Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

30 de abril de 2015

NÃO DEIXANDO A NOSSA CONGREGAÇÃO OU NÃO RETORNANDO À LEI DE MOISÉS?

CARTA ESCRITA AOS HEBREUS.

A lei dada por Moisés não é um modelo completo e fiel das coisas verdadeiras; é apenas uma sombra das coisas boas que estão para vir. Os mesmos sacrifícios são oferecidos sempre, ano após ano. Portanto, como pode a lei, por meio desses sacrifícios, aperfeiçoar as pessoas que chegam perto do Criador?

Se as pessoas que adoram ao Pai tivessem sido purificadas dos seus pecados, não se sentiriam mais culpadas de nenhum pecado, e todos os sacrifícios terminariam.

Em vez disso esses sacrifícios, realizados ano após ano, servem para fazer com que as pessoas lembrem dos seus pecados.

Pois o sangue de touros e de bodes não pode, de modo nenhum, tirar os pecados de ninguém. 


OBSERVEM: Até o presente momento a carta aos hebreus fala “NEGATIVAMENTE” da lei de Moisés. 


Por isso o Messias, ao entrar no mundo, disse: “Tu, ó Pai, NÃO queres animais oferecidos em sacrifícios nem ofertas de cereais, mas preparaste um corpo para mim”.


SE ATENTE PARA ESTAS PALAVRAS: Mas preparaste um corpo para mim, ou seja, nós.


Não te agradam as ofertas de animais queimados inteiros no altar nem os sacrifícios oferecidos para tirar pecados.


PRESTEM ATENÇÃO: Nenhum sacrifício ou oferenda/oferta tira o pecado de alguém.


Então eu disse: — “Estou aqui, ó Pai; venho fazer a tua vontade, assim como está escrito a meu respeito no Livro da Lei.”

Primeiro ele disse: “Tu não queres sacrifícios ou ofertas de animais, e não te agradam as ofertas dos animais queimados inteiros no altar NEM OS SACRIFÍCIOS OFERECIDOS PARA TIRAR PECADOS.” Ele disse isso embora todos os sacrifícios sejam oferecidos de acordo com a lei.

Depois ele disse: “Estou aqui, ó Pai, para fazer a tua vontade.” Assim o Criador ACABOU com todos os antigos sacrifícios e pôs no lugar deles o sacrifício do Salvador.


OBSERVEM: A carta aos hebreus continua se referindo à lei de Moisés e chega o momento que o próprio Criador afirma a sua substituição pela lei perpétua da Graça.


E, porque o Salvador fez o que o Altíssimo quis, nós somos purificados do pecado pela oferta que ele fez, uma vez por todas, do seu próprio corpo.

Todo SACERDOTE JUDEU cumpre todos os dias os seus deveres religiosos e oferece muitas vezes os mesmos sacrifícios, mas estes nunca poderão tirar pecados.


OBSERVE: Na sombra das coisas futuras deveríamos ter hoje sacerdote para tirar pecado de alguém usando algum sacrifício seja ele qual for inclusive o financeiro? NÃO! A figura do sacerdote da antiga aliança já não existe, conforme está escrito.


Porém o Salvador ofereceu SÓ UM SACRIFÍCIO PARA TIRAR PECADOS, uma oferta que vale para sempre, e depois se sentou do lado direito do Criador.

Ali o Salvador está esperando até que o Altíssimo ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos pés dele.


OBSERVE: Satanás é um só e é inimigo de nossas almas. O Criador está se referindo a muitos inimigos. Use o seu entendimento e responda quem são os atuais inimigos do Salvador?


Assim, com um sacrifício só, ele aperfeiçoou para sempre os que são purificados do pecado.

E o Espírito Santo também nos dá o seu testemunho sobre isso. Primeiro ele diz:

 “Quando esse tempo chegar, diz o Criador, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Porei as MINHAS LEIS NO CORAÇÃO deles e na MENTE deles as escreverei.”


AS LEIS DO CRIADOR: Amai-vos uns aos outros e não vão após outros deuses. NÃO PRATICAR A IMPIEDADE OU A INIQUIDADE.


Depois ele diz: “Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades.”

Assim, quando os pecados são perdoados, já não há mais necessidade de oferta para tirá-los.

POR ISSO, IRMÃOS, POR CAUSA DA MORTE DO SALVADOR NO MADEIRO NÓS TEMOS COMPLETA LIBERDADE DE ENTRAR NO LUGAR SANTÍSSIMO.

Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo.

Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa do Altíssimo.

PARA LEMBRAR O QUE DIZEM AS ESCRITURAS: O Altíssimo que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Criador do céu e da terra, não habita em casas feitas por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; e de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; para que buscassem ao Criador, se porventura, TATEANDO, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

Portanto, cheguemos perto do Criador com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.

Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que o Criador cumprirá as suas promessas.

Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.


OBSERVEM: Até agora a carta escrita aos hebreus explica detalhadamente que a lei de Moisés deve ser esquecida e que a Lei do Salvador, ou seja, a Lei da Graça deve ser seguida por todos.


Não abandonemos como alguns estão fazendo, o costume de assistir às NOSSAS REUNIÕES. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.


ENTENDAM: O escritor da carta explica que não devemos fazer práticas da lei de Moisés. No período de transição alguns fugiam para praticar preceitos da lei abolida de Moisés e eram repreendidos para não mais fazer.


Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, JÁ NÃO HÁ MAIS SACRIFÍCIO QUE POSSA TIRAR OS NOSSOS PECADOS.

Pelo contrário, resta apenas o medo do que acontecerá: Medo do Julgamento e do fogo violento que destruirá os que são contra o Criador.

Quem desobedece à lei de Moisés é condenado sem dó à morte, se for julgado culpado depois de ouvido o testemunho de duas pessoas, pelo menos.

Então, o que será que vai acontecer com os que desprezam o Filho do Altíssimo e consideram como coisa sem valor o sangue da aliança do Criador, que os purificou? E o que acontecerá com quem insulta o Espírito do Pai, que o ama? IMAGINEM COMO SERÁ PIOR AINDA O CASTIGO QUE ESSA PESSOA VAI MERECER!

Pois sabemos quem foi que disse: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles.” E quem também disse: “O Senhor julgará o seu povo.”

Que coisa terrível é cair nas mãos do Criador vivo!


PRESTEM MUITA ATENÇÃO: O castigo para os que desobedecem  às práticas da lei de Moisés nem se compara com o castigo para os que desobedecem a Lei do Criador.


Leiam a passagem a seguir:


Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje, e atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado, porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu o Criador aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?
Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?

Leia as Escrituras.