Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

23 de dezembro de 2015

ESCONDESTE ESTAS COISAS DOS SÁBIOS E CULTOS E AS REVELASTE AOS PEQUENINOS.

ASSIM NARROU O EVANGELISTA LUCAS

Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: "Eu te seguirei por onde quer que fores".

O Salvador respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça".

A outro disse: "Siga-me". Mas o homem respondeu: "Mestre, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai".

O Salvador lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; VOCÊ, porém, vá e proclame o REINO DO CRIADOR". 

Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Mestre, mas deixa-me primeiro voltar e me despedir da minha família". 

O Salvador respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o REINO DO CRIADOR". 

Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou DOIS A DOIS, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.

É NESTA PASSAGEM QUE O LAÇO É JOGADO – Os defensores do “evangelho da prosperidade”, dizem: Naquela época as cidades eram perto uma das outras e não precisava arrecadar “coleta” para os missionários...

E lhes disse: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.

VÃO! Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos.

NÃO levem bolsa nem saco de viagem nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho.

"Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Paz a esta casa’. 

Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês. 

Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois, o trabalhador merece o seu SUSTENTO. Não fiquem mudando de casa em casa. 

"Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for posto diante de vocês”. 

Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: ‘O Reino do Criador está próximo de vocês’. 

Mas quando entrarem numa cidade e não forem bem recebidos, saiam por suas ruas e digam:

‘Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: O Reino do Criador está próximo’. 

Eu lhes digo: Naquele dia haverá mais tolerância para Sodoma do que para aquela cidade. 

"Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês o fossem em Tiro e Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas.

MAS NO JUÍZO haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês. 

E você, Cafarnaum: será elevada até o céu? NÃO; você descerá até ao Hades!

HADES - “sepultura”, “inferno” ou “cova”.

"Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou".

SE O IRMÃO JÁ CONHECE A VERDADE, e não está seguindo por causa de falsas orientações, o negócio é sério.

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Mestre, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". 

Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.
Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.

Contudo, alegrem-se, NÃO porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus".

O SALVADOR DEIXA CLARO que anjos caídos, como satanás, são criaturas do mundo “espiritual”. Foram todas criadas pelo Eterno e todos lhe devem obediência. No mundo físico é bem diferente. Dizem os pregadores que satanás vive em constante briga com seu Criador.

Naquela hora o Salvador, exultando no Espírito Santo, disse:  

"Eu te louvo, Pai, Criador do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado. 

"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar".

Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: "Felizes são os olhos que veem o que vocês veem.

Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, MAS NÃO VIRAM; e ouvir o que vocês estão ouvindo, MAS NÃO OUVIRAM".

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr O Salvador à prova e lhe perguntou: Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?

O que está escrito NA LEI? respondeu o Salvador. "Como você a lê? "

Ele respondeu: " ‘Ame o Altíssimo, o seu Criador de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".

Disse o Salvador: "Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá".

Mas ele, querendo justificar-se, perguntou ao Mestre: "E quem é o meu próximo? "

É ASSIM QUE OUVIMOS  porque é assim que é ensinado. Não sabemos quem é o nosso próximo para amá-lo.

Em resposta, disse o Mestre: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram deixando-o quase morto.

Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um SACERDOTE. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.
E assim também um LEVITA; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.

Mas um SAMARITANO, estando de viagem, chegou onde se 

Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.

"Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? "

"Aquele que teve misericórdia dele", respondeu o perito na lei. 

O nosso Salvador lhe disse: "VÁ E FAÇA O MESMO".


Leia As Escrituras.