Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

18 de junho de 2015

INVENTEM MÚSICAS PARA VOCÊS COMO FEZ O REI DAVI

SOMBRAS DAS COISAS FUTURAS QUE É HOJE.


O Criador falando pela boca do profeta Amós disse:


Ai de vós que desejais o Dia do Criador! Para que desejais vós o Dia do Criador? É dia de trevas e não de luz.

Como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostando a mão à parede, fosse mordido de uma cobra.

Não será, pois, o Dia do Criador trevas e não luz? Não será completa escuridão, sem nenhuma claridade?

Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas assembléias solenes NÃO tenho nenhum prazer.

E, ainda que me ofereçais holocaustos e vossas ofertas de manjares, não me agradarei deles, nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais cevados.

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras.

Antes, corra O JUÍZO como as águas; e a JUSTIÇA, como ribeiro perene.

Apresentastes-me, vós, sacrifícios e ofertas de manjares no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?

Sim, levastes Sicute, vosso rei, Quium, vossa imagem, e o vosso deus-estrela, que fizestes para vós mesmos.

Por isso, vos desterrarei para além de Damasco, diz o Altíssimo, cujo nome é Criador dos Exércitos.

Ai dos que andam à vontade em Sião e dos que vivem sem receio no monte de Samaria, homens notáveis da principal das nações, aos quais vem a casa de Israel!

Passai a Calné e vede; e, dali, ide à grande Hamate; depois, descei a Gate dos filisteus; sois melhores que estes reinos? Ou será maior o seu território do que o vosso território?

Vós que imaginais estar longe o dia mau e fazeis chegar o trono da violência; que dormis em camas de marfim, e vos espreguiçais sobre o vosso leito, e comeis os cordeiros do rebanho e os bezerros do cevadouro; que cantais à toa ao som da lira E INVENTAIS, COMO DAVI, instrumentos musicais PARA VÓS MESMOS; afligis com a ruína de José.

Portanto, agora, ireis em cativeiro entre os primeiros que forem levados cativos, e cessarão as pândegas dos espreguiçadores.

Jurou o Altíssimo por si mesmo, o Criador dos Exércitos, e disse: Abomino a soberba de Jacó e odeio os seus castelos; e abandonarei a cidade e tudo o que nela há.

Se numa casa ficarem dez homens, também esses morrerão.

Tendo eles comido de todo a erva da terra, disse eu: O Criador, perdoa, rogo-te; como subsistirá Jacó? Pois ele é pequeno.

Então, o Altíssimo se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o Criador.

Isto me mostrou o Criador: Eis que o Criador chamou o fogo para exercer a sua justiça; este consumiu o grande abismo e devorava a herança do Criador.

Então, disse eu: O Criador cessa agora; como subsistirá Jacó? Pois ele é pequeno.

E o Criador se arrependeu disso. Também não acontecerá, disse o Criador.

Mostrou-me também isto: Eis que o Criador estava sobre um muro levantado a prumo; E TINHA UM PRUMO NA MÃO.

O Criador me disse: Que vês tu, Amós? Respondi: UM PRUMO. Então, me disse o Criador Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo de Israel; E JAMAIS PASSAREI POR ELE.



Leia as Escrituras.