Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

5 de setembro de 2015

SEU LÍDER RELIGIOSO NÃO É LEVITA - ENTÃO NÃO SEJA OTÁRIO


SIGNIFICADO DE OTÁRIO

Diz-se de ou pessoa que é enganada com facilidade; sujeito ingênuo, simplório ou bobo: todos o passam para trás porque ele é um otário. 



O Criador falando pela boca do profeta Malaquias repreende os sacerdotes da tribo de Levi que tinham o direito exclusivo de tomar os dízimos das demais tribos de Israel, uma vez que estavam desviando o que era de direito das viúvas, dos órfãos e dos necessitados.

ISRAEL = JACÓ que teve doze filhos e cada um tinha a sua tribo em Israel. São elas:

Rubén, Simeão, Judá, , Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.

Antes convém lembrar uma passagem que comprova que já existia “dinheiro”, mas o dízimo era produtos agropecuários:

DEUTERONÔMIO

E, perante o Criador, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, “COMERÁS” os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Criador todos os dias.

E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o Criador para ali pôr o seu nome, quando o Criador te tiver abençoado;então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Criador;e aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Criador, e alegra-te, tu e a tua casa;porém não desampararás o LEVITA que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem HERANÇA CONTIGO.


Fala o Criador pela boca do profeta:

Sacerdotes, eu estou falando com vocês.

Se não obedecerem ao meu mandamento e se não resolverem me honrar, então eu farei cair sobre vocês uma maldição e amaldiçoarei tudo o que vocês recebem pelo trabalho que fazem. Aliás, já os amaldiçoei porque vocês não resolveram me honrar.

O MANDAMENTO DO CRIADOR: Amar ao próximo.

Vou castigar os seus filhos (SACERDOTES) e esfregar na cara de vocês as fezes dos animais que vocês oferecem em sacrifício. E além disso vocês (SACERDOTES) serão levados para o lugar onde as fezes são jogadas.

Assim vocês (SACERDOTES) saberão que eu estou dando esta ordem a fim de que a minha aliança com os sacerdotes, os descendentes de LEVI, não seja quebrada. Sou eu, o Criador, quem está falando.

— Na aliança que fiz com eles (OS SACERDOTES), eu lhes prometi vida e paz. Fiz o que tinha prometido, para que eles me respeitassem; e, de fato, eles me respeitaram e temeram.

Ensinavam sempre o que era direito e nunca o que era errado. Viviam em paz comigo, faziam o que é certo e ajudaram muitos a deixarem o caminho da maldade.

Os sacerdotes devem ensinar a verdade a meu respeito, e todos devem pedir conselho a eles para saber o que é direito, pois os sacerdotes são os mensageiros do Criador (SEGUNDO A LEI DE MOISÉS).

MAS AGORA VOCÊS, sacerdotes, estão saindo do caminho certo, e os seus ensinamentos já fizeram muitas pessoas pecarem. Vocês estão quebrando a aliança que fiz com os sacerdotes.


SERÁ QUE NÃO DAR PARA ENTENDER que o Criador está usando a boca do profeta Malaquias para falar com os sacerdotes da tribo de Levi, que pertencia a Israel?


Por isso, eu vou fazer com que o povo os despreze e rejeite, pois vocês (SACERDOTES) não me obedecem e, quando julgam causas, não tratam a todos com justiça. Eu, Criador, estou falando.

Não é verdade que todos temos o mesmo Pai? Não fomos todos criados pelo mesmo Criador? Por que, então, enganamos uns aos outros, desprezando assim a aliança que o Criador fez com os nossos antepassados?

O povo de Judá tem sido INFIEL ao Criador, e o povo de Israel e os moradores de Jerusalém fizeram coisas nojentas. O povo de Judá profanou o Templo, que o Senhor ama, e os homens casaram com mulheres que adoram ídolos.


SALOMÃO teve mais de mil mulheres e a cada uma delas edificou um altar para “outros deuses”.

CONTINUE OBSERVANDO que assunto continua com os israelitas da tribo de LEVI..


Que o Criador expulse do nosso país as pessoas que fazem isso, sejam quem forem, mesmo que apresentem ofertas ao Criador!

