Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

26 de setembro de 2015

CURA E PROSPERIDADE FÍSICAS ME BASTAM.


O PROPÓSITO DOS MILAGRES

Muitas pessoas hoje estão procurando milagres por motivos egoístas. Querem curas físicas, mas não se preocupam com a saúde espiritual. Querem prosperidade, mas não buscam as riquezas eternas. Instituições religiosas que enfatizam milagres e negligenciam a pregação da palavra do Altíssimo estão alimentando tais apetites. O Messias fortemente condenou atitudes iguais.

ESTÁ NO EVANGELHO DE JOÃO

O Salvador respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, NÃO pelos sinais que vistes, mas porque COMESTES DO PÃO e vos saciastes.

Por que o Messias e outros servos do Criador realizaram milagres? O movimento nas INSTITUIÇÕES RELIGIOSASL, que pegou fogo desde o início do século XX, tem dado grande ênfase às experiências de manifestações do Espírito Santo de uma maneira que os ensinamentos das Escrituras são frequentemente esquecidos. Considere as afirmações sobre o propósito dos milagres que o Salvador e outros realizaram.

Os milagres provaram a fonte da mensagem. Quando o Criador enviou Moisés ao Egito, ele lhe deu sinais milagrosos para provar que sua mensagem era realmente divina.

“Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O Criador não te apareceu.
E o Criador disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela.
Então disse o Criador a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão; para que creiam que te apareceu o Criador Todo Poderoso de seus pais, o Criador de Abraão, o Criador de Isaque e o Criador de Jacó.
E disse-lhe mais o Criador: Põe agora a tua mão no teu peito. E, tirando-a, eis que a sua mão estava leprosa, branca como a neve.
E disse: Torna a por a tua mão no teu peito. E tornou a colocar sua mão no seu peito; depois tirou-a do seu peito, e eis que se tornara como a sua carne.
E acontecerá que, se eles não te crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão à voz do derradeiro sinal; e se acontecer que ainda não creiam a estes dois sinais, nem ouvirem a tua voz, tomarás das águas do rio, e as derramarás na terra seca; e as águas, que tomarás do rio, tornar-se-ão em sangue sobre a terra seca.
Então disse Moisés ao Criador: Ah, meu Senhor! Eu não sou homem de uma boa oratória, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
E disse-lhe o Criador: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Criador?
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Ele, porém, disse: Ah, meu Altíssimo! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar.
Então se acendeu a ira do Criador contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.
E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer.
E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás pelo Criador.
Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais”.

Os milagres do Salvador provaram seu poder para perdoar pecados.

LEIAMOS O QUE ESTÁ ESCRITO NO EVALGELHO DE MARCOS.

“E alguns dias depois entrou o Salvador outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa”.
E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E o Salvador, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
E estavam ali assentados alguns dos escribas, que conversavam em seus pensamentos, dizendo:
Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão o Criador?
E o Salvador, conhecendo logo em seu espírito que assim conversavam entre si, lhes disse: Por que conversai sobre estas coisas em vossos pensamentos?
Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
“E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos”.

O povo entendeu que os sinais introduziram UMA NOVA DOUTRINA. As pessoas em Cafarnaum perguntaram: "Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!"

O Espírito Santo deu poderes miraculosos aos apóstolos para confirmar a palavra que eles pregaram.

PODEMOS CLARAMENTE OBSERVAR: Este é verdadeiramente o Espírito Santo do Criador.

“E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Criador, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram”.

 Paulo descreveu esses sinais como "as credenciais do apostolado”.

“Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas”.

Alguns anos depois, o autor de Hebreus falou que a palavra dos apóstolos foi confirmada junto com o testemunho de "sinais, prodígios e vários milagres".
“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Criador, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; testificando também Criador com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade”?

A palavra foi revelada, confirmada, e entregue aos santos uma vez por todas.

“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos”.

Já recebemos, nas Escrituras, tudo que precisamos para servir ao Criador.

“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”.

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para replicar, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem do Criador seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”.

Algumas pessoas vão continuar pedindo sinais, como os incrédulos do primeiro século. Mas nós devemos estar contentes em anunciar a palavra daquele que se deixou matar por nós no madeiro.

“Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos o Messias crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos o Messias, poder do Criador, e sabedoria do Altíssimo”.


LEIA AS ESCRITURAS.