Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

3 de janeiro de 2016

O RELACIONAMENTO ÍNTIMO ANTES DA UNIÃO CONJUGAL

LIVRE ARBÍTRIO 

Na carta do apóstolo Paulo aos Romanos ele diz:

Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para o Criador no Messias, nosso Salvador. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes se ofereçam ao Criador como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, MAS DEBAIXO DA GRAÇA.

Lamentavelmente, falar de relacionamento íntimo antes do casamento está cada vez mais complicado. Isso porque os valores que deveriam ser importantes na vida das pessoas estão sendo deixados de lado, e aqueles que decidem viver em santidade com o Altíssimo acabam sofrendo uma pressão enorme da sociedade.

É comum nos dias atuais a grande maioria dos jovens se relacionar intimamente ANTES DA UNIÃO CONJUGAL, com pessoas que mal conhecem, como se isso fosse normal. Mas essa pressão de que o jovem tem que relacionar intimamente antes de casar tem causado feridas profundas na vida de muitos, pois o ato íntimo entre homem e mulher é uma aliança de sangue que reflete no mundo espiritual. Quem o pratica, se liga emocionalmente de forma muito profunda com a outra pessoa, e quando o relacionamento acaba, essa ligação se rompe, trazendo muito sofrimento.

Ouvimos muitos depoimentos de adolescentes (jovens mulheres), contando que o parceiro desistiu do relacionamento porque ela não quis ceder e praticar atos íntimos com ele. Assim como ela, eu sei que muitos outros vivem esse dilema: "Aceito fazer sexo e fico mal com o Criador, ou não faço e fico mal com o MEU AMOR?”

Essa comunicação é exatamente para aqueles que têm sofrido com essa dúvida. Em primeiro lugar, uma pessoa que fica te pressionando a fazer algo que vai te afastar do Criador não pode ser chamada de "MEU AMOR"! "O amor não maltrata, não busca seus próprios interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor".

ESTÁ ESCRITO

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Por mais que o Criador queira que você guarde a sua virgindade até o dia do casamento, e a entregue para a pessoa que Ele tem para você, ninguém vai te forçar a fazer isso. “O Criador espera que você faça como propôs no seu coração não se contaminar."

ESTÁ ESCRITO

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Ora, o Criador fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

Para esperar no Altíssimo com paciência e confiança, você precisa primeiramente conhecer o caráter Dele. O Criador não quer atrapalhar a sua alegria te privando dos prazeres desta vida, muito pelo contrário, a Escritura diz:
"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração". 

Ou seja, o nosso Pai tem prazer em atender os nossos desejos, mas nós devemos ter prazer em fazer A SUA VONTADE! O Criador conhece o nosso corpo, nossa mente e nosso espírito, e Ele quer nos dar o melhor. O relacionamento íntimo entre o homem e a mulher está bem claro nas Escrituras:

ESTÁ ESCRITO

E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Ele não está acabando com a nossa diversão, e sim nos mostrando como viver isso da melhor forma possível. Através da nossa renúncia e espera, O Criador nos protege do mal e nos dá algo muito melhor do que prazeres momentâneos. A bênção Dele é para ser desfrutada a vida toda!

O Criador quer que seus filhos comecem a vida conjugal livres de qualquer tipo de culpa, cicatrizes emocionais e experiências negativas do passado.

O relacionamento íntimo antes do casamento é pecado e trazem muitas consequências ruins, como desconfiança, ciúmes, medo, revolta, tédio e em muitos casos, faz com que adolescentes e jovens se tornem pais precocemente, sem a maturidade para assumir responsabilidades paternas, além de correr o risco de contrair doenças venérias.

Quantas jovens adolescentes praticam relacionamento íntimo antes do casamento, engravidam e logo busca o aborto por não terem condições de cuidar do bebê, ou por medo dos pais? . Muitos casais de namorados tinham tudo para dar certo, mas ao praticarem um relacionamento íntimo, um dos dois perde o interesse e DECIDE LARGAR.

O Criador quer proteger os seus filhos dos sentimentos enganadores, que fazem as pessoas confundirem relacionamento íntimo COM AMOR. O relacionamento íntimo só pode ser experimentado dentro do casamento. 

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado pelo Criador, e que vocês NÃO são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem ao Pai com o corpo de vocês".

Nesta passagem, o apóstolo Paulo deixa claro que nós fomos comprados com o sangue do Messias e agora o Criador é o dono de nosso corpo. Ele espera que não somente cuidemos dele, mas também nos guardemos dos pecados. Muitas vezes, os desejos da carne nos forçam a abrir mão dos valores do Altíssimo, por isso devemos nos fortalecer espiritualmente para não cairmos em tentação. Tenha como alvo principal da sua vida a santidade.

ESTÁ NAS ESCRITURAS:

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor".

Com isso, você verá que a paz e alegria do Criador irão preencher seu coração e você experimentará a perfeita vontade Dele na sua vida!

E ESTÁ ASSIM ESCRITO:

"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias do Pai que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável ao Criador; ESTE É O CULTO RACIONAL de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade do Criador".

Leia as Sagradas Escrituras.