Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

5 de junho de 2015

ENTRA COMO TRIGO E SAI COMO JOIO

MATEUS NARRANDO AS BOAS NOVAS DO SALVADOR


Naquele mesmo dia o Salvador saiu de casa, foi para a beira do lago da Galiléia, sentou-se ali e começou a ensinar.

A multidão que se ajuntou em volta dele era tão grande, que ele entrou num barco e sentou-se; e o povo ficou em pé na praia.

O Salvador usou parábolas para ensinar muitas coisas. Ele disse: — Escutem! Certo homem saiu para semear.

SE LIGUE: O próprio Salvador estava anunciando a Palavra que Salva e não “semeando dinheiro”.


E o Salvador terminou, dizendo: — Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.

Então os discípulos chegaram perto do Salvador e perguntaram: — Por que é que o senhor usa parábolas para falar com essas pessoas?

O Salvador respondeu: — A vocês o Criador mostra os segredos do Reino do Céu, mas, a elas, não.

Pois quem tem receberá mais, para que tenha mais ainda. Mas quem não tem, até o pouco que tem lhe será tirado.

É por isso que eu uso parábolas para falar com essas pessoas. Porque elas olham e não enxergam; escutam e não ouvem, nem entendem.

E assim acontece com essas pessoas o que disse o profeta Isaías: “Vocês ouvirão, mas não entenderão; olharão, mas não enxergarão nada”.

Pois a mente deste povo está fechada: Eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender, e eles voltariam para mim, e eu os curaria! — “disse o Criador.”

O Salvador continuou, dizendo: — Mas vocês, como são felizes! Pois os seus olhos veem, e os seus ouvidos ouvem.

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Muitos profetas e muitas outras pessoas do povo do Criador gostariam de ver o que vocês estão vendo, mas não puderam; e gostariam de ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.

— Então escutem e aprendam o que a parábola do semeador quer dizer.

As pessoas que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem, são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho. O MALIGNO vem e tira o que foi semeado no coração delas.

O Salvador contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras.

Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do TRIGO uma erva ruim, chamada JOIO, e depois foi embora.

OBSERVEM: O inimigo do Salvador é o próprio processo religioso que o matou. Satanás é inimigo das nossas almas.

Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu.

Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: “Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?”

“Foi algum inimigo que fez isso!”, respondeu ele. — E eles perguntaram: “O senhor quer que a gente arranque o joio?”

—Não, respondeu ele, “porque, quando vocês forem tirar o JOIO, poderão arrancar também o TRIGO”.

Deixem o trigo e o joio crescerem juntos ATÉ O TEMPO DA COLHEITA. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: Arranque primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.

ENTENDERAM que o Salvador está falando no dia do juízo final em que serão separados os BODES das OVELHAS?

O Sistema religioso engana os incautos dizendo que o trigo representa aqueles que praticam e participa de culto divino, santuário terrestre e tem a figura do sacerdote como mediador tirando daquele que morreu por nós o que está escrito na Escritura:

Isso é bom, e o Pai, o nosso Salvador, gosta disso.
Ele quer que TODOS sejam salvos e venham a conhecer a verdade.

Pois existe UM SÓ PAI e UMA SÓ PESSOA que une o Criador com os seres humanos — O SER HUMANO O SALVADOR, que deu a SUA VIDA para que TODOS fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que o Criador quer que todos sejam salvos.

E eu fui escolhido como apóstolo e mestre dos gentios para anunciar a mensagem da fé e da verdade. Eu não estou mentindo; estou dizendo a verdade.

Quero que EM TODOS OS LUGARES os homens orem, homens dedicados ao Pai; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, SEM ÓDIO E SEM BRIGAS.
O JOIO, para o sistema religioso, é aquele que está achando a porta estreita, batendo e adentrando de forma espiritual na verdadeira igreja do Salvador que é cada um de nós. Somos a Tenda do Altíssimo e devemos viver isto.

Leia as Escrituras.