Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

3 de abril de 2015

GRAÇA - FAVOR IMERECIDO DO PAI PARA CONOSCO

E ASSIM O APÓSTOLO PAULO ESCREVEU AOS EFÉSIOS

Porque pela GRAÇA sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom do Criador; não de obras, para que ninguém se glorie.

...Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais A INIQUIDADE.

INIQUIDADE – Pecado contra o Criador. Ir após outros deuses.

GRAÇAFavor imerecido. Nós estávamos fora do plano do Pai até que Ele se fez homem, habitou entre nós, morreu e nos adotou para sermos inseridos no plano da salvação.
Pois somos feitura dele, criados no Messias, o Salvador para boas obras, as quais o Pai de antemão preparou para que andássemos nelas.

Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, naquele tempo, estáveis sem o Messias, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem o Criador no mundo.

NA LEI DE MOISÉSOs que viviam debaixo da lei (o nosso Salvador viveu) eram obrigados a cortar o couro que cobria a cabeça do pênis, hoje conhecida como “ operação de fimose”.

NA LEI DA GRAÇA Esta operação é feita de forma espiritual e é no nosso entendimento.

Mas, agora, no Salvador, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue do Messias.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade.

HOJE: Israel + Gentio = O Povo do Criador.

E, vindo, anunciou a paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto; porque, por ele, AMBOS TEMOS ACESSO AO PAI EM UM ESPÍRITO.

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família do Altíssimo, edificados sobre o fundamento dos APÓSTOLOS E PROFETAS, sendo ele mesmo, o Salvador, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Pai, no qual também VÓS JUNTAMENTE ESTAIS SENDO EDIFICADOS PARA HABITAÇÃO DO CRIADOR NO ESPÍRITO.

Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro do Salvador, por amor de vós, gentios, se é que tendes ouvido a respeito da dispensação DO FAVOR IMERECIDO DO CRIADOR a mim confiada para vós outros; pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente; pelo que, QUANDO LEDES, podeis compreender o meu discernimento do mistério do Messias, o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos APÓSTOLOS E PROFETAS, no ESPÍRITO, a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa no Messias por meio das boas novas; das qual fui constituído ministro conforme o dom da graça do Criador a mim concedida segundo a força operante do seu poder.

A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios as boas novas das insondáveis riquezas do Salvador e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto no Altíssimo, que criou todas as coisas, para que, pela congregação dos salvos, a multiforme sabedoria do Criador se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu no Messias, nosso Salvador, pelo qual TEMOS OUSADIA E ACESSO com confiança, mediante a fé nele.

Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois nisso está a vossa glória.

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite o Salvador no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor do Salvador, que excede todo ENTENDIMENTO, para que sejais tomados de toda a plenitude do Criador.

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na reunião dos salvos e do Messias, por todas as gerações, para todo o sempre. Assim Seja!

Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Criador, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos UNS AOS OUTROS EM AMOR, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Criador, uma só fé, um só batismo; UM SÓ CRIADOR E PAI DE TODOS, O QUAL É SOBRE TODOS, AGE POR MEIO DE TODOS E ESTÁ EM TODOS.

E o favor imerecido foi concedida A CADA UM DE NÓS segundo a proporção do dom do Messias.

Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, LEVOU CATIVO O CATIVEIRO E CONCEDEU DONS AOS HOMENS.

Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra?

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.

E ele mesmo CONCEDEU uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo do Messias, ATÉ QUE TODOS cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho do Altíssimo, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude do Salvador, PARA QUE NÃO MAIS SEJAMOS COMO MENINOS, AGITADOS DE UM LADO PARA OUTRO E LEVADOS AO REDOR POR TODO VENTO DE DOUTRINA, PELA ARTIMANHA DOS HOMENS, PELA ASTÚCIA COM QUE INDUZEM AO ERRO.

Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, o Salvador, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.

Isto, portanto, digo e no Salvador testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida do Criador por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.

Mas não foi assim que aprendestes ao Messias, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade no Salvador, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no ESPÍRITO DO VOSSO ENTENDIMENTO, e vos revistais do novo homem, criado segundo o Criador, em justiça e retidão procedentes da verdade.


Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o SEU PRÓXIMO, porque somos membros uns dos outros.

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.

Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.

E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também o Criador, no Messias, vos perdoou.

Sede, pois, imitadores do Criador, como filhos amados; e andai em amor, como também o Salvador nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício ao Pai, EM AROMA SUAVE.

Não é um estudo bíblico.
É a leitura da Escritura.