Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

1 de janeiro de 2016

A BÍBLIA, O SITEMA RELIGIOSO E A MANIPULAÇÃO

VERSÍCULOS SOBRE DÍZIMO E OFERTA MANIPULADOS.

O sistema religioso ensina uma forma “bíblica” de transformar uma mentira numa verdade pelo fato de ser tantas vezes repetidas.

O sistema religioso passa para os membros das denominações (TODAS) o seguinte texto:

RETIRADO DE UMA BÍBLIA ONLINE DA INTERNET.

Dar o dízimo é reconhecer que tudo aquilo que nós temos vem do Senhor. Significa devolver uma pequena parte de tudo aquilo que Deus derrama nas nossas vidas. Quando temos um coração grato, certamente damos com alegria.

Temos uma passagem nas Sagradas Escrituras que diz exatamente o “OPOSTO” do que é ensinado DE FORMA VERGONHOSA:


Atos 17:22-27
Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: “Atenienses”! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.
“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra E NÃO HABITA EM SANTUÁRIOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS”.
ELE NÃO É SERVIDO POR MÃOS DE HOMENS, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.
De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
Deus fez isso para que os homens O BUSCASSEM E TALVEZ, TATEANDO, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. 

O POVO DE DEUS sabe dessas coisas, mas não tem coragem de encarar o líder religioso e perguntar sobre o assunto. Se um membro perguntar com certeza será “convidado” a deixar a “igreja” porque voltou para o “mundo do pecado”.
O líder religioso argumenta sobre o assunto “dinheiro”, a rigor, em quase todas as denominações. É quase sempre o tema mais importante de uma pregação. Leiam:

O dinheiro não é uma coisa má: é neutra, ou seja, com ele podemos fazer coisas boas ou más. Se nós amamos o dinheiro, certamente não amamos a Deus. Assim, quando somos capazes de entregar para Deus parte do nosso dinheiro, estamos confiando n'Ele e quebrando o poder do dinheiro nas nossas vidas.

BONITA CONVERSA FIADA E UM BOM PAPO FURADO – O dinheiro físico (real) é dado para um “deus” físico. O nosso Criador que é espírito não necessita de nada que vem de um humano, salvo “AMAR O PRÓXIMO”.

A MANIPULAÇÃO é repetida em quase todas as denominações e os versículos escolhidos são sempre os mesmos.

SÃO ESTAS AS PASSAGENS QUE OS LÍDERES SEMPRE REPETEM:

Passagens e versículos bíblicos:
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".

“Todos os dízimos da terra - seja dos cereais, seja das frutas - pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor”.

Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês".

Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios,
e os seus barris transbordarão de vinho.

“Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

"Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente.

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.


Leiam as Sagradas Escrituras de forma linear.