Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

5 de setembro de 2015

O MEU MEDIADOR HOMEM É O SALVADOR. E O SEU?

ANTIGO TESTAMENTO – SOMBRAS DAS COISAS FUTURAS 

“H O J E”.

O Criador fala pela boca do profeta Oséias e, como de costume, repreende os SACERDOTES.

SACERDÓCIO - Debaixo da lei de Moisés, o povo ficava distanciado do Criador pelos sacerdotes, os quais ficavam entre o Criador e o homem.  O sacerdote era um mediador que ensinava a lei, mas principalmente oficiava os cultos religiosos dos israelitas.  Os sacerdotes só podiam vir da tribo de Levi.  No entanto, o simples fato de alguém ser levita não fazia dele um sacerdote.  Para atuar como sacerdote, era necessário o chamado de Deus.  "Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado pelo Criador, como aconteceu com Arão" .  Então, ser sacerdote era uma honra especial, e os que desempenhavam essa função eram diretamente chamados pelo Criador.  Embora os demais levitas desempenhassem trabalhos importantes na vida religiosa de Israel, não eram sacerdotes.

É NECESSÁRIO SABER que “hoje” vivemos o tempo da GRAÇA e que o sumo sacerdote e mediador homem entre nós e o Altíssimo é o nosso SALVADOR que morreu por nós no madeiro. E pelo favor imerecido (graça)  nos tornamos cada um sacerdote de si mesmo, podendo ter acesso ao Pai de forma pessoal e espiritual.

ACEITAR ESTA CONDIÇÃO E VIVÊ-LA é um problema de cada uma. É o livre arbítrio.


O Criador tem uma acusação a fazer contra o povo que vive neste país. Escutem, israelitas, o que o Criador está dizendo:

— Não há sinceridade, não há bondade, e ninguém neste país quer saber do Criador.

Juram falso, mentem, matam, roubam e cometem adultério. Os crimes e os assassinatos aumentam.

Por isso, a terra ficará seca, e tudo o que vive nela morrerá. Morrerão os animais, as aves e até os peixes.

O Criador diz:

Não acusem nem repreendam o meu povo. A minha acusação é contra vocês, sacerdotes.

OBSERVARAM que as acusações e repreensões são sempre contra os sacerdotes? Por que é que este grupo de malfeitores continua querendo levar o povo do Criador à perdição eterna?


Dia e noite, vocês andam sem rumo, e os profetas fazem o mesmo. Vou acabar com Israel, a mãe de vocês.

O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído. E vocês, sacerdotes, também não querem saber de mim e esqueceram as minhas leis; portanto, eu não os aceito mais como meus sacerdotes, nem aceitarei os seus filhos como meus sacerdotes.

— Quanto maior é o número de sacerdotes, maior também é o número de pecados que cometem; por isso vou fazer a glória deles virar desgraça.

Eles ganham a vida à custa dos pecados do povo e por causa disso querem que o povo peque.

Portanto, os sacerdotes sofrerão o mesmo castigo que vou fazer cair sobre o meu povo. Vou castigá-los, e eles terão de pagar pelo mal que fizeram.

Os sacerdotes estão me abandonando e adorando outros deuses. Por isso comerão dos sacrifícios que o povo me oferece, mas não ficarão satisfeitos; adorarão os deuses da fertilidade, mas não terão filhos.

O Criador diz:

— O meu povo está perdendo o juízo porque anda bebendo muito vinho.

Pedem a um pedaço de pau que revele o futuro e fazem perguntas a uma coluna de madeira. Eles me abandonaram. Como uma mulher que se torna prostituta, eles me abandonaram e se entregaram a deuses pagãos.

PECADO da iniquidade.

Oferecem sacrifícios nos altares pagãos no alto dos montes e ali queimam incenso debaixo dos carvalhos e de outras árvores cheias de folhas, onde a sombra é tão gostosa.
— E assim as suas filhas viram prostitutas, e as suas noras cometem adultério.

ESQUEÇAM o sexo. A prostituição aqui referida é a prostituição da palavra que está escrita para nós.

Mas nem por isso eu as castigarei; pois vocês, homens, têm encontros com prostitutas nos templos pagãos e vão com elas oferecer sacrifícios aos deuses pagãos. E assim um povo sem juízo caminha rápido para a destruição!

— O povo de Israel está sendo infiel a mim, mas espero que o povo de Judá não seja culpado do mesmo pecado.

Não adorem em Gilgal ou em Bete-Avém, nem façam ali promessas em nome do Criador, que vive para sempre.

O povo de Israel é teimoso como uma vaca brava. Não posso cuidar do meu povo como um pastor cuida das ovelhas num pasto grande.

O meu povo se entrega à adoração de ídolos, e não se pode fazer nada quanto a isso.

Eles ficam embriagados e se entregam à imoralidade, levando assim uma vida de desonra.

Um vento os carregará para longe, e ficarão com vergonha da sua idolatria.

Leia as Escrituras.