Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

1 de outubro de 2015

MORTOS PELOS NOSSOS DELITOS E PECADOS.

O apóstolo Paulo deixou escrito para nós que éramos como os da nação Éfeso. Ele nos explica sobre a benevolência do Criador.

Ele vos deu a vida quando estáveis mortos pelos vossos DELITOS e PECADOS, nos quais noutro tempo andastes conforme o curso deste mundo, SEGUNDO O CHEFE DAS POTESTADES DO AR, DO ESPÍRITO QUE AGORA OPERA NOS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA; entre os quais TODOS NÓS também outrora andávamos nas cobiças da nossa carne, fazendo as vontades da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

Mas o Criador, sendo rico em misericórdia pela sua grande caridade com que nos amou, mesmo quando estávamos mortos pelos nossos delitos, NOS DEU VIDA JUNTAMENTE COM O MESSIAS (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e com ele nos fez sentar nas regiões celestes no Salvador, para mostrar nos SÉCULOS FUTUROS a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco no Messias.

Pois PELA GRAÇA é que sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é o dom do Altíssimo; não de obras, para que ninguém se glorie.

E O QUE SIGNIFICA “GRAÇA”? O Pai se fez filho para morrer por nós nos dando a condição de sermos salvos “imerecidamente”.

E disse-me: A minha GRAÇA te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder do Messias.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor do Messias. Porque quando estou fraco então sou forte.

Pois somos feitura dele, criados no Messias para boas obras, as quais o Criador antes preparou para que andássemos nelas.

Por isso lembrai-vos que outrora vós, gentios em carne, que sois chamados incircuncisão pelo que é chamado circuncisão em carne, feita POR MÃOS, estáveis naquele tempo sem o Messias, alienados da comunidade de Israel e estranhos às alianças DA PROMESSA, não tendo esperança e sem o Criador no mundo.

E QUAL ERA ESSA PROMESSA? A da Vida Eterna.

Mas agora no Salvador vós que antes estáveis longe, vos aproximastes pelo sangue do Messias.

Pois ele é a nossa paz, ele que dos dois fez um e derrubou o muro da separação, a inimizade, tendo ABOLIDo na sua carne a LEI DOS MANDAMENTOS CONTIDOS EM ORDENANÇAS, para que dos dois ele criasse em si mesmo um homem novo, fazendo assim paz, e reconciliasse ambos em um só corpo com o Criador mediante a cruz, tendo por ela matado a inimizade.

O MURO DA SEPARAÇÃO: De um lado a lei de Moisés que foi abolida na cruz e do outro a lei da Graça, ou seja, do favor imerecido. A lei do Salvador que vigorará para sempre.

Vindo, evangelizou paz a vós que estáveis longe e paz aos que estavam perto; pois por ele temos ambos a nossa entrada ao Pai em UM ESPÍRITO.

Assim, pois, NÃO sois mais estrangeiros e peregrinos, antes sois concidadãos dos santos e membros da família do Criador, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo A PRINCIPAL pedra angular o próprio Salvador, no qual cada edifício bem conjuntado cresce para ser UM TEMPLO SANTO NO CRIADOR, no qual também vós sois edificados para uma habitação do Criador NO ESPÍRITO.

ESTAS COISAS NÃO SÃO SÓ PARA SABER é para exercer e praticar.

Por esta razão eu Paulo, o prisioneiro do Messias por amor de vós gentios; se é que ouvistes a dispensação da graça do Criador, que me foi dada para convosco; segundo me foi pela revelação manifestado o mistério, como antes vos escrevi em poucas palavras, pelo qual, quando ledes, podeis entender o meu conhecimento no mistério do Messias, o qual em outras gerações não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado aos seus santos apóstolos e profetas NO ESPÍRITO; a saber, que os gentios são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e coparticipantes da promessa no Salvador por meio do Evangelho, do qual fui feito ministro segundo o dom da graça do Criador, que me foi dada conforme a operação do seu poder.

A mim, que sou menor do que o mínimo de todos os santos, foi dada essa graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis do Messias, e trazer à luz qual a dispensação do mistério que tem estado escondido desde os séculos no Criador que criou todas as coisas, para que agora a multiforme sabedoria do Criador, por meio da reunião dos salvos, fosse conhecida aos principados e potestades nas regiões celestes, segundo o propósito dos séculos, que ele fez no Messias nosso Salvador, no qual temos a nossa ousadia e entrada em confiança por meio da nossa fé nele.

Por isso vos rogo que não desanimeis nas minhas tribulações por vós, as quais são a vossa glória.

Por esta causa dobro os meus joelhos ao Pai, de quem toma o nome toda a família nos céus e sobre a terra, para que ele vos conceda, conforme as riquezas da sua glória, que sejais robustecidos com poder pelo seu ESPÍRITO no homem interior; que habite o Messias pela fé em vossos corações, sendo vós arraigados e fundados em amor, a fim de poderdes compreender com todos os santos qual é a largura e o comprimento e a altura e a profundidade, e conhecer o amor do Salvador, que sobrepuja a ciência, para que sejais cheios até a inteira plenitude do Criador.

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós, a esse seja glória na reunião dos salvos no Salvador por todas as gerações do século dos séculos. Assim seja.

Leia as Escrituras.