E existem outra coisa que vocês faz (ISRAELITAS): gemem e choram, cobrindo de lágrimas o altar do Altíssimo porque ele já não aceita mais os sacrifícios que vocês oferecem.

E cada um de vocês (SACERDOTES) pergunta: “Por quê?” É porque o Criador sabe que você tem sido infiel à sua esposa, a mulher com quem casou quando era moço. Ela era sua companheira, mas você quebrou a promessa que fez na presença do Criador de que seria fiel a ela.

Não é verdade que o Altíssimo criou um único ser, feito de carne e de espírito? E o que é que o Criador quer dele? Que tenha filhos que sejam dedicados ao Altíssimo. Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês (SACERDOTES) seja infiel à sua mulher.

Pois o Criador de ISRAEL diz:

— Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher.

Vocês falam demais (SACERDOTES), e o Criador está cansado de toda essa conversa. Mas vocês ainda perguntam: “Como foi que fizemos com que o Criador ficasse cansado?” Foi por dizerem assim: “O Senhor todo poderoso pensa que os que fazem maldades são bons e, de fato, o Criador gosta deles.” Ou então vocês perguntam: “Onde está o Criador justo?”


PERCEBERAM que retiraram os poderes da onipresença, onipotência e a Onisciência do Criador?  Até hoje os que querem ocupar INDEVIDAMENTE o lugar dos sumos sacerdotes levitas da Velha Aliança exploram as viúvas, os órfãos, os necessitados e todos os que buscam a salvação, roubando o seu suado e pequeno salário e, em alguns casos, até pedir “dízimos” de alguns trabalhos extras que fazem (BICOS).

— Eu enviarei o meu mensageiro para preparar o meu caminho. E o Criador a quem vocês estão procurando vai chegar de repente ao seu Templo. E está chegando o mensageiro que vocês esperam, aquele que vai trazer a aliança que farei com vocês.


OBSERVEM que a passagem ora lida se refere a João Batista e a Nova e Eterna Aliança será com o nosso Salvador.



Mas quem poderá aguentar o dia em que ele vier? Quem ficará firme quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo, para nos purificar; será como o sabão, para nos lavar.

Ele se sentará para PURIFICAR OS SACERDOTES, os descendentes de LEVI, como quem purifica e refina a prata e o ouro no fogo. Assim eles poderão oferecer ao Criador os sacrifícios que ele exige.

Então as ofertas trazidas pelo povo de Judá e pelos moradores de Jerusalém agradarão a Deus, como acontecia nos tempos passados.

— Eu virei julgá-los. E darei sem demora o meu testemunho contra todos os que não me respeitam, isto é, os feiticeiros, os adúlteros, os que juram falso, os que EXPLORAM OS TRABALHADORES e os que negam os direitos das viúvas, dos órfãos e dos estrangeiros que vivem com vocês.

— Eu sou o Senhor e não mudo. É por isso que vocês (SACERDOTES), os descendentes de Jacó, não foram destruídos.

Vocês (SACERDOTES) são como os seus antepassados: abandonam as minhas leis e não as cumprem. Voltem para mim, e eu voltarei para vocês. Mas vocês perguntam: “Como é que vamos voltar?”

Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês (SACERDOTES) têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês (SACERDOTES) me roubam nos dízimos e nas ofertas recolhidas.

É FÁCIL NÃO QUERER VER A VERDADE, mas o nosso Criador falando pela boca do profeta Malaquias diz claramente que quem rouba ao Criador são os SACERDOTES da tribo de Lei (Israelitas) desviando as colheitas que deveriam ser dadas aos órfãos, viúvas e aos necessitados forasteiros. E ainda dizem que os fieis BRASILEIROS são “LADRÕES” porque roubam a “deus”.

Todos vocês (SACERDOTES) estão me roubando, e por isso eu amaldiçoo a nação toda (DE ISRAEL).

Eu, o Criador, ordeno que tragam (SACERDOTES) todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante COMIDA na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas CHUVAS.

Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas.

Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o Criador Todo-Poderoso, estou falando.

leia as Escrituras.