Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

28 de outubro de 2015

A PALAVRA ESTAVA COM O PAI.

A PALAVRA DA VIDA É O MESSIAS.

No começo aquele que É A PALAVRA JÁ EXISTIA. Ele estava com o Pai e era Pai.

Desde o princípio, A PALAVRA ESTAVA COM O PAI.
POR MEIO DA PALAVRA, O Pai fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela.

A PALAVRA ERA A FONTE DA VIDA, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. 

A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.
Houve um homem chamado JOÃO, que foi enviado pelo Altíssimo para falar a respeito DA LUZ. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. 

João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. 

A Palavra estava no mundo, e por meio dela o Pai fez o mundo, MAS O MUNDO NÃO A CONHECEU. 

Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, MAS O SEU POVO NÃO O RECEBEU. 

Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos do Altíssimo. 

Eles não se tornaram filhos do Altíssimo pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Criador é quem foi o Pai deles. 

A PALAVRA SE TORNOU UM SER HUMANO E MOROU ENTRE NÓS, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. 

OBSERVE: Será que existe dúvida de que o Nosso Salvador é a PALAVRA? Outra coisa não pode ser a palavra do Criador

João disse o seguinte a respeito do Salvador: 

— Este é aquele de quem eu disse: “Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia”. 

Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. 

A lei foi dada por meio de Moisés, mas o AMOR e a VERDADE vieram por meio do Salvador.  

Ninguém nunca viu o Pai. Somente o Filho único, que é o Pai e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é o Pai.  

Os LÍDERES JUDEUS enviaram de Jerusalém alguns SACERDOTES e levitas para perguntarem a João quem ele era. 

João afirmou claramente: 

— Eu não sou o Messias. 

Eles tornaram a perguntar: 

— Então, quem é você? Você é Elias? 

— Não, eu não sou! — respondeu João. 

— Você é o Profeta que estamos esperando? 

— Não! — respondeu ele. 

Aí eles disseram a João: 

— Diga quem é você para podermos levar uma resposta aos que nos enviaram. O que é que você diz a respeito de você mesmo?
João respondeu, citando o profeta Isaías: 

— “Eu sou aquele que grita assim no deserto: PREPAREM O CAMINHO PARA O SALVADOR PASSAR.” 

Os que foram enviados eram do GRUPO DOS FARISEUS; eles perguntaram a João: 

— Se você não é o Messias, nem Elias, nem o Profeta que estamos esperando, por que é que você batiza? 

João respondeu: 

— Eu batizo com água, mas no meio de vocês está alguém que vocês não conhecem. 

Ele vem depois de mim, mas eu não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele. 

JOÃO BATISTA PREGAVA O batismo do arrependimento. 

Ele dizia: “Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo”. Alguns publicanos também vieram para serem batizados. Eles perguntaram: “Mestre, o que devemos fazer?” Ele respondeu: “Não cobrem nada além do que foi estipulado”. Então alguns soldados lhe perguntaram: “E nós, o que devemos fazer?”
Ele respondeu: “Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário”.

Isso aconteceu no povoado de Betânia, no lado leste do rio Jordão, onde João estava batizando. 

No dia seguinte, João viu o Salvador vindo em sua direção e disse: 

— Aí está o Cordeiro do Altíssimo, que tira o pecado do mundo!
Eu estava falando a respeito dele quando disse: “Depois de mim vem um homem que é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia”. 

Eu mesmo não sabia quem ele era, mas vim, batizando com água para que o povo de Israel saiba quem ele é. 

— Eu vi o Espírito do Pai descer do céu e parar sobre ele. 

Eu não sabia quem ele era, mas o Criador, que me mandou batizar COM ÁGUA, me disse: “Você vai ver o Espírito descer e parar sobre um homem. ESSE É QUEM BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO”. 

E eu vi isso e por esse motivo tenho declarado que ele é o Filho do Criador. 


Leia as Escrituras.