Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

19 de março de 2016

O POVO DE DEUS CONTINUA OBSTINADO











ANTIGO TESTAMENTO – SOMBRAS DAS COISAS FUTURAS.

Se a vidência do profeta Amós ocorreu ou não naqueles tempos é o que menos importa, pois as Escrituras foram deixadas para serem lidas e cumpridas por nós nos dias de hoje.

O profeta não pode calar.

Por acaso, duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes?

Será que o leão ruge na floresta, sem ter achado algum animal para caçar?

Será que o leão novo fica rosnando na caverna, se não tiver pegado nada?

Será que um passarinho cai numa armadilha que não estava armada?

Será que uma armadilha se desarma sem ter pegado algum animal?

Quando tocam a corneta de alarme, será que o povo não fica com medo?

Por acaso, cai alguma desgraça sobre uma cidade, sem que o Criador a tenha feito acontecer?

Por acaso, o Criador faz alguma coisa sem revelar aos seus servos, os profetas?

Quando o leão ruge, quem não fica com medo?

Quando o Criador fala, quem não anuncia a sua mensagem?

O Altíssimo diz:

— O povo de Samaria não sabe fazer nada com honestidade, e os seus palácios estão cheios de coisas roubadas com violência.

Por isso, os inimigos cercarão o seu país, destruirão as suas fortalezas e levarão embora tudo o que está nos palácios.

O Altíssimo diz:

— Quando um leão pega uma ovelha, às vezes o pastor somente consegue salvar duas pernas ou uma orelha. Assim também serão salvos somente alguns moradores de Samaria, que agora descansam em camas de luxo. Escutem o que eu digo e acusem o meu povo, os descendentes de Jacó — diz o Criador, o Soberano Todo-poderoso.

— Quando eu castigar o povo de Israel por causa dos seus pecados destruirei os altares de Betel. As quatro pontas de todos os altares serão quebradas e cairão no chão.

Destruirei as casas de inverno e as de verão; as casas luxuosas, as casas enfeitadas de marfim, todas elas serão destruídas. Sou eu, o Criador, quem está falando.

— Ouçam isto, mulheres da cidade de Samaria, que estão satisfeitas e gordas como as vacas de Basã! Vocês maltratam os necessitados, exploram os pobres e ficam sempre pedindo AOS MARIDOS que lhes tragam mais vinho para beber.

PAUSA: Baal, em hebraico, significa ‘senhor’, ‘patrão’ ou ‘MARIDO’. Contudo, na maioria das vezes o vocábulo é usado na Bíblica como um nome próprio, em referência a uma divindade particular, ou seja, a Adad, o deus semítico ocidental do vento e da tempestade, o deus mais importante dos cananeus.

Eu, o Criador, juro pelo meu santo nome que virá o tempo em que vocês serão arrastadas para fora da cidade com anzóis, como se fossem peixes; nenhuma de vocês escapará.

Vocês sairão em fila pelas brechas das muralhas e serão jogadas na direção do monte Hermom.

O Altíssimo diz:

— Povo de Israel, VOCÊS QUEREM PECAR? Pois vão aos santuários de Betel e de Gilgal e ali pequem à vontade! Todas as manhãs ofereçam sacrifícios e de três em três dias deem os seus dízimos.

Apresentem os pães da oferta de gratidão a deus e depois saiam para contar a todo mundo que fizeram ofertas de livre e espontânea vontade. E como vocês gostam de fazer isso!

— Eu fiz com que faltasse comida em todas as cidades e que todos passassem fome, mas assim mesmo vocês NÃO voltaram para mim.

NÃO DEIXEI que chovesse durante três meses antes das colheitas. Fiz com que caísse chuva numa cidade, mas, em outra, não; choveu numa plantação, mas, em outra, não, e nesta tudo secou.

As pessoas iam de cidade em cidade procurando água, mas não achavam o bastante nem para matar a sede. Assim mesmo vocês não voltaram para mim. Sou eu, o Criador, quem está falando.

— Eu os castiguei com ventos muito quentes e com pragas nas plantas; os gafanhotos acabaram com as hortas, com as parreiras, com as figueiras e com as oliveiras. Assim mesmo vocês não voltaram para mim.

Fiz cair sobre vocês uma praga como as que mandei contra o Egito. Fiz com que os moços morressem nos campos de batalha e deixei que os inimigos levassem embora os cavalos de guerra. Fiz com que o mau cheiro dos corpos que estavam apodrecendo se espalhasse pelo acampamento. Assim mesmo vocês não voltaram para mim. Sou eu, o Criador, quem está falando.

— Eu destruí cidades, como fiz com Sodoma e com Gomorra; vocês escaparam como se fossem um galho que no último momento é tirado do fogo. Assim mesmo vocês não voltaram para mim.

Por isso, povo de Israel, eu os castigarei. E, já que vou castigá-los, preparem-se para se encontrar com o seu deus. Eu, o Criador, falei.

Foi o Criador quem fez as montanhas e criou o vento.

Ele revela os seus planos aos seres humanos.

Ele faz o dia virar noite e anda por cima das montanhas.

Este é o seu nome: O Criador, o Soberano Todo-Poderoso.


Leia as Escrituras.