Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

4 de julho de 2015

A IMPIEDADE, A INIQUIDADE E A CONVERSÃO DE DAVI AO PAI

DAVI E SUA FALTA DE TEMOR AO CRIADOR 

Davi era humilde e justo quando foi escolhido para ser rei. Ele se tornou um governante popular e capaz, abençoado com vitórias militares e prosperidade. Infelizmente, o pecado entrou. Davi viu Bate-Seba, a mulher de um vizinho, enquanto ela se banhava. Inflamado pela cobiça, Davi indagou a respeito dela e soube que era a esposa de um dos seus mais condecorados soldados. Ele convidou-a ao palácio e cometeram adultério. Depois ela voltou para casa. 

Cedo ou tarde, o Criador confronta-nos com nossos pecados. Bate-Seba engravidou e mandou avisar Davi que ELE ERA O PAI. Em vez de admitir seu pecado, Davi chamou o esposo dela, Urias, da batalha e lhe disse que fosse para casa. Davi queria fazer com que a criança parecesse legítima. Por respeito aos seus camaradas, Urias se recusou a passar a noite com sua esposa. Frustrado, Davi enviou um recado, pela própria mãe de Urias, para o comandante do exército, Joabe, para metê-lo na frente da batalha e, então, retirar-se dele. Deste modo, Urias foi assassinado e Davi tomou Bate-Seba como sua esposa. 

A melhor coisa a fazer quando pecamos é admitir e nos arrepender. Davi não o fez. Em vez disso, ele tentou encobrir seu pecado e fazer com que parecesse que nada de errado tivesse acontecido. Assim, o Senhor tomou medidas mais fortes para levar Davi ao arrependimento. O profeta Natã foi a Davi e o condenou por seu pecado. Ele advertiu a Davi que ele tinha cometido tanto adultério como assassinato e que o Criador o puniria severamente: A criança morreria; a espada nunca se afastaria de sua família; as suas próprias concubinas seriam violadas à vista de todos. 

Arrependido de tanto pecado Davi resolveu se converter ao Criador.
Ele deixou escrito não como profecia, mas para servir de exemplo para nós hoje. 

Vamos ler: 

ENTENDA o que é PECAR CONTRA O CRIADOR: 

PECADO DA INIQUIDADE (Iníquo): Ir após outros deuses. 

PECADO DA IMPIEDADE (Ímpio): Falta de amor ao próximo.

A CONVERSÃO DE DAVI. 

A Ti, Pai, levanto a minha alma. 

Pai meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.

Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.

Faze-me saber os teus caminhos, Pai; ensina-me as tuas veredas.

Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Criador da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.

Lembra-te, Pai, das tuas benevolências e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.

Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua benevolência, lembra-te de mim, por tua bondade, Pai.

Bom e reto é o Criador; por isso ensinará o caminho aos pecadores.

Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.

Todas as veredas do Criador são benevolência e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
Por amor do teu nome, Pai, perdoa a minha INIQUIDADE, pois é grande.

Qual é o homem que teme ao Criador? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.

A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.
O segredo do Criador é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.

Os meus olhos estão continuamente no Pai, pois ele tirará os meus pés da rede.

Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.

As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.

Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. 

Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel. 

Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. 

Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.
Redime, ó Pai, a Israel de todas as suas angústias. 

Julga-me, Pai, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no Criador; não vacilarei. 

Examina-me, Pai, e prova-me; coração esquadrinha os meus rins e o meu. 

Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade. 

Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados. 

Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ÍMPIOS. 

Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, Pai, ao redor do teu altar. 

Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. 

Pai, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. 

Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos, em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos. 

Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. 

O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao Criador. 

LOUVAR AO CRIADOR É NO ENTENDIMENTO. É ESPIRITUALMENTE.


Leia as Escrituras.