Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

2 de agosto de 2015

A SABEDORIA QUE VEM DO CÉU É ANTES DE TUDO PURA

TIAGO DEIXOU ESCRITO PARA NÓS:
Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Salvador o Messias, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas.

Por exemplo, entra na reunião de vocês um homem com anéis de ouro e bem vestido, e entra também outro, pobre e vestindo roupas velhas.

Digamos que vocês tratam melhor o que está bem vestido e dizem: “Este é o melhor lugar; sente-se aqui”, mas dizem ao pobre: “Fique de pé” ou “Sente-se aí no chão, perto dos meus pés.”

Nesse caso vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e estão se baseando em maus motivos para julgar o valor dos outros.

Escutem meus queridos irmãos! O Criador escolheu OS POBRES DESTE MUNDO para serem ricos na fé e para possuírem o REINO que ele prometeu aos que o amam.

LEMBRE-SE que este Reino é espiritual. É a promessa da Vida Eterna. 

No entanto, vocês desprezam os pobres. Por acaso, não são os ricos que exploram vocês e os arrastam para serem julgados nos tribunais?

São eles que falam mal do bom nome que o Criador deu a vocês.

Se vocês obedecerem à lei do Reino, estarão fazendo o que devem, pois nas Escrituras Sagradas está escrito: “Ame os outros como você ama a você mesmo”.

Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, ESTÃO PECANDO, e a lei os condena como culpados.

Porque quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos.

Pois o mesmo que disse: “Não cometa adultério” também disse: “Não mate”. Mesmo que você não cometa adultério, será culpado de quebrar a lei se matar.

Falem e vivam como pessoas que serão julgadas pela lei que nos dá a liberdade.

Quando o Criador julgar, NÃO terá misericórdia das pessoas que não tiveram misericórdia dos outros. Mas as pessoas que tiveram misericórdia dos outros NÃO SERÃO condenadas no Dia do Juízo Final.

Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo?

Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer.

Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, NÃO ADIANTA NADA DIZER: “Que Criador os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem”.

Portanto, a fé é assim: Se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.

Mas alguém poderá dizer: “Você tem fé, e eu tenho ações.” E eu respondo: “Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações”.

Você crê que há somente um Pai? Ótimo! Os demônios também creem e tremem de medo.

SEU TOLO! Vou provar-lhe que a fé sem ações não vale nada.

Como é que o nosso antepassado Abraão foi aceito pelo Criador? Foi pelo que fez quando ofereceu o seu filho Isaque sobre o altar.

Veja como a sua fé e as suas ações agiram juntas. Por meio das suas ações, a sua fé se tornou completa.

Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: “Abraão creu no Pai, e por isso o Pai o aceitou.” E Abraão foi chamado de “Amigo do Criador”.

Assim, vocês veem que a pessoa é aceita pelo Criador por meio das suas ações e não somente pela fé.

Foi o que aconteceu com a prostituta Raabe, quando hospedou os espiões israelitas e os ajudou a sair da cidade por outro caminho. O Criador a aceitou pelo que ela fez.

Portanto, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta.

Meus irmãos, somente poucos de vocês deveriam se tornar mestres na reunião dos salvos, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com mais rigor do que os outros.

Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo.

Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos.

Pensem no navio: Grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer.

É isto o que acontece com a língua: Mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama!

A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.

O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes.

Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém A PODE CONTROLAR.

Usamos a língua tanto para agradecer ao Criador e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com o Criador.

Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim.

Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?

Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.

Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria.

Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios.

Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica.

Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más.

A sabedoria que vem do céu é antes de tudo PURA; e é também PACÍFICA, BONDOSA E AMIGÁVEL. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, NÃO TRATA OS OUTROS PELA SUA APARÊNCIA E É LIVRE DE FINGIMENTO.

Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz. 


Leia as Escrituras