Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

28 de abril de 2015

A REALIDADE É O SALVADOR. AS OUTRAS COISAS SÃO SOMBRAS.

O APÓSTOLO PAULO ESCREVE AOS COLOSSENSES.

Quando a verdadeira mensagem, a boa notícia do evangelho, chegou a vocês pela primeira vez, vocês ouviram falar a respeito da esperança que o evangelho oferece. Por isso, a fé e o amor que vocês têm são baseados naquilo que esperam e que está guardado para vocês no céu.

“A VIDA ETERNA”

Essa boa notícia que vocês receberam está trazendo muitas bênçãos e vai se espalhando pelo mundo inteiro. E foi isso mesmo que aconteceu com vocês, desde o dia em que pela primeira vez ouviram falar a respeito da graça do Criador e a conheceram de verdade.

“GRAÇA = A FAVOR IMERECIDO A NÓS QUE ESTÁVAMOS PERDIDOS”

Tudo isso vocês aprenderam com Epafras, nosso querido companheiro de trabalho, o qual presta serviço em favor de vocês como um fiel servidor do Messias.

Foi ele quem nos contou do amor que o Espírito do Pai deu a vocês.

Por esse motivo, desde o dia em que ficamos sabendo de tudo isso, nunca paramos de orar em favor de vocês. Pedimos ao Pai que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito do Pai dá.

Desse modo, vocês poderão viver como o Criador quer e fazer sempre o que agrada a ele. Vocês vão fazer todo tipo de boas ações e também vão conhecer ao Pai cada vez mais.

Pedimos ao Altíssimo que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso poder dele, para que possam suportar tudo com paciência.

E agradeçam, com alegria, ao Pai, que os tornou capazes de participar daquilo que ele guardou no Reino da luz para o seu povo.

Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado.

“LIBERTOU DA LEI DE MOISÉS QUE APRISIONAVA”

É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados.

Ele, o primeiro Filho, É A REVELAÇÃO VISÍVEL DO CRIADOR INVISÍVEL; ele É SUPERIOR a todas as coisas criadas.

Pois, por meio dele, o Criador criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, o Pai criou todo o Universo.

Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia.

Ele é a cabeça do corpo, que é a reunião dos lavados e remidos pelo seu precioso sangue, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo.

Pois é pela própria vontade do Criador que o Filho tem em si mesmo a natureza completa do Pai.

Portanto, por meio do Filho, o Pai resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho no madeiro e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu.

Antes, vocês estavam longe do Criador e eram inimigos dele por causa das coisas más que vocês faziam e pensavam.

“NÓS, GENTIOS NA CARNE, ÉRAMOS CONSIDERADOS INIMIGOS DO CRIADOR”

Mas agora, por meio da morte do seu Filho no madeiro, o Criador fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa.

Mas é preciso que vocês continuem fiéis, firmados sobre um alicerce seguro, sem se afastar da esperança que receberam quando ouviram a boa notícia do evangelho. Foi desse evangelho que eu, Paulo, me tornei servo, e é esse evangelho que tem sido anunciado no mundo inteiro.

Agora eu me sinto feliz pelo que tenho sofrido por vocês. Pois o que eu sofro no meu corpo pelos salvos, QUE É O CORPO DO MESSIAS, está ajudando a completar os sofrimentos do Salvador em favor deles.

E o Criador me escolheu para ser servo desses salvos e me deu uma missão que devo cumprir em favor de vocês. Essa missão é anunciar, de modo completo, a mensagem dele.

Essa mensagem é o segredo que ele escondeu de toda a humanidade durante os séculos passados, porém que agora ele revelou ao seu povo.

O plano do Pai é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: O Salvador está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória do Altíssimo.

“A VIDA ETERNA”

Assim nós anunciamos o Messias a todas as pessoas. Com toda a sabedoria possível, aconselhamos e ensinamos cada pessoa, a fim de levar todos à presença do Criador como pessoas espiritualmente adultas e unidas com o Messias.

É para realizar essa tarefa que eu trabalho e luto com a força do Messias, que está agindo poderosamente em mim.

Pois quero que saibam o quanto eu tenho trabalhado por vocês, e pelos que moram em Laodicéia, e por muitos outros que não me conhecem pessoalmente.

Eu trabalho para que o coração deles se encha de coragem e eles sejam unidos em amor e assim fiquem completamente enriquecidos com a segurança que é dada pela verdadeira compreensão do segredo do Altíssimo. Esse segredo é o Salvador, o qual é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm do Criador.

Eu digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com explicações falsas, mesmo que pareçam muito boas.

Porque, embora no corpo eu esteja longe, no entendimento eu estou com vocês. E fico alegre em saber que vocês estão unidos e firmes na fé no Salvador.

Portanto, já que vocês aceitaram o Messias como Salvador, vivam unidos com ele.

Estejam enraizados nele, construam a sua vida SOBRE ELE e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças ao Altíssimo.

Tenham cuidado para que ninguém OS TORNE ESCRAVOS por meio DE ARGUMENTOS SEM VALOR, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que DOMINAM O UNIVERSO e não do Salvador.

Pois no Messias, como ser humano, está presente toda a natureza do Pai, e, por estarem unidos com o Messias, vocês também têm essa natureza. Ele domina todos os poderes e autoridades ESPIRITUAIS.

Por estarem unidos com o Messias, vocês foram circuncidados não com a circuncisão que é feita no corpo, MAS COM A CIRCUNCISÃO FEITA PELO SALVADOR, PELA QUAL SOMOS LIBERTADOS DO PODER DA NATUREZA PECADORA.

Pois, quando vocês foram batizados, foram sepultados com o Salvador; e no batismo também foram ressuscitados com ele por meio da fé que vocês têm no grande poder do Criador, o mesmo Pai que ressuscitou o filho.

Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque eram gentios e não tinham a lei. Mas agora o Criador os ressuscitou junto com o Messias. O Pai perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a no madeiro.

“ERA A LEI DE MOISÉS SENDO SUBSTITUÍDA PELA LEI DO CRIADOR, A QUAL NOS ENSINA A AMAR O PRÓXIMO”.

E foi no madeiro que o Salvador se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória.

Portanto, QUE NINGUÉM faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado.

TUDO ISSO É APENAS UMA SOMBRA DAQUILO QUE VIRÁ; A REALIDADE É O SALVADOR.

Não deixem que ninguém os humilhe, afirmando que é melhor do que vocês porque diz ter visões e insiste numa falsa humildade e na adoração de anjos. Essas pessoas não têm nenhum motivo para estarem cheias de si, pois estão pensando como qualquer outra criatura humana pensa.

Elas não estão ligadas ao Salvador, que é a cabeça. O Salvador controla o corpo todo, o alimenta e mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Criador quer que cresça.

Leia as Escrituras.