as lendas e as longas listas de nomes de antepassados, pois essas coisas só produzem discussões. Elas não têm nada a ver com o plano do Criador, que é conhecido somente por meio da fé. 

PLANO DA SALVAÇÃO: A Vida Eterna. 

Essa ordem está sendo dada a fim de que amemos uns aos outros com um amor que vem de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé verdadeira.

Alguns abandonaram essas coisas e se perderam em discussões inúteis.

Eles querem ser mestres da Lei do Altíssimo, mas não entendem nem o que eles mesmos dizem, nem aquilo que falam com tanta certeza.

Sabemos que a lei do Altíssimo é boa, se for usada como se deve. 

“A LEI DO CRIADOR É AMAR O PRÓXIMO

Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas NÃO para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam o Criador nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos. 

A religião que o Criador, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

E para os imorais, os homossexuais, os sequestradores, os mentirosos, os que DÃO FALSO TESTEMUNHO e para os que fazem qualquer outra coisa que é contra o verdadeiro ensinamento.

Esse ensinamento se encontra nas Boas Novas que o Criador me encarregou de anunciar, isto é, na boa notícia que vem do Altíssimo bendito e glorioso.

Agradeço ao Salvador, o nosso Messias, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo.

Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de tê-lo perseguido e insultado. Mas o Pai teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo.

E o nosso Criador derramou a sua imensa graça sobre mim e me deu a fé e o amor que temos por estarmos unidos com Salvador.

O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: O Salvador veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais EU SOU O PIOR.

Mas foi por esse mesmo motivo que o Altíssimo teve misericórdia de mim, para que no Salvador pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna.

Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Paia ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Assim seja!

Timóteo, meu filho, eu entrego essa ordem a você. Ela está de acordo com as palavras da profecia, ditas há muito tempo a respeito de você. Que essas palavras sejam as suas armas para que você possa combater bem!

Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé.

Entre elas estão Himeneu e Alexandre, que eu já entreguei a Satanás para que aprendessem a não blasfemar mais.

Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças AO CRIADOR em favor de todas as pessoas.

Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação AO CRIADOR e respeito aos outros.

Isso é bom, e o Altíssimo, o nosso Salvador, gosta disso.

Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.

Pois existe um só Pai e uma só pessoa que une o Pai com os seres humanosO SER HUMANO O SALVADOR, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que o Altíssimo quer que todos sejam salvos.

E eu fui escolhido como apóstolo e mestre dos gentios para anunciar a mensagem da fé e da verdade. Eu não estou mentindo; estou dizendo a verdade.

Quero que EM TODOS OS LUGARES os homens orem, homens dedicados ao Altíssimo; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas.

Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com joias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras!

Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas ao Pai

As mulheres devem aprender em silêncio e com toda a humildade.

Não permito que as mulheres ensinem ou tenham autoridade sobre os homens; elas devem ficar em silêncio.

Pois Adão foi criado primeiro, e depois Eva.

E não foi Adão quem foi enganado; a mulher é que foi enganada e desobedeceu à lei do Criador.

Mas a mulher será salva tendo filhos se ela, com pureza, continuar na fé, no amor e na dedicação ao Pai.

Este ensinamento é verdadeiro: se alguém quer muito ser um administrador na sua comunidade, está desejando um trabalho excelente.

O administrador deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada. Deve ter somente uma esposa, ser moderado, prudente e simples. Deve estar disposto a HOSPEDAR PESSOAS NA SUA CASA E TER CAPACIDADE PARA ENSINAR.

Não pode ser chegado ao vinho nem briguento, mas deve ser pacífico e calmo. NÃO DEVE AMAR O DINHEIRO.

Deve ser um bom chefe da sua própria família e saber educar os seus filhos de maneira que eles lhe obedeçam com todo o respeito.

Pois, se alguém não sabe governar a sua própria família, como poderá cuidar do povo do Criador? 


Leiam as Escrituras.

23 de agosto de 2014

A OHOLYAO É INVISÍVEL

SE ÉS IGREJA...


SE ÉS IGREJA, ENTÃO...

Tuas obras são conhecidas pelo Altíssimo
Assim como todo o teu trabalho e a tua paciência
Não podes sofrer os maus
Mas pões à prova os perversos e os achas mentirosos

SE ÉS IGREJA, ENTÃO...

Trabalhas sem se cansar pelo nome do Senhor
E vives a tribulação.
Aos olhos do mundo és pobre,
Mas diante do Pai, rico tu és. 

SE ÉS IGREJA, ENTÃO...

Sofres a blasfêmia,
Mas não temes aos da sinagoga de Satanás
Odeias as obras dos que exercem poder sobre o povo (os nicolaitas)
E dos que lançam tropeço diante dos pequeninos.

SE ÉS IGREJA, ENTÃO...

Não toleras a doutrina de Balaão
Ainda que habites onde está o trono de satanás
Reténs o nome do Senhor sem negar a sua fé
E não permites que Jezabel engane a seus irmãos

SE ÉS IGREJA, ENTÃO...

Não almejas conhecer as profundezas de Satanás
Mas reténs o que tens recebido do alto
Aguardando ansiosamente a volta
Daquele que foi morto e reviveu.

SE ÉS IGREJA, ENTÃO...

Tens nome de que vives
Porque de fato estás vivo e não morto
Não ousas contaminar as tuas vestes
E por isso andarás com Ele vestido de branco

SE ÉS IGREJA, ENTÃO... 

À tua frente foi colocada uma porta aberta
A qual ninguém pode fechar
É certo que tens pouca força
Mas guardas a palavra do Santo

SE ÉS IGREJA, ENTÃO...

De maneira alguma negas o seu nome
Do Senhor compras ouro provado no fogo
E roupas brancas para esconderem a tua nudez
Compras também colírio para que possas ver

SE ÉS IGREJA, ENTÃO...

De bom grado aceitas a repreensão
E o castigo daquele que é Amor
És zeloso e te arrependes
Guardando a palavra da sua paciência

SE ÉS IGREJA, ENTÃO...

Certamente o Senhor te guardará da hora da tentação
Tentação que há de vir sobre todo o mundo
Sobre todos os que habitam na terra

SEJAMOS SEMPRE IGREJA...

Para que tenhamos direito a arvore da vida

E possamos entrar na cidade pelas portas.

A graça do Senhor seja com todos.

Áurea Navarro.
 
Leia as Escrituras.

19 de agosto de 2014

RECEBER DINHEIRO OU SER SUPRIDO DE ALIMENTO PARA ANUNCIAR O EVANGELHO?

O DINHEIRO É SEU. FAÇA DELE O QUE QUISER.

E o apóstolo escreve assim aos Coríntios.

Não vos falo na forma de mandamento, mas para provar, pela diligência de outros, a sinceridade do vosso amor; pois conheceis a graça de nosso Salvador, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.

TER O DIREITO A VIDA ETERNA 

E nisto dou minha opinião; pois a vós outros, que, desde o ano passado, principiastes não só a prática, mas também o querer, convém isto.

Completai, agora, a obra começada, para que, assim como revelastes prontidão no querer, assim a leveis a termo, segundo as vossas posses.

Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem.

Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga; mas para que haja igualdade, suprindo a vossa abundância, no presente, a falta daqueles, de modo que a abundância daqueles venha a suprir a vossa falta, e, assim, haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve falta.

Mas graças ao Criador, que pôs no coração de Tito a mesma solicitude por amor de vós; porque atendeu ao nosso apelo e, mostrando-se mais cuidadoso, partiu voluntariamente para vós outros.

E, com ele, enviamos o irmão cujo louvor no evangelho está espalhado por todas as reuniões dos salvos.
E não só isto, mas foi também eleito pelos grupos dos salvos para ser nosso companheiro no desempenho desta graça ministrada por nós, para a glória do próprio Criador e para mostrar a nossa boa vontade; evitando, assim, que alguém nos acuse em face desta generosa dádiva administrada por nós; pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Pai Celestial, como também diante dos homens.

Com eles, enviamos nosso irmão cujo zelo, em muitas ocasiões e de muitos modos, temos experimentado; agora, porém, se mostra ainda mais zeloso pela muita confiança em vós.

Quanto a Tito, é meu companheiro e cooperador convosco; quanto a nossos irmãos, são mensageiros dos salvos e glória do Messias.

Manifestai, pois, perante os grupos dos salvos, a prova do vosso amor e da nossa exultação a vosso respeito na presença destes homens.

Ora, quanto à assistência a favor dos santos, é desnecessário escrever-vos, porque bem reconheço a vossa presteza, da qual me glorio junto aos macedônios, dizendo que a Acaia está preparada desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado a muitíssimos.

Contudo, enviei os irmãos, para que o nosso louvor a vosso respeito, neste particular, não se desminta, a fim de que, como venho dizendo, estivésseis preparados, para que, caso alguns macedônios forem comigo e vos encontrem desapercebidos, não fiquemos nós envergonhados (para não dizer, vós) quanto a esta confiança.

Portanto, julguei conveniente recomendar aos irmãos que me precedessem entre vós e preparassem de antemão a vossa dádiva já anunciada, para que esteja pronta como expressão de generosidade e não de avareza.
Será que até o presente momento o apóstolo Paulo não se refere única e exclusivamente para que as pessoas se preparassem para hospedar os enviados por ele? Será que até o presente instante o apóstolo Paulo pediu alguma contribuição financeira para anunciar as Boas Novas? 

PRESTE BEM ATENÇÃO NESTA PASSAGEM A SEGUIR: 

E isto afirmo: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque o Criador ama a quem dá com alegria.

O Criador pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.

Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças ao Criador. 

Percebam que o apóstolo Paulo não se refere a riquezas desta terra (dinheiro, carro, mansão, luxo e outras porcarias mais). Ele se refere a cada um que recebeu a graça (favor imerecido) possa anunciar o Evangelho, ou seja, quanto mais você anuncia mais pessoas reconhecerão e aprenderão o caminho da Salvação. 

Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças ao Altíssimo, visto como, na prova desta ministração, glorificam ao Criador pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho do Salvador e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos, enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça do Altíssimo que há em vós.

Graças ao Criador pelo seu dom que não se pode exprimir por palavras!

E eu mesmo, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade do Salvador, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde; mas, quando ausente, ousado para convosco, sim, eu vos rogo que não tenha de ser ousado, quando presente, servindo-me daquela firmeza com que penso devo tratar alguns que nos julgam como se andássemos em disposições de mundano (dado a gozo ou prazeres materiais) proceder. 

O apóstolo Paulo categoricamente afirma que por carta ele é mais ousado em pedir aconchego e mantimentos para os seus enviados de forma antecipada para que os que vão receber os anunciadores do evangelho, não sejam pegos de surpresa e passem vergonha perante aqueles. É assim que acontece com nós na nossa vida diária.

Leia as Escrituras.

14 de agosto de 2014

VOLTAR ATRÁS: SAIR DA GRAÇA E VOLTAR PARA A LEI

UM SEGUIDOR DO MESSIAS ESCREVEU AOS HEBREUS:

A primeira aliança tinha leis sobre a adoração e tinha também um santuário construído por seres humanos, onde se adorava ao Criador. 

Foi armada uma Tenda, dividida em duas partes. Na parte da frente, chamada Lugar Santo, ficavam o candelabro e a mesa com os pães oferecidos ao Criador. 

Atrás da segunda cortina ficava a parte que era chamada de Lugar Santíssimo

Ali estava colocado o altar de ouro onde era queimado o incenso, e também estava colocada a arca da aliança, toda coberta de ouro. Dentro da arca estava a vasilha de ouro com o maná, o bastão de Arão, do qual tinham saído brotos, e as duas placas de pedra com os mandamentos escritos nelas. 

Em cima da arca, representando a Presença Divina, estavam os querubins, com as suas asas abertas sobre o lugar onde os pecados eram perdoados. Mas agora não é o momento de explicar os detalhes dessas coisas. 

SOMENTE PARA LEMBRAR: O escritor fala do passado. Da Velha Aliança. 

Depois de tudo isso ter sido preparado, os sacerdotes entram todos os dias na parte da frente da Tenda, que é o Lugar Santo, para cumprir os seus deveres religiosos

Mas somente o Grande Sacerdote entra na parte de trás, que é o Lugar Santíssimo, e isso apenas uma vez por ano. Ele oferece ao Criador o sangue de animais, em favor de si mesmo e também pelos pecados que o povo cometeu sem saber que estava pecando. 

Por meio disso tudo, o Espírito Santo nos ensina, de modo bem claro, que a entrada para o Lugar Santíssimo ainda não foi aberta enquanto a parte da frente, que é o Lugar Santo, continuar sendo usada

Isso é um símbolo para hoje. Quer dizer que as ofertas e os sacrifícios de animais oferecidos ao Criador não tornam perfeito o coração das pessoas que o adoram. 

Essas ofertas e sacrifícios têm a ver somente com comida, com bebida e com várias cerimônias de purificação. São regras externas que têm valor somente até que o Pai renove todas as coisas. 

Mas o Salvador veio como o Grande Sacerdote das coisas boas que já estão aqui. A TENDA em que ele serve é melhor e mais perfeita e não foi construída por seres humanos, isto é, NÃO É DESTE MUNDO. 

Quando o Salvador veio e entrou, uma vez por todas, no Lugar Santíssimo, ele não levou consigo sangue de bodes ou de bezerros para oferecer como sacrifício. Pelo contrário, ele ofereceu o seu próprio sangue e conseguiu para nós a SALVAÇÃO ETERNA

O sangue de bodes e de touros e as cinzas da bezerra queimada são espalhados sobre as pessoas impuras, e elas ficam purificadas por fora

Se isso é assim, imaginem então quanto maior ainda é o poder do sangue do Salvador! Por meio do Espírito eterno ele se ofereceu a si mesmo ao Pai como sacrifício sem defeito. E o seu sangue nos purifica por dentro, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao Altíssimo vivo, pois já não praticamos cerimônias que não valem nada. 

Portanto, é o Salvador quem consegue fazer uma nova aliança, para que os que foram chamados pelo Pai possam receber as bênçãos eternas que o próprio Pai prometeu. Isso pode ser feito porque houve uma morte que livrou as pessoas dos pecados que praticaram ENQUANTO A PRIMEIRA ALIANÇA ESTAVA EM VIGOR

Onde há um testamento, é necessário provar que a pessoa que o fez já morreu

Pois o testamento não vale nada enquanto estiver vivo quem o fez; só depois da morte dessa pessoa é que o testamento tem valor. 

PERCEBAO Salvador enquanto vivo praticava preceitos da Velha Aliança. Ele era JUDEU. 

É por isso que a primeira aliança entrou em vigor somente com o uso do sangue de animais. 

Em primeiro lugar, MOISÉS anunciou ao povo todos os mandamentos conforme estavam na lei. Depois pegou o sangue dos bezerros e dos bodes, misturou com água e borrifou o livro da lei e todo o povo, usando lã tingida de vermelho e hissopo

Então disse: “Este é o sangue que sela a aliança, que o Criador mandou vocês obedecerem”. 

Da mesma forma Moisés também borrifou sangue sobre a Tenda e sobre todos os objetos usados na adoração

De fato, de acordo com a lei, quase tudo é purificado com sangue. E, não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados

Essas coisas, que eram cópias das realidades celestiais, deviam ser purificadas desse modo; mas as próprias coisas celestiais exigem sacrifícios bem melhores. 

O Salvador não entrou num Lugar Santo feito por seres humanos, que é a cópia do verdadeiro Lugar. Ele entrou no próprio céu, onde agora aparece na presença do Pai para pedir em nosso favor. 

O Grande Sacerdote entra, todos os anos, no Lugar Santíssimo, levando consigo sangue de um animal. Porém o nosso Salvador não entrou para se oferecer MUITAS VEZES. 

Se fosse assim, ele teria de sofrer muitas vezes desde a criação do mundo. Pelo contrário, uma vez por todas ele apareceu agora, quando os tempos estão chegando ao fim, para tirar os pecados por meio do sacrifício de si mesmo

Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada pelo Criador

Assim também o Salvador foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas. Depois ele aparecerá pela segunda vez, NÃO para tirar pecados, mas para salvar as pessoas que estão esperando por ele. 

A lei dada por Moisés não é um modelo completo e fiel das coisas verdadeiras; é apenas uma SOMBRA das coisas boas que estão para vir. Os mesmos sacrifícios são oferecidos sempre, ano após ano. Portanto, como pode a lei, por meio desses sacrifícios, aperfeiçoar as pessoas que chegam perto do Altíssimo? 

Se as pessoas que adoram ao Pai tivessem sido purificadas dos seus pecados, não se sentiriam mais culpadas de nenhum pecado, e todos os sacrifícios terminariam. 

Em vez disso esses sacrifícios, realizados ano após ano, servem para fazer com que as pessoas lembrem dos seus pecados

Pois o sangue de touros e de bodes não pode, de modo nenhum, tirar os pecados de ninguém. 

Por isso o Salvador, ao entrar no mundo, disse: “Tu, ó Pai, não queres animais oferecidos em sacrifícios nem ofertas de cereais, mas preparaste um corpo para mim”. 

Não te agradam as ofertas de animais queimados inteiros no altar nem os sacrifícios oferecidos para tirar pecados. 

Então eu disse: — “Estou aqui, ó Pai; venho fazer a tua vontade, assim como está escrito a meu respeito no Livro da Lei”. 

Primeiro ele disse: “Tu não queres sacrifícios ou ofertas de animais, e não te agradam as ofertas dos animais queimados inteiros no altar nem os sacrifícios oferecidos para tirar pecados.” Ele disse isso embora todos os sacrifícios sejam oferecidos de acordo com a lei. 

Depois ele disse: “Estou aqui, ó Pai, para fazer a tua vontade.” Assim o Pai acabou com todos os antigos sacrifícios e pôs no lugar deles o sacrifício do Messias. 

E, porque o Salvador fez o que o Pai quis, nós somos purificados do pecado pela oferta que ele fez, uma vez por todas, do seu próprio corpo. 

Todo sacerdote judeu cumpre todos os dias os seus deveres religiosos e oferece muitas vezes os mesmos sacrifícios, mas estes nunca poderão tirar pecados. 

Porém o Salvador ofereceu só um sacrifício para tirar pecados, uma oferta que vale para sempre, e depois se sentou do lado direito do Altíssimo. 

Ali o Salvador está esperando até que o Pai ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos pés dele. 

Assim, com um sacrifício só, ele aperfeiçoou para sempre os que são purificados do pecado.
E o Espírito Santo também nos dá o seu testemunho sobre isso. Primeiro ele diz: 

“Quando esse tempo chegar, diz o Criador, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Porei as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei.” 

Depois ele diz: “Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades”. 

Assim, quando os pecados são perdoados, já não há mais necessidade de oferta para tirá-los.
Por isso, irmãos, por causa da morte do Salvador no madeiro nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo

Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo

QUEM É O CAMINHO? O Salvador HOMEM. 

Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa do Pai. 

OHOLYAO: é o conjunto de pessoas, sobre toda a face da terra, dos dias antigos, dos dias presentes e dos dias futuros, as quais creram, creem ou crerão no verdadeiro e único Messias. 

Portanto, cheguemos perto do Pai com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. 

Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que o Pai cumprirá as suas promessas. 

Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. 

Não abandonemos como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando. 

Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar os nossos pecados. 

Pelo contrário, resta apenas o medo do que acontecerá: Medo do Julgamento e do fogo violento que destruirá os que são contra o Altíssimo. 

Quem desobedece à lei de Moisés é condenado sem dó à morte, se for julgado culpado depois de ouvido o testemunho de duas pessoas, pelo menos. 

Então, o que será que vai acontecer com os que desprezam o Filho do Altíssimo e consideram como coisa sem valor o sangue da aliança do Criador, que os purificou? E o que acontecerá com quem insulta o Espírito do Pai, que o ama? Imaginem como será PIOR AINDA o castigo que essa pessoa vai merecer! 

Pois sabemos quem foi que disse: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles.” E quem também disse: “O Senhor julgará o seu povo”. 

Que coisa terrível é cair nas mãos do Criador vivo! 

Lembrem-se do que aconteceu no passado. Naqueles dias, depois que a luz do Pai os iluminou vocês sofreram muitas coisas, mas não foram vencidos na luta. 

Alguns foram insultados e maltratados publicamente, e em outras ocasiões vocês estavam prontos para tomar parte no sofrimento dos que foram tratados assim. 

Vocês participaram do sofrimento dos prisioneiros. E, quando tudo o que vocês tinham foi tirado, vocês suportaram isso com alegria porque sabiam que possuíam uma coisa muito melhor, que dura para sempre. 

Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. 

Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade do Pai e receber o que ele promete. 

Pois, como ele diz nas Escrituras: “Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar”. 

E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. “Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela.” 

VOLTAR ATRÁS: Sair da Graça e voltar para a Lei.

Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos. 

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. 

Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação do Altíssimo. 

É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra do Criador e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê. 

Foi pela fé que Abel ofereceu ao Criador um sacrifício melhor do que o de Caim. Pela fé ele conseguiu a aprovação do Criador como homem correto, tendo o próprio Criador aprovado as suas ofertas. Por meio da sua fé, Abel, mesmo depois de morto, ainda fala. 

Foi pela fé que Enoque escapou da morte. Ele foi levado para o Pai, e ninguém o encontrou porque o Criador mesmo o havia levado. As Escrituras dizem que antes disso ele já havia agradado ao Pai. 

Sem fé ninguém pode agradar ao Altíssimo, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. 

Foi pela fé que Noé ouviu os avisos do Pai sobre as coisas que iam acontecer e que não podiam ser vistas. Noé obedeceu ao Pai e construiu uma barca em que ele e a sua família foram salvos. Assim Noé condenou o mundo e recebeu do Criador a aprovação que vem por meio da fé. 

Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado pelo Criador, obedeceu e saiu para uma terra que o Pai lhe prometeu dar. Ele deixou o seu próprio país, sem saber para onde ia. 

Pela fé ele morou como estrangeiro na terra que o Criador lhe havia prometido. Viveu em barracas com Isaque e Jacó, que também receberam a mesma promessa do Altíssimo. 

Porque Abraão esperava a cidade que o Criador planejou e construiu, a cidade que tem alicerces que não podem ser destruídos. 

Leia a bíblia de forma linear. Não se alimente de pequenas porções que lhe são apresentadas.