Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

15 de março de 2016

A MULHER QUE TEME O CRIADOR SERÁ ELOGIADA.

A MULHER VIRTUOSA, DE ACORDO COM A VONTADE DO CRIADOR.

O rei Salomão falando nos seus provérbios:

 “Deus não está comigo, Deus não está comigo”.

Estou desamparado.

Sou mais animal do que gente; não tenho a inteligência que um ser humano deve ter.

Nunca aprendi a ser sábio e não conheço o Deus Santo.

Quem já sabe tudo a respeito do céu?

Quem já pegou o vento com as mãos?

Quem já embrulhou água num pano?

Quem já marcou os limites da terra?

Você sabe quem é ele? E quem é o filho dele?

Tudo o que Deus diz é verdade. Ele é como um escudo para todos os que procuram a sua proteção. 

“Nunca declare que Deus disse alguma coisa que, de fato, ele não disse; se você fizer isso, ele o corrigirá e mostrará que você é mentiroso.”

Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: Não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. 

Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus.

Nunca fale mal de um empregado ao patrão dele para que você não seja amaldiçoado, nem sofra por isso.

Há pessoas que amaldiçoam o próprio pai e são ingratas com a própria mãe.

Há pessoas que pensam que são puras, mas a sua sujeira ainda não foi lavada.

Há pessoas que são tão orgulhosas, que olham os outros com desprezo.

Há pessoas que ganham a vida explorando sem dó nem piedade os pobres e os necessitados.

A sanguessuga tem duas filhas, e as duas se chamam: ME DÁ! ME DÁ!

Há quatro coisas que nunca estão satisfeitas: o mundo dos mortos; a mulher sem filhos; a terra seca que precisa sempre de chuva; e o fogo de um incêndio.

Quem caçoa do seu pai ou despreza a sua mãe, quando ela fica velha, será comido pelos urubus ou terá os olhos arrancados pelos corvos.

Há quatro coisas misteriosas que eu não consigo entender: a águia voando no céu; a cobra se arrastando nas pedras; o navio que encontra o seu caminho no mar; e O AMOR ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER.

Uma esposa infiel age assim: Comete adultério, toma um banho e depois diz: “Não fiz nada de errado!”

Há quatro coisas que a terra não pode tolerar: o escravo que se torna rei; o tolo que tem para comer tudo o que quer; a mulher de mau gênio que arranja casamento; e a escrava que toma o lugar da sua senhora.

No mundo há quatro animais que são pequenos, mas muito espertos: As formigas, que são fracas, mas ajuntam a sua comida no verão; os coelhos selvagens, que também não são fortes, mas fazem as suas casas nas pedras; os gafanhotos, que não têm rei, mas avançam em bandos; e as lagartixas, que qualquer um pode pegar com a mão, mas podem ser encontradas até nos palácios.

Há quatro seres vivos que, quando caminham, causam olhares de admiração: O leão, o mais forte de todos os animais, que não tem medo de nada; o bode; o galo, que anda de peito erguido; e UM REI DIANTE DO SEU POVO.

Se você tem sido bastante tolo para ser orgulhoso e planejar o mal, então pare e pense: Bater o leite dá manteiga; pancada no nariz faz sair sangue; provocar a raiva dá briga.

São estas as palavras solenes que a mãe de um rei lhe disse:
Você é o meu filho querido, a resposta das minhas orações. O QUE LHE DIREI? 

Não gaste toda a sua energia nem todo o seu dinheiro com mulheres, POIS ATÉ REIS JÁ SE DESTRUÍRAM ASSIM.
Escute! Os reis não devem beber vinho nem outras bebidas alcoólicas.
 
Quando eles bebem, não lembram das leis e ESQUECEM OS DIREITOS DOS QUE SÃO EXPLORADOS. 

As BEBIDAS ALCOÓLICAS são para os que estão morrendo, para os que estão na miséria.

Que eles bebam e esqueçam que são pobres e infelizes!

Fale a favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.

Fale por eles e seja um juiz justo. Proteja os direitos dos pobres e dos necessitados.

Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas!

O seu marido confia nela e nunca ficará pobre.

Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal.
Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e de linho.

De lugares distantes ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias.

Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas.

Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas.

É esforçada, forte e trabalhadora.

Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite.
Ela prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas.
Ajuda os pobres e os necessitados.

Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir.

Faz cobertas e usa roupas de linho e de outros tecidos finos.
O seu marido é estimado por todos — é um dos principais cidadãos do lugar.

Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes.

É forte, respeitada e não tem medo do futuro.

Fala com sabedoria e delicadeza.

Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família.

Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. 

ELE DIZ: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.”

A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, MAS A MULHER QUE TEME O CRIADOR SERÁ ELOGIADA.

Deem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.

Leia as Escrituras